izaiza Escreveu:
Por exemplo, o quintal de casa não é tão grande, porém aqui meus pais são aposentados e eu terei tempo para ele, quase não saímos de casa, todos aqui fazem caminhada e pretendemos leva-lo junto sempre, ou seja, o cão vai passear de manhã, tarde e noite, meu pai sai caminhar de manhã e vai leva-lo, eu saio de tarde e anoitecendo também!
O quintal é bom, mas todos os cães preferem a companhia dos donos a um grande quintal.
Passear é excelente, caminhadas são óptimas e ajudam a estreitar a ligação dono/cão.
Não esquecer as férias, há que ter sempre uma solução para o cão, ou hotel ou ir com os donos, mas é um aspecto importante a ter em consideração.
izaiza Escreveu:
Tenho um filho de 4 anos que está doido por um cachorro, e claro, eles só ficarão juntos sob nossa supervisão!
Excelente princípio, não partir do pressuposto que um Golden é um cão meiguinho e babysitter por natureza é a melhor prevenção para acidentes.
izaiza Escreveu:Queria saber quantos kilos de ração ele come por mês? Já fiz as contas mais ou menos pra 15kg por mês e quero comprar Royal Canin(pesquisei que seria a melhor, se tiverem sugestões eu aceito

.
É capaz de comer 15kg sim, mas a melhor ração so a vai descobrir depois de ter o cão consigo, e há melhores do que a RC, mas isso é depois de ter o cão e ver com que tipo de ração se dá melhor.
izaiza Escreveu:Queria saber se poderei dar banho nele em casa mesmo e de tempos em tempos leva-lo para tomar banho num bom pet shop.
Pode sim, todos nós damos banhos em casa, e se o quiser levar a uma pet shop de tempos a tempos, é consigo, mal não faz.
izaiza Escreveu:Ele solta muito pelo? Como é o dia a dia com eles? Queria informações assim simples que não encontro em sites sabe... Qualquer informação sobre eles já serão bem vindas, amo esta raça, curto páginas no face sobre eles, meu filho vê fotos e vídeos sobre eles e já fica aqui pedindo todos os dias.
(...)
É verdade que eles soltam muitos pelos? Se sim, como lidar com isto?
Sim, soltam muito pêlo, a solução passa por muitas escovadelas com uma escova adequada ao tipo de pêlo, vassoura, pá e aspirador!!!
izaiza Escreveu:Ah! E no meu caso a fêmea seria melhor? Correto? Ou não? Se for fêmea o melhor é castrar? Obrigada a todos!
Fêmea talvez seja mais adequada sim, mas esterilizar não, a não ser que exista alguma razão médica que o justifique.
E todos os conselhos são dados partindo do princípio que vai adquirir um BOM Golden Retriever, a um BOM Criador, e não no OLX e afins. Pode começar por pedir uma
Lista de Criadores com ninhadas registadas ao CPC e começar a visitar alguns e conversar com eles, há que fazer uma boa triagem, há por aí muito criadeiro...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido