Problema em socializar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

sexta set 12, 2014 8:37 am

ElMariachi Escreveu:
Agaboy Escreveu:
ElMariachi Escreveu:O drama... O horror ... A tragédia.. :roll:

Pedro
Quem só tiver lido esta parte final, acha que maltrato os canitos :D

Draaaaaamaaaaaaaaaaaa
Não ligue :wink:

Já tem alguma matéria para explorar com o que já lhe disseram aqui, por isso vá aplicando-as com calma e paciência, sabendo de antemão que não vai ter resultados imediatos pois tudo leva o seu tempo, isto se não tiver mesmo a possibilidade de uma escola canina, que faz maravilhas em termos de socialização, mais ainda que a obediência básica na minha opinião.

Quanto á jaula... desgraçada da minha cadela que quando era pequenota ficava na box (caixa de transporte) por periodos de tempo graduais, e as vezes noites inteiras..

Hoje já adulta, não existe a necessidade para tal (sem ser em dias de exposições), mas mesmo assim sabe para onde ela vai por vontade própria quando quer dormir o seu sono descansada (tenho a porta da box sempre aberta agora)? Pois.. tadinha que ficou traumatizada.. :lol:

No seu caso nem isto se aplica, pois pelo que percebi é tipo um canil e não uma crate ou box, mas mesmo assim esta malta nunca deve ter ouvido falar em crate training...

Pedro
Boas

Sim é isso.
Quer dizer eu chamo jaula, mas é tipo canil.
Tenho de admitir que não é nada de outro mundo... tem salvo erro uns 2 por 2 ... metros. A casota daquelas compradas na leroy lá dentro. Atras, por cima e de um dos lados é todo em chapa... ainda ponderei meter chapa sandwich mas ja assim gastei uns 200/250 euros só na jaula/canil ... se fosse dessa subia para 300/350 euros no minimo.
A frente é toda daqueles paineis que agora ja se vendem... tipo rede sabe... foi só cortar e aplicar. Em breve conto meter no lado que falta e na parte da frente, incluindo porta... daqueles paineis transparentes tipo chapa... mas tenho ideia que aquilo é plastico... lá não bate chuva, mas assim sei que de inverno mesmo acreditando não ser necessario... a cadela fica mais quente.

Admito que por vontade minha tinha feito maior, mas o terreno não é meu e está cheio de coisas.... e uma vez que é só para dormir... eu já me meti a espreita... eu quando a fecho ela 1/2 minutos fica cá fora a ver se eu volto e pega mete-se dentro da casota e dorme... de manha quando lá chego por vezes está a porta sentada a minha espera outras ainda a vou tirar da cama :D

Abraço
Agaboy
Membro

sexta set 12, 2014 8:50 am

krug Escreveu:
Agaboy Escreveu:E não passeie os,dois juntos. Mesmo que um esteja a começar a cortar essa mania, se estiver junto ao outro que continua, esse estímulo de acompanhar o companheiro vai ser maior
Li tudo bem lido... atenção. Foquei aquele ponto a vermelho por ter ficado a pensar. Ora nao passear os 2 ao mesmo tempo, tambem penso assim a situação é que... infelizmente (por um lado atenção) para todos os portugueses não só para mim.... temos trabalho e horário de trabalho que não é como alguns paises europeus.
Eu por cá entro as 9h da manha, paro das 12:30 ás 14:00 e saiu as 18:30.

Ora eu tenho-me levantado por volta das 07:45 para tomar o pequeno almoço e de seguida saiu com os 2 patudos, ando no maximo ate as 08:30 +/- ... ando a volta de 30 minutos.

Há hora de almoço com tempo quente não saiu com eles por ser hora de maior calor e por eu mesmo tambem sofrer com o calor... suo que é uma coisa estupida e não tenho tempo de tomar outro banho antes de voltar ao serviço. Em dias de chuva evito porque me molho :) e em casa evito atirar brinquedos porque a cadela é maluquinha e com a folia escorrega e caiu e tenho medo que se magoe.
Então sobram os dias ''temperados'' sem chuva, sem sol em demasia, mas ate nesses eu suo.... eu suo mesmo muito... entao atiro uns brinquedos e tal.

Há noite por volta das 21:30 ... 22:00 saiu para caminhar com eles... é quando há menos movimento na estrada e tal e tenho menos hipoteses de apanhar gente a andar com caes a solta.

Ora e chegando ao ponto....

se fizer ''exercicio'' com os ditos patudos... 2 horitas por dia.... em separado dá umas 4 horas diárias. È quase impossivel. È que um gajo estando em casa :) durante o dia ia fazendo esses exercicios.... das 18:30 para a frente.... impossivel... jantar, fazer o jantar, banho... estar um pouco com a familia....

Mas isto é só um comentário meu, não estou a criticar, nem nada...

Acho que tanto eu como todos nós que por aqui andam... pelo menos bah 99% :D querem e fazem o melhor aos seus patudos.

Eu no meu caso vou tentar aplicar os concelhos que me têm dado aqui.... e vou tentar gerir o tempo da melhor maneira. Se não forem 2 horas hoje e só for uma.... amanha faço um esforço para fazer pelo menos 1:30, etc.
Aos fins de semana é que tenho mais tempo.

Noutros paises europeus... o pessoal sai a meio da tarde... não trabalham tantas horas, têm mais tempo para a familia e outros afazeres ... e a meu ver... o menos tempo de trabalho, acredito que estejam mais focados e rendam mais e existam menos erros.

Abraço a todos.
Compreendo isso perfeitamente. Foi um conselho apenas se o conseguisse (já vi que vive sozinho).

Mas a verdade é que a passear os dois juntos terá sempre uma tarefa mais complicada de os direccionar para o treino. Se um aparvalhar o outro vai atrás. E se corrigir o outro, entretanto pode perder o que estava focado em si. Não digo que seja impossível, mas é muito mais complicado.

Procure uma solução alternativa, sei lá, dar um passeio conjunto e depois colocar um em casa e sair só com um durante um período mais curto. Não sei se é a melhor solução, é só uma ideia.
[/quote]

Vivo com a minha esposa :D
Mas ela ainda tem menos tempo que eu, o trabalho dela é pesadote para qualquer mulher... não a quero digamos sobrecarregar. Ela por vezes vem com nos passear, mas eu ate prefiro que ela descanse. Ainda por cima tem tendinites e como a cadela puxa... é lixado.
Mas vou seguir essa ideia de os passear separados.
Agaboy
Membro

sexta set 12, 2014 8:59 am

botas96 Escreveu:Eu também acho melhor fazer à vez, (treino) um de cada vez ou vai ser muita confusão, e não vai ter proveito quase nenhum (brincar) isso pode ser com os dois.
A lab ainda é cachorra tenha cuidado com o exercício físico em excesso, a displasia da anca não é só genético também pode ser induzido.
A lab atingirá a maioridade aos 16 meses.

O crate, não gosto, não utilizo, mas se você gosta e os cães também, olhe, melhor para si.

Os labs são loucos por água, será uma questão de tempo até ter muita dificuldade em tirar a cadela tanto de um oceano como de uma poça, portanto incentive, mas não force.

Pelo que leio (estou na net, atenção) começava a socializar a cadela, com cães equilibrados e quando se sentir que chegou a altura sem posturas defensivas nem expectativas de algo correr mal (da sua parte).
Não se pressione para isso acontecer, nem se atrase muito mais.
Mas não leve o meia leca que ainda vai estragar tudo, esse exigirá um trabalho de preparação para começar a socializar.

Depois quando tiver tudo bem, é menage. :D
Espero que ela goste de agua, mas que não se atire para o meu lago :D :D :lol: :lol: :lol:

Claro que se algum dia acontecer.... vende-se os peixes e sou capaz de deixar o lago para a cadela 8) :lol:

Quanto ao resto sim vou passea-los em separado, embora quando os separe... ela principalmente sempre olhar para tras, etc... não fazem ideia... aqueles 2 parecem o quadro da paixão :lol: :lol: :lol:
Ele já com os 6 anitos, machos... sem nunca ter visto uma cadela... ela chegou e ja vinha com o cio... ele claro atinou logo com ela. Ela novita... brincalhona... vinha de estar junto com mais 2 labs... chega ali e não os tem agarrou-se ao que tinha, ainda por cima ela tinha casquitas no pescoço, várias e pequenas, penso eu que de mordidelas, ou seja... se calhar era a massacrada do trio. 1 era macho da mesma idade que ela, outra era uma cadela ja com 4 anos.... e agora ve-se com 1 pequenito :D

Prontos, onde vai 1 vai o outro... mas tudo se faz.
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sexta set 12, 2014 11:11 am

Decida-se homem: É jaula ou é canil?

Não leve a mal, só dei uma opinião, e referia-se a "uma gaiola" ;) Eu não tenho nada a ver com o facto de você ter os seus cães presos, ou enjaulados, ou no sítio que bem lhe apetecer. Se me faz confusão tenho bom remédio - é deixar de ler!

Mas também lhe digo, os meus cães são bem tratados, não ficam em jaulas e não têm NENHUM DOS PROBLEMAS que pelos vistos os seus têm.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta set 12, 2014 11:26 am

O ficar em jaulas e serem anti social, não tem nada haver uma coisa com a outra.

O crate utiliza o instinto de toca

O problema aqui é falta de estímulos de modo ao animal se desenvolver correctamente, o não ir passear, o não socializar, o estar quase sempre no terreno.

Todos os cães cujos os donos utilizam crates que eu conheço são muito equilibrados e felizes.

Pessoalmente não sou fã, mas também não vejo problemas se alguém utilizar crates, desde que os cães estejam bem, é para o lado que durmo melhor.
SeitaLouca
Membro

sexta set 12, 2014 1:06 pm

TUDO TEM A VER. Não me meto nisto porque são questões pessoais. Apenas disse que realmente a forma como vemos os animais de estimação varia muito de pessoa para pessoa.
Os meus cães não iam gostar nada da brincadeira de os fechar numa jaula, separados de nós, ou presos a uma corda. Mas isso são os meus cães. Os dos outros não faço ideia. Provavelmente gostam e até ficam mais sociais. :)
Agaboy
Membro

sexta set 12, 2014 2:22 pm

SeitaLouca Escreveu:Decida-se homem: É jaula ou é canil?

Não leve a mal, só dei uma opinião, e referia-se a "uma gaiola" ;) Eu não tenho nada a ver com o facto de você ter os seus cães presos, ou enjaulados, ou no sítio que bem lhe apetecer. Se me faz confusão tenho bom remédio - é deixar de ler!

Mas também lhe digo, os meus cães são bem tratados, não ficam em jaulas e não têm NENHUM DOS PROBLEMAS que pelos vistos os seus têm.
È muito mau o amigo/a estar a tirar conclusões algo precipitadas. E pior estar digamos sempre a querer insinuar que os seus animais é que são bem tratados os dos outros ou os meus em questão são muito mal amados.

Não sei a mim parece-me uma beca foleiro.
Agaboy
Membro

sexta set 12, 2014 2:23 pm

botas96 Escreveu:O ficar em jaulas e serem anti social, não tem nada haver uma coisa com a outra.

O crate utiliza o instinto de toca

O problema aqui é falta de estímulos de modo ao animal se desenvolver correctamente, o não ir passear, o não socializar, o estar quase sempre no terreno.

Todos os cães cujos os donos utilizam crates que eu conheço são muito equilibrados e felizes.

Pessoalmente não sou fã, mas também não vejo problemas se alguém utilizar crates, desde que os cães estejam bem, é para o lado que durmo melhor.
Nem mais... uma coisa não tem a haver com a outra. O cão pode estar sempre fechado e ser o mais feliz do mundo... tudo depende do dono.
Agaboy
Membro

sexta set 12, 2014 2:31 pm

SeitaLouca Escreveu:TUDO TEM A VER. Não me meto nisto porque são questões pessoais. Apenas disse que realmente a forma como vemos os animais de estimação varia muito de pessoa para pessoa.
Os meus cães não iam gostar nada da brincadeira de os fechar numa jaula, separados de nós, ou presos a uma corda. Mas isso são os meus cães. Os dos outros não faço ideia. Provavelmente gostam e até ficam mais sociais. :)
Só o amigo/a é que sabe ;)

Varia sim... mas acredito que por aqui bah 90/95% do pessoal os ve de forma igual, companheiros de uma vida.
Mais uma vez esta-se a querer fazer mais do que os outros e mais uma vez lhe digo é uma beca foleiro.

Claro que os seus cães não iam gostar... estão habituados a estarem a ''solta'' dentro de casa :)
O amigo/a em pequeno e mesmo agora em adulto acredito que prefira estar fechado em casa do que estar cá fora.
Mais uma vez lhe digo... preso estou eu e muitos membros daqui que têm os patudos em casa, qualidade de vida 5*****, etc... e trabalham 8 horas diarias fechados num escritório ou o que for.
Mais uma fez no fim do seu comentário mais uma boquita... e volto a dizer-lhe fica uma beca foleiro.

Os seus patudos são obedientes, etc... excelente para si. Eu estou a trabalhar nesse sentido. Só agora estou a entrar neste ''mundo'' de dar mais qualidade de vida aos patudos, etc. Até aqui limitava-me a dar uma boa raçao ao meu patudito. E tendo adotado esta pequena, grande patuda... há coisa de pouco mais de 1 mes... é aos poucos que se vai lá.

Abraço
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta set 12, 2014 6:40 pm

"O cão pode estar sempre fechado e ser o mais feliz do mundo... "

Calma aí.

Não, não pode.

Além de ficar um bicho do mato que não sabe como responder a qualquer estímulo. Torna-se anti social, para além de se poder tornar agressivo.

Os donos que conheço que utilizam a crate, satisfazem as necessidades básicas dos animais e os põe lá durante curtos espaços de tempo. (dormir p.e.)

Posso-lhe disser que chegamos a colar as "voltas".
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sexta set 12, 2014 7:49 pm

Aproveito para deixar um artigo interessante, que foca alguns pontos que as pessoas têm mais dificuldade em assimilar:

http://www.caoviver.com/?p=118

E outro que foca mais especificamente o uso da caixa transportadora:

http://www.caoviver.com/?p=110
SeitaLouca
Membro

sábado set 13, 2014 9:22 am

Agaboy eu não posso concordar consigo porque eu acho horrível prender os cães ou metê-los numa jaula.... Mas respeito. Eu não consigo imaginar os meus cães a olharem para nós felizes da vida a andar de um lado para o outro e eles dentro da jaula :) Os cães são animais sociais e dizer que mantê-los numa jaula não tem nada a ver é um disparate - TEM TUDO A VER. Está-se a impedir que eles façam o que lhes é mais natural...serem sociais com os restantes membros da sua "matilha".

Eu tento fazer o melhor. Se você se sente bem com o que faz, não tem que se sentir mal.

Mas também há uma coisa que para mim me faz confusão. Há muita gente que arranja um cão, prende-o no canil 23 HORAS POR DIA, para estar DISPONìVEL, 1 horita, se apetecer...para passear... Eu vejo nos meus cães mais do que isso. Mais uma vez, cada um é que sabe! :(
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

domingo set 14, 2014 12:30 am

SeitaLouca Escreveu:Agaboy eu não posso concordar consigo porque eu acho horrível prender os cães ou metê-los numa jaula.... Mas respeito. Eu não consigo imaginar os meus cães a olharem para nós felizes da vida a andar de um lado para o outro e eles dentro da jaula :) Os cães são animais sociais e dizer que mantê-los numa jaula não tem nada a ver é um disparate - TEM TUDO A VER. Está-se a impedir que eles façam o que lhes é mais natural...serem sociais com os restantes membros da sua "matilha".

Eu tento fazer o melhor. Se você se sente bem com o que faz, não tem que se sentir mal.

Mas também há uma coisa que para mim me faz confusão. Há muita gente que arranja um cão, prende-o no canil 23 HORAS POR DIA, para estar DISPONìVEL, 1 horita, se apetecer...para passear... Eu vejo nos meus cães mais do que isso. Mais uma vez, cada um é que sabe! :(
Mas o Agaboy disse que tinha os cães presos 23 horas por dia? Acho, para quem deu a trabalho de ler, disse exactamente o contrário...

Mas pronto, o,pescoço com as coleiras, as prisões com as crates, etc, etc. Já estou como o mariachi... O drama, a tragédia, o horror!!!

Realmente quem disciplina os seus cães ou não os tem como patrões lá em casa (brincam quando querem, que ladram quando querem, que dormem onde querem, comem quando querem, etc, etc) é claramente gente que não gosta dos seus cães, gente que não só vê como companheiros e amigos...

Enfim... fazendo uma analogia, os cães da serra da estrela andam na serra tem uma alimentação mais pobre, que dormem com as cabras, que andam km por dia e não sabem o que é um Kong ou um peitoral são muito mais infelizes do que os labradores e os goldens que moram aqui no meio de Lisbpa e tem 39 peitorais, 12 bolas, 14'kongs e dormem no sofá ou na cama connosco e levam biscoito a toda a hora... Deve ser isso mesmo!!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo set 14, 2014 9:34 am

SeitaLouca Escreveu:Agaboy eu não posso concordar consigo porque eu acho horrível prender os cães ou metê-los numa jaula.... Mas respeito. Eu não consigo imaginar os meus cães a olharem para nós felizes da vida a andar de um lado para o outro e eles dentro da jaula :) Os cães são animais sociais e dizer que mantê-los numa jaula não tem nada a ver é um disparate - TEM TUDO A VER. Está-se a impedir que eles façam o que lhes é mais natural...serem sociais com os restantes membros da sua "matilha".

Ah então leva o canito consigo para o trabalho certo? Não???? e então essa matilha como ficará? Não será mais traumatizante para um animal de matilha ver o seu grupo sair de casa e ele ser deixado para trás, do que estar no mesmo espaço que a sua matilha, no mesmo território, mas fechado na altura de dormir?

Poupe-me. E ninguém está aqui a falar de prender cães 23h por dia... :roll:

Pedro
Agaboy
Membro

segunda set 15, 2014 8:46 am

botas96 Escreveu:"O cão pode estar sempre fechado e ser o mais feliz do mundo... "

Calma aí.

Não, não pode.

Além de ficar um bicho do mato que não sabe como responder a qualquer estímulo. Torna-se anti social, para além de se poder tornar agressivo.

Os donos que conheço que utilizam a crate, satisfazem as necessidades básicas dos animais e os põe lá durante curtos espaços de tempo. (dormir p.e.)

Posso-lhe disser que chegamos a colar as "voltas".
:D

Falei sem ser extremista :D

Com sempre fechados, queria dizer... podem por exemplo viver num apartamento... estão todo o dia fechados e só ao final do dia vêm a rua passear com o dono ou assim. Penso que pode perfeitamente ser na mesma um animal equilibrado, obediente, feliz, etc.

Certo ou nem por isso ?

Admito que me expressei mal.
Responder

Voltar para “Cães”