Labrador rejeita Orijen depois de 3 semanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tjoanaduarte
Membro Júnior
Registado: segunda jan 06, 2014 3:15 pm

segunda set 08, 2014 5:11 pm

boa tarde
Preciso da ajuda de alguem mais experiente. A minha lab chocolate passou de Argen Grange puppy large, para Orijen puppy large, (transição de 7 dias) e desde o dia 27 que come apenas orijen.
Desde sábado que rejeita a comida, e inclusivamente chega mesmo a vomitar parte dela, o que nunca aconteceu, muito pelo contrário já que ela era uma devoradora compulsiva e isto está mesmo a assustar-me :?

Alguem ja passou pelo mesmo? Alguma sugestão?
Amanha vou leva-la a veterinaria mas de certeza que ela vai aconselhar-me simplesmente a mudar de ração... :?
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda set 08, 2014 6:13 pm

E qual é o problema de mudar de ração?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça set 09, 2014 1:11 am

tjoanaduarte Escreveu:boa tarde
Preciso da ajuda de alguem mais experiente. A minha lab chocolate passou de Argen Grange puppy large, para Orijen puppy large, (transição de 7 dias) e desde o dia 27 que come apenas orijen.
Desde sábado que rejeita a comida, e inclusivamente chega mesmo a vomitar parte dela, o que nunca aconteceu, muito pelo contrário já que ela era uma devoradora compulsiva e isto está mesmo a assustar-me :?

Alguem ja passou pelo mesmo? Alguma sugestão?
Amanha vou leva-la a veterinaria mas de certeza que ela vai aconselhar-me simplesmente a mudar de ração... :?
e que tal mudar de veterinaria?
mudar apenas de ração sem fazer nenhum exame para mim n é normal
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
St0pAF
Membro Veterano

terça set 09, 2014 6:04 am

tjoanaduarte Escreveu: Amanha vou leva-la a veterinaria mas de certeza que ela vai aconselhar-me simplesmente a mudar de ração... :?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 09, 2014 7:30 am

Há alguma razão porque mudou de ração?
Arden para Orijen.

Pessoalmente, eu só aconselho Orijen se pretender fazer algo com a cadela que implique grande desgaste físico, acho essa ração pesada demais para um canídeo com uma vida normal, se é esse o caso uma ração premium ou super premium de manutenção chega perfeitamente.

p.e. (rc labrador, as rosca é tipo donuts e foi feita especialmente para aspiradores (pelo menos é o que eles dizem), mas também tem purina proplan e one, como muitas outras)

Se não houver nenhuma razão/historial que justifique essa ida ao vet,"ouça" o seu canídeo e aja em conformidade.

Não é por uma ração ser considerada a melhor ou uma das melhores do mundo que assim o seja para o nosso cão, pelo vistos para a sua cadela não o é. Uma ração só é boa consoante os resultados que obtemos no nosso cão.

Se sentir perdida com a variedade de oferta, veja aqui ou ligue para o vet a pedir sugestões, Mas penso que isso não vai faltar.

Por via das dúvidas, acrescento isto.
Nunca dê exercício ou brincadeira à cadela 1h /1h30m antes ou depois de ela comer, pois se não fizer isto poderá habilitar-se a uma torção de estômago e olhe que as probabilidades são altas.
Não deixe a cadela vomitar muitas vezes seguidas (p.e. todos os dias) quer seja da ração quer seja por ingestão de ervas, pode levar a uma gastrite.
Procure aqui ou no google métodos para contrariar essa "aspiração" de comida.
tjoanaduarte
Membro Júnior

terça set 09, 2014 11:23 am

Afinal a rejeição de comida deve-se a algo mais grave do que simplesmente "não apetecer", ela está com uma otite, ja tinha desenvolvido febre e está já a ser medicada.

Em relação a ração: eu mudei porque não estava a gostar muito do aspecto do pelo dela com a Arden Grange. Antes de optar pela Orijen, li muitos artigos, muitas opiniões e uma vez que posso dar achei que estaria a fazer o melhor ao dar "a melhor". E devo acrescentar que tirando este episodio a Carlota está a dar-se lindamente com Orijen (bem sei que é pouco tempo ainda) mas nada de fezes muito moles, nada de diarreias, tudo perfeito!

RC, Purina e etc pelas opiniões recolhidas é muito marketing para a qualidade que verdadeiramente tem.
Sei que cada user terá uma opinião diferente, assim como cada cão terá as suas preferencias, mas eu achei que estava a fazer o melhor pela minha Carlota como é lógico.

Mas estou aberta a opiniões, críticas e sugestões! :wink:
jbarbosa73
Registado: terça set 09, 2014 11:24 am

terça set 09, 2014 11:34 am

Por falar em métodos para contrariar essa "aspiração" de comida comprei na Loja do Cão um produto que fez com que o meu cão comesse devagar. Tenho um Rottweiler que acho que nem mastiga. Por vezes, também vomitava quando comia no comedouro normal.

O comedouro Slo - Bowl foi uma óptima aquisição porque ao mesmo tempo que ele come mais devagar e não sofre dos problemas associados a uma rápida ingestão de comida está também entretido.

Para quem tem cães grandes que comem à bruta é uma óptima opção.

Senão está contente com a ração, experimente outra. Tente Royal Canin ou Taste of Wild por exemplo.
Trapt
Registado: domingo jul 27, 2014 2:01 am

terça set 09, 2014 2:20 pm

jbarbosa73 Escreveu: Senão está contente com a ração, experimente outra. Tente Royal Canin ou Taste of Wild por exemplo.
De RC para taste of the wild é uma diferença enorme.
Pessoalmente nso recomendo Royal e taste of the wild para mim é a raçao mais completa e natural que conheço
tjoanaduarte
Membro Júnior

terça set 09, 2014 2:24 pm

tambem ponderei TOTW mas achei que as opinioes gerais incidiam mais na Orijen como ração de topo
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quarta set 10, 2014 10:12 am

a "problema" da TOTW é que não tem condroprotetores e para um lab são aconselhados ...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 10, 2014 8:46 pm

ACRR Escreveu:a "problema" da TOTW é que não tem condroprotetores e para um lab são aconselhados ...
Vou-lhe dizer tal e qual como o meu vet disse quando falei sobre a ração que dava á minha cadela (TOTW) e ao facto de não ter condroprotectores:

Ter tem, não está é "escarrapachado" como a maioria das rações. Em vez de condroprotectores, digamos, "quimicos", a TOTW usa condroprotectores naturais, presente em muito dos ingredientes. Por fim, disse-me para simplesmente não me preocupar com isso, pois a quantidade de condroprotectores presente nas rações (qualquer uma) são irrisórios. O valor é demasiado baixo para fazer algum efeito notável. Acima disso, só com suplementos mas que não via motivos nenhuns para tal, uma vez que a cadela é saudável, come boa ração e tem exercicio qb.

Pedro
St0pAF
Membro Veterano

quinta set 11, 2014 6:43 am

Isso já foi dito aqui mais que uma vez. Acha que os licenciados em leitura de rótulos vão ligar alguma coisa? Viram num site manhoso qualquer que a ração tinha que ter condroprotectores e agora já ninguém lhes tira isso da cabeça ...
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quinta set 11, 2014 9:40 am

Obrigada pelo seu esclarecimento Pedro.

Ao outro/a individuo/a ... vá ao médico que esse stress faz muito mal à saúde...
tjoanaduarte
Membro Júnior

quinta set 11, 2014 9:12 pm

Por acaso não tinha essa ideia dos condroprotetores na TOTW, obrigada pelo esclarecimento Pedro !
Sendo assim o topo pode ser dividido pela orijen e TOTW! Eu agora vou continuar na orijen para não andar sempre a sujeitar a Carlota a mudanças mas se no futuro mudar será então para TOTW, talvez quando passar para racao de adulto.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 11, 2014 9:18 pm

tjoanaduarte Escreveu:Por acaso não tinha essa ideia dos condroprotetores na TOTW, obrigada pelo esclarecimento Pedro !
Sendo assim o topo pode ser dividido pela orijen e TOTW! Eu agora vou continuar na orijen para não andar sempre a sujeitar a Carlota a mudanças mas se no futuro mudar será então para TOTW, talvez quando passar para racao de adulto.
Olá Joana,

Se a Carlota está a dar-se bem com a Orijen e tudo não passou como diz de um problema de saúde não vejo grandes motivos para mudar novamente. O unico "problema" que vejo na Orijen é o numero elevado de proteina, excessivo na minha opinião para o comum cão de companhia, que me parece ser o caso.

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”