Rosna e morde com 3 meses...
Moderador: mcerqueira
Ola...
A minha cadelinha com 3 meses rosnou me e mordeu me este domingo porque lhe peguei ao colo...
Ja lhe tinha pegado ao colo varias vezes, inclusivamente ela esteve em casa ate a semana passada quando levou a ultima dose das vacinas e ia sempre ao colo para o carro e do carro para o vet...
Ja tive muitos caes e é a primeira vez que isto me acontece...
Desde que veio ca para casa que sou eu que a alimento, que a levo ao vet, que trato de tudo o que se relacione com ela, e tenho andado a treina-la e ela ja senta, deita, busca e tras objectos(na maior parte brinquedos e bolas) e inclusive ensinei lhe a tocar um sino de cada vez que quer ir a rua fazer as necessidades...
Tb ja consegui quase inibir a mordida, ate porque tenho tres fillhos e o passatempo favorito dela era mordiscar os calcanhares aos miudos...
Ja li varios blogs e artigos na net, mas como a estou a educar com o reforço positivo nao me parecem bem muitos deles em que aconselham a castigar e ate mesmo a bater... :
Qual lhes parece a melhor soluçao para rosnadelas e mordidelas?
Obrigado
A minha cadelinha com 3 meses rosnou me e mordeu me este domingo porque lhe peguei ao colo...
Ja lhe tinha pegado ao colo varias vezes, inclusivamente ela esteve em casa ate a semana passada quando levou a ultima dose das vacinas e ia sempre ao colo para o carro e do carro para o vet...
Ja tive muitos caes e é a primeira vez que isto me acontece...
Desde que veio ca para casa que sou eu que a alimento, que a levo ao vet, que trato de tudo o que se relacione com ela, e tenho andado a treina-la e ela ja senta, deita, busca e tras objectos(na maior parte brinquedos e bolas) e inclusive ensinei lhe a tocar um sino de cada vez que quer ir a rua fazer as necessidades...
Tb ja consegui quase inibir a mordida, ate porque tenho tres fillhos e o passatempo favorito dela era mordiscar os calcanhares aos miudos...
Ja li varios blogs e artigos na net, mas como a estou a educar com o reforço positivo nao me parecem bem muitos deles em que aconselham a castigar e ate mesmo a bater... :
Qual lhes parece a melhor soluçao para rosnadelas e mordidelas?
Obrigado
Esta bem, mas como é que a ignoro se tenho de lhe pegar ao colo?Hugo84 Escreveu:Ela tem que ser repreendida quando faz isso, não precisa bater basta um bom não e não lhe dar atenção durante um tempo. A ver se vai lá assim.
E se nao for assim, vai como???
Pois não me lembrei dessa parte. Mas faz sempre isso agora? Pode associar o colo para ir a algum lado que não goste como o veterinário. Tente pagar nele ao colo a noite quando eles estão mais calmos e veja a reacção. Pode ter tocado em algo que lhe doía um ouvido ou assim. Sao só hipóteses. O meu rosna mas é com comida e já estamos a mudar esse comportamento mas tem que ser aos poucos.
Forma mais rápida e mais eficaz uma valente sapatada no focinho para ela acordar pra vida.
Ai que violencia vem já ai um grupo de defensores dos animaizinhos insinuar que isto é um tratamento cruel.
Não é, uma sapatada no focinho sem grande força apenas impacto e surpresa para a retirar dessa postura dominante e o problema desaparece.
Ai que violencia vem já ai um grupo de defensores dos animaizinhos insinuar que isto é um tratamento cruel.
Não é, uma sapatada no focinho sem grande força apenas impacto e surpresa para a retirar dessa postura dominante e o problema desaparece.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Pois talvez...Hugo84 Escreveu:Pois não me lembrei dessa parte. Mas faz sempre isso agora? Pode associar o colo para ir a algum lado que não goste como o veterinário. Tente pagar nele ao colo a noite quando eles estão mais calmos e veja a reacção. Pode ter tocado em algo que lhe doía um ouvido ou assim. Sao só hipóteses. O meu rosna mas é com comida e já estamos a mudar esse comportamento mas tem que ser aos poucos.
Ela fez as ultimas vacinas a semana passada e realmente foi a ultima vez que lhe peguei ao colo ate ontem...
Se calhar associou...Hei de experimentar amanha outra vez...
Esta com comida nao, porque habituei a a comer da minha mao logo de inicio e deixa inclusivamente mexer na comida e nela propria quando esta a comer...
E so mesmo com o colo...
Eu nunca precisei de bater em nenhum cao, sera que e desta que tenho mesmo?icecosta Escreveu:Forma mais rápida e mais eficaz uma valente sapatada no focinho para ela acordar pra vida.
Desaparece mesmo ou ela e mesmo dominante e esta e uma forma de o começar a demonstrar e nesse caso ate ser contraproducente a tal sapatada?
Porque pelo que tenho lido a mostra de dominancia começa aos 8 meses e depois ha uma nova tentativa de submeter o alpha ao ano e meio...parece me muito nova para rosnar e morder a seria ( isto nao foi uma mordidela a brincar, dessas ja eu tenho muitas marcas pequenas, desta vez fiquei com um rasgao fundo de 5 cms na mao)....
Pois não me lembrei dessa parte. Mas faz sempre isso agora? Pode associar o colo para ir a algum lado que não goste como o veterinário. Tente pagar nele ao colo a noite quando eles estão mais calmos e veja a reacção. Pode ter tocado em algo que lhe doía um ouvido ou assim. Sao só hipóteses. O meu rosna mas é com comida e já estamos a mudar esse comportamento mas tem que ser aos poucos.
A cachorra tem apenas 3 meses, não me parece que esteja a tentar mostrar "quem manda" mas talvez que está desconfortável com a situação.
Tente dar-lhe comida enquanto a tem no colo, faca isso varias vezes. Recompense o facto de ela se deixar manusear sem "reclamar".
Se realmente vir que não consegue lidar com esse problema, contacte um treinador rapidamente de forma a corrigir o problema quando ele ainda está no inicio
Tente dar-lhe comida enquanto a tem no colo, faca isso varias vezes. Recompense o facto de ela se deixar manusear sem "reclamar".
Se realmente vir que não consegue lidar com esse problema, contacte um treinador rapidamente de forma a corrigir o problema quando ele ainda está no inicio

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Claro que não. Quando não se sabe fazer melhor, dá-se sapatadas no focinho.Melsushi Escreveu:Eu nunca precisei de bater em nenhum cao, sera que e desta que tenho mesmo?icecosta Escreveu:Forma mais rápida e mais eficaz uma valente sapatada no focinho para ela acordar pra vida.
Desaparece mesmo ou ela e mesmo dominante e esta e uma forma de o começar a demonstrar e nesse caso ate ser contraproducente a tal sapatada?
Porque pelo que tenho lido a mostra de dominancia começa aos 8 meses e depois ha uma nova tentativa de submeter o alpha ao ano e meio...parece me muito nova para rosnar e morder a seria ( isto nao foi uma mordidela a brincar, dessas ja eu tenho muitas marcas pequenas, desta vez fiquei com um rasgao fundo de 5 cms na mao)....
Com 3 meses o cão nem percebe, é uma péssima forma de ensinar, aliás, isso é reprimir, nem ensinar é, depois admiram-se que eles crescem e viram-se.
Depende do cão, mas sim, é na fase da adolescência que eles vão tentar medir forças e aí sim, se o cão morder a sério, a conversa é outra.
Então, se o problema é estar ao colo, tente perceber em que momento isso mudou, o que aconteceu, porque assim é mais fácil reverter..
Mas, só tem que associar experiencias positivas. Canse-a 1º, para que não tenha muita energia...sente-se no chão...pegue parcialmente, dê-lhe um biscoito se estiver calma....vá por etapas e veja a evolução..
Boa sorte
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Fazer melhor ou pior depende sempre do ponto do vista e objectivo em mente.
Não que não concorde consigo lfgomes mas se o objectivo for resolver o problema de forma rápida e sem grandes stresses e perdas de tempo.
1º de tudo a sapatada no focinho é que não mata não fere e nem deixa sequelas a não ser que seja algo desproporcionado que não é o que estou a sugerir.
Após a sapatada avalia as reacções posteriores continua a demonstrar sinais agressivos então plano B deixa as sapatadas de lado e começa a tentar com recompensas, sapatada funcionou ?! problema resolvido e já agora de cada vez que lhe pegue e não reaga de forma agressiva recompense.
Quer perder tempo, tem paciencia, siga a formula LFgomes então e esqueça as sapatadas.
Não que não concorde consigo lfgomes mas se o objectivo for resolver o problema de forma rápida e sem grandes stresses e perdas de tempo.
1º de tudo a sapatada no focinho é que não mata não fere e nem deixa sequelas a não ser que seja algo desproporcionado que não é o que estou a sugerir.
Após a sapatada avalia as reacções posteriores continua a demonstrar sinais agressivos então plano B deixa as sapatadas de lado e começa a tentar com recompensas, sapatada funcionou ?! problema resolvido e já agora de cada vez que lhe pegue e não reaga de forma agressiva recompense.
Quer perder tempo, tem paciencia, siga a formula LFgomes então e esqueça as sapatadas.
Nobody can give you freedom
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Os cães são para andar no chão (mesmo os de brinquedo (toy)).
Devem explorar o meio, medos que tenham é para dessensibilizar (com muita preserverança, paciencia e orientação).
Assim que o vet liberar o animal.
Deve fazer uma socialização calma, gradual e sempre boa, nem todo o cão serve para isso, só o faça quando tiver a certeza e o controlo que tudo correrá bem.
Não se prenda com um método ou outro, aplique o que tiver melhor resultado, complemente os métodos.
Devem explorar o meio, medos que tenham é para dessensibilizar (com muita preserverança, paciencia e orientação).
Deve fazer uma socialização calma, gradual e sempre boa, nem todo o cão serve para isso, só o faça quando tiver a certeza e o controlo que tudo correrá bem.
Não se prenda com um método ou outro, aplique o que tiver melhor resultado, complemente os métodos.
Eu sei que sao para andar no chao, Deus me livre de andar mais tarde com um cao de aproximadamente 15 kgs ao colo, mas ate a vacinaçao estar completa tive de andar com ela ao colo...e anteontem fomos a um espaço em que tive de lhe pegar para chegar a um patio interior, pois nao podiam passar caes (no chao) pela zona do bar...Foi ai que me mordeu...botas96 Escreveu:Os cães são para andar no chão (mesmo os de brinquedo (toy)).
Como ainda so ha alguns dias se completou o prazo dado pelo vet, so agora recentemente começamos a passear na rua...
Andamos cerca de uma hora na rua de manha, a tarde e a noite e a safada vem fazer tudo a casa, ao patio...
Amanha prolongamos para hora e meia, a ver se se aguenta...

O cão tem que se deixar manusear e em momento algum virar-se ao dono. Tendo 15 ou 60kgs.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."