BoasElMariachi Escreveu:Não ligueAgaboy Escreveu:Quem só tiver lido esta parte final, acha que maltrato os canitosElMariachi Escreveu:O drama... O horror ... A tragédia..![]()
Pedro
Draaaaaamaaaaaaaaaaaa![]()
Já tem alguma matéria para explorar com o que já lhe disseram aqui, por isso vá aplicando-as com calma e paciência, sabendo de antemão que não vai ter resultados imediatos pois tudo leva o seu tempo, isto se não tiver mesmo a possibilidade de uma escola canina, que faz maravilhas em termos de socialização, mais ainda que a obediência básica na minha opinião.
Quanto á jaula... desgraçada da minha cadela que quando era pequenota ficava na box (caixa de transporte) por periodos de tempo graduais, e as vezes noites inteiras..
Hoje já adulta, não existe a necessidade para tal (sem ser em dias de exposições), mas mesmo assim sabe para onde ela vai por vontade própria quando quer dormir o seu sono descansada (tenho a porta da box sempre aberta agora)? Pois.. tadinha que ficou traumatizada..![]()
No seu caso nem isto se aplica, pois pelo que percebi é tipo um canil e não uma crate ou box, mas mesmo assim esta malta nunca deve ter ouvido falar em crate training...
Pedro
Sim é isso.
Quer dizer eu chamo jaula, mas é tipo canil.
Tenho de admitir que não é nada de outro mundo... tem salvo erro uns 2 por 2 ... metros. A casota daquelas compradas na leroy lá dentro. Atras, por cima e de um dos lados é todo em chapa... ainda ponderei meter chapa sandwich mas ja assim gastei uns 200/250 euros só na jaula/canil ... se fosse dessa subia para 300/350 euros no minimo.
A frente é toda daqueles paineis que agora ja se vendem... tipo rede sabe... foi só cortar e aplicar. Em breve conto meter no lado que falta e na parte da frente, incluindo porta... daqueles paineis transparentes tipo chapa... mas tenho ideia que aquilo é plastico... lá não bate chuva, mas assim sei que de inverno mesmo acreditando não ser necessario... a cadela fica mais quente.
Admito que por vontade minha tinha feito maior, mas o terreno não é meu e está cheio de coisas.... e uma vez que é só para dormir... eu já me meti a espreita... eu quando a fecho ela 1/2 minutos fica cá fora a ver se eu volto e pega mete-se dentro da casota e dorme... de manha quando lá chego por vezes está a porta sentada a minha espera outras ainda a vou tirar da cama

Abraço