Homenagem ao meu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fsakita
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2012 8:21 pm

quinta jan 09, 2014 5:51 pm

Muito bonito! Os cães são anjos!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta jan 10, 2014 1:38 am

Lindíssima homenagem e ... uma lagrimita ao canto do olho acompanhada de um nó na garganta.

Muito obrigada. :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 10, 2014 3:27 pm

INiciante, todos nós que lemos o seu primeiro post somos de certeza donos de cães, ou já tivemos cães velhos que nos deixaram ou temos cães a envelhecer. a sua homenagem fez nos pensar nos anjos que temos em casa, muitos deles a acompanhar-nos há muitos anos. daí esta pontinha de tristeza/nostalgia que muitos de nós sentimos.

desejo ao Oleg e aos donos tudo de bom!!" :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
filipe3
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

sexta jan 10, 2014 4:10 pm

Lindissima história! Para quem recentemente partilha a vida com um "pequeno" dogue alemão é bastante reconfortante e encorajador ler estas palavras!

Parabéns pelo Oleg
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta jan 10, 2014 4:59 pm

Lindissima história! Para quem recentemente partilha a vida com um "pequeno" dogue alemão é bastante reconfortante e encorajador ler estas palavras!

Parabéns pelo Oleg
Prepara-se para muitas alegrias e gargalhadas à conta destes gigantes desajeitados, sobretudo na juventude! Saúde e vida longa para o seu "patolas"!

Obrigada a todos, novamente! O Oleg agradece também :D !
Estas boas energias ajudam-no!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 10, 2014 6:05 pm

há bons medicamentos para os ossos. ajudam muito.
nem me falem em velhice, porque os meus são todos seniores. dá-me vontade de chorar quando os vejo com esta idade, porque me lembro deles jovens, agéis malucos. mas enfim, a minha velhota deve ter 14 anos e está bem. nos dias de chuva, pensei que estivesse doente porque mal se mexia. penso que seja da chuva e da capinha. ela odeia levá-la quando chove. hoje já corria que nem uma rapariga nova. :P mas dorme e ressona que nem uma velhota :cry:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jan 11, 2014 12:09 am

Não sou dona de cães nem nunca os tive, embora familiares meus tivessem tido cães. Convivi de perto com alguns deles e gosto muito deles. Sou mais de gatos. Não digo que sou dona deles, antes, são eles que são meus donos 8)

De qualquer modo gosto de animais em geral. A nossa vida não seria a mesma sem eles.

Gostei muito da sua homenagem ao seu amigo canídeo. É comovente pelo amor que demonstra pelo seu companheiro. Faço minhas algumas palavras que lhe têm dito: tomara que houvesse muitos donos como você e o mundo seria muito melhor e haveria menos animais abandonados e rejeitados.
Iniciante
Membro

segunda jan 13, 2014 3:21 pm

anja-azul Escreveu:há bons medicamentos para os ossos. ajudam muito.
nem me falem em velhice, porque os meus são todos seniores. dá-me vontade de chorar quando os vejo com esta idade, porque me lembro deles jovens, agéis malucos. mas enfim, a minha velhota deve ter 14 anos e está bem. nos dias de chuva, pensei que estivesse doente porque mal se mexia. penso que seja da chuva e da capinha. ela odeia levá-la quando chove. hoje já corria que nem uma rapariga nova. :P mas dorme e ressona que nem uma velhota :cry:
O meu velhote toma um um condoprotetor e um anti-inflamatório para quando está pior. Para a ciática, de vez em quando lá vai ao tratamento e melhora bastante. Curiosamente, ele fica pior nos dias de chuva, já reparei nisso. No sábado que esteve um belo dia de sol, ele até me desafiou para brincar, coisa que já não fazia há uns tempos.

Obrigada pelos elogios, na verdade mais não faço que a minha obrigação. A partir do momento em que assumi a responsabilidade de ter um cão, só tenho que zelar pelo melhor para ele. Enquanto eu puder, os meus animais terão o melhor.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 13, 2014 4:48 pm

:) Espero poder escrever um tópico como este mas só daqui a uns bons anitos quando as minhas miniaturas chegarem aos 20 (ainda vamos nos 5 anos da mais velha!) e a arca ainda vai existir! 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Iniciante
Membro

terça set 09, 2014 10:12 am

O Oleg partiu a 7/9/2014.

Alcançou quase 11 anos e meio de vida. Partiu sereno e em paz junto daquele a quem mais devotamente amou, o seu dono.

Até um dia, querido cão...
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça set 09, 2014 10:49 am

Veio-me a lágrima ao olho
RIP Oleg... BEbo..

agora és uma estrelinha, mas viveste e foste feliz

força a quem muito te amou!
Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

terça set 09, 2014 10:51 am

De certeza que sempre foi e continua a ser muito feliz.

Força
JKlc
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 11:33 am

terça set 09, 2014 6:53 pm

De certeza que foi mto feliz :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2014 8:24 pm

:cry:

O Oleg era irmão de pai do Anubis... e faleceram ambos com 4 meses de diferença, o Anubis com 8 subitamente de torção em Maio e agora o Oleguezinho com a bonita idade de 11 anos.

Saudades de dogues!!! :cry:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Iniciante
Membro

quarta set 10, 2014 8:51 am

Que vazio deixa um Dogue...

Nós tivemos tanta, mas tanta sorte em partilhar a vida com o Oleg por mais de 11 anos! É a isso que nos agarramos.

Apesar de toda a dor, a partida dele aconteceu no momento certo, antes que a qualidade de vida se degradasse, antes da chegada do inverno e das chuvas que tanto lhe custavam a suportar.

Os nossos corações foram com ele, mas ele cuidará bem de nós, onde quer que esteja. Sonho que talvez esteja com os amigos que fez e que também já partiram, com o irmão Anubis. Sonho que estarão felizes.
Responder

Voltar para “Cães”