Banho a partir de quantos meses? champô seco/sprays ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lisky
Membro Júnior
Registado: quinta dez 18, 2003 6:32 pm
Stein

segunda set 08, 2014 11:13 am

eu tenho 2 serras da estrela com 4 anos e tomaram banho de banheira umas duas ou 3 vezes... são cães que andam na rua e em casa conforme lhes apetece. Um deles gosta de ir para dentro do lago e o outro gosta de se deitar à chuva. O problema de cheiros destes cães é o pelo humido...

Independentemente de ser banho com champô (que nunca deve ser mais frequente que 1 banho de 15 em 15 dias, embora ache absolutamente desnecessario), uma mangueirada ou que quer que seja que lhes molhe a pele, têm de ser sempre muito bem secos. Eles têm duas camadas de pêlo e se não forem bem secos começam a desenvolver uns fermentos na pele que cheiram muito a "cão".

Na minha opinião e experiencia em cães da serra da estrela (ja tivemos 6), se comerem uma boa ração, forem escovados com alguma regularidade e bem secos quando se molham à chuva, nao necessitam assim de muitos banhos. A escovagem elimina o pó e eles segregam um óleo natural que lhes deixa o pelo brilhante. Além disso se o champô que usar nao tiver um ph indicado para cão e tiver um cheiro muito forte, corre o risco de o pelo ficar fraco e baço e do seu cão se ir esfregar na terra assim que tiver a oportunidade para tirar o cheiro do champô.
JKlc
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 11:33 am

terça set 09, 2014 6:48 pm

Muito obrigada Lisky e a todos.

Realmente o Luka tem sempre um pêlo bonito (antes comia Criadores mas agora passou para Eukanuba...é muito esquisito e gosta é de carne e peixe).

Costumo escová-lo algumas vezes por semana mas qdo se molha não o limpava...pq acaba por secar rapidamente agr no verão. Vou passar a fazer isso pq realmente qdo o pêlo está húmido é q se nota mais o cheiro, apesar de não ser assim tão mau.
Responder

Voltar para “Cães”