Criadores de Golden Retriever! Ajudem, por favor!!! :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
izaiza
Registado: terça set 16, 2014 3:08 pm

terça set 16, 2014 3:14 pm

Olá! Já li tudo sobre eles na internet, porém há informações que só quem cria ou já criou podem fornecer!
Por exemplo, o quintal de casa não é tão grande, porém aqui meus pais são aposentados e eu terei tempo para ele, quase não saímos de casa, todos aqui fazem caminhada e pretendemos leva-lo junto sempre, ou seja, o cão vai passear de manhã, tarde e noite, meu pai sai caminhar de manhã e vai leva-lo, eu saio de tarde e anoitecendo também!
Tenho um filho de 4 anos que está doido por um cachorro, e claro, eles só ficarão juntos sob nossa supervisão!
Queria saber quantos kilos de ração ele come por mês? Já fiz as contas mais ou menos pra 15kg por mês e quero comprar Royal Canin(pesquisei que seria a melhor, se tiverem sugestões eu aceito :). Queria saber se poderei dar banho nele em casa mesmo e de tempos em tempos leva-lo para tomar banho num bom pet shop. Ele solta muito pelo? Como é o dia a dia com eles? Queria informações assim simples que não encontro em sites sabe... Qualquer informação sobre eles já serão bem vindas, amo esta raça, curto páginas no face sobre eles, meu filho vê fotos e vídeos sobre eles e já fica aqui pedindo todos os dias.
Detalhe: Vou comprar o cão somente em JANEIRO ou FEVEREIRO de 2015, quero estar bem preparada para recebe-lo(a) por isso já estou pesquisando muito sobre a raça! Perguntinhas a quem puder ajudar:
É verdade que eles soltam muitos pelos? Se sim, como lidar com isto?
Ah! E no meu caso a fêmea seria melhor? Correto? Ou não? Se for fêmea o melhor é castrar? Obrigada a todos! :lol:
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça set 16, 2014 3:40 pm

izaiza, a alimentação do cão é impossível de saber, depende do porte e outros factores do mesmo, mas sim, eu apostaria à volta dos 15Kg mensais.

A royal canin não é das melhores, deverá manter inicialmente a que o criador lhe estiver a dar, e se reagir bem à mesma, não há razão para alterar.

Sim, pode dar banho sempre em casa até, e não recorrer a nenhuma pet shop.

Solta muito pêlo sim, a única maneira de lidar com isso é com paciência, e boa alimentação para não aumentar a queda do mesmo.

Macho ou fêmea, é o que mais lhe agradar. Independentemente do sexo sugiro a devida castração/esterilização.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça set 16, 2014 3:51 pm

izaiza Escreveu: Detalhe: Vou comprar o cão somente em JANEIRO ou FEVEREIRO de 2015,
Mas já escolheu o criador ou é em Janeiro/Fevereiro que se vai pôr à procura de anúncios no Olx? (nem sei para que pergunto, já sei a resposta ...)
izaiza

terça set 16, 2014 4:02 pm

St0pAF Escreveu:
izaiza Escreveu: Detalhe: Vou comprar o cão somente em JANEIRO ou FEVEREIRO de 2015,
Mas já escolheu o criador ou é em Janeiro/Fevereiro que se vai pôr à procura de anúncios no Olx? (nem sei para que pergunto, já sei a resposta ...)
Oi! Não entendi direito...rs
Eu tenho um em vista, um canil que acompanho no facebook, já tem um tempo que os acompanho, tem os depoimentos de quem comprou com eles e tal, é bem legal! Mas se alguém sugerir outros também serão aceitos, quero ir pesquisando bem até lá! :wink: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 16, 2014 4:12 pm

Está no Brasil ou em Portugal?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

St0pAF
Membro Veterano

terça set 16, 2014 4:18 pm

izaiza Escreveu: Eu tenho um em vista, um canil que acompanho no facebook, já tem um tempo que os acompanho, tem os depoimentos de quem comprou com eles e tal, é bem legal! Mas se alguém sugerir outros também serão aceitos, quero ir pesquisando bem até lá! :wink: :lol:
Então se já tem (pelo menos) um em vista, porque é que não lhe fez estas perguntas?
izaiza

terça set 16, 2014 4:23 pm

St0pAF Escreveu:
izaiza Escreveu: Eu tenho um em vista, um canil que acompanho no facebook, já tem um tempo que os acompanho, tem os depoimentos de quem comprou com eles e tal, é bem legal! Mas se alguém sugerir outros também serão aceitos, quero ir pesquisando bem até lá! :wink: :lol:
Então se já tem (pelo menos) um em vista, porque é que não lhe fez estas perguntas?
Já fiz algumas sim, mas queria experiências de mais pessoas, como disse no tópico, é para isto que serve o fórum, certo? Dividir informações e experiências!
Boa tarde!!!!!!!!! :lol: :D :!:
izaiza

terça set 16, 2014 4:25 pm

St0pAF Escreveu:
Acompanho eles: https://www.facebook.com/pages/Canil-Ca ... 09?fref=ts

Mas como disse, quanto mais experiência melhor, por isso aceito sugestões de outros canis! ;)
St0pAF
Membro Veterano

terça set 16, 2014 5:07 pm

izaiza Escreveu: Já fiz algumas sim, mas queria experiências de mais pessoas, como disse no tópico, é para isto que serve o fórum, certo? Dividir informações e experiências!
O título do tópio é "Criadores de Golden Retriever! Ajudem por favor!!!", pelo que o mais lógico seria que, quando estivesse a estudar os criadores possíveis, lhes fizesse essas perguntas. Se queria opiniões de donos normais punha outro título, penso eu de que :roll:
izaiza

terça set 16, 2014 5:32 pm

St0pAF Escreveu:
izaiza Escreveu: Já fiz algumas sim, mas queria experiências de mais pessoas, como disse no tópico, é para isto que serve o fórum, certo? Dividir informações e experiências!
O título do tópio é "Criadores de Golden Retriever! Ajudem por favor!!!", pelo que o mais lógico seria que, quando estivesse a estudar os criadores possíveis, lhes fizesse essas perguntas. Se queria opiniões de donos normais punha outro título, penso eu de que :roll:
Ok! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”