De uma forma resumida:
Quando tive a excelente oportunidade de ter um canino fui presenteado com um cãozinho de porte pequeno que passou comigo muitos momentos importantes para mim e que, fazendo parte da minha infância como fez, guardo-o como uma das amizades mais sinceras que experienciei até hoje (e para alguns pode parecer exagero, mas certamente outros tantos me entenderão

Como o tempo para eles não tem o mesmo limite que tem para nós, infelizmente já não tenho este amigo ao meu lado...
Aquilo que peço, e apenas a título de curiosidade, é que me ajudem a procurar (caso exista) o nome da raça ou do cruzamento que o originou... Tenho algumas informações que penso serem relevantes... Pela pesquisa que já fiz, ele parece-me arraçado de Terrier Brasileiro
A única diferença (e daí pensar ser um cruzamento) é que o meu tinha as patas mais pequenas e era mais "forte" isto é, não tinha os ossos das pernas tão finos...
Mas deixo um vídeo que encontrei no youtube onde encontrei um cão muito muito parecido com o meu...
Peço que olhem para os 1:42 deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oSB9aBMayxU
Fico à espera das vossas opiniões,
Obrigado!