É normal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado set 27, 2014 2:36 am

Achei a sua resposta ao comentário um bocado desfasado . Uma defesa gratuita vinda de não sei de onde.

A minha intenção ao recomendar o seu próprio site, foi para se guiar pelas regras que aparentemente aconselha aos outros.

Seja mais moderado.

Não entendi o porquê da sua agressividade.
XIKO29
Membro
Registado: sexta ago 26, 2011 12:36 am

sábado set 27, 2014 2:56 am

botas96 Escreveu:Achei a sua resposta ao comentário um bocado desfasado . Uma defesa gratuita vinda de não sei de onde.

A minha intenção ao recomendar o seu próprio site, foi para se guiar pelas regras que aparentemente aconselha aos outros.

Seja mais moderado.

Não entendi o porquê da sua agressividade.
Eu é que tenho de ser mais moderado? Quem o deve ser, assim como mais educado, é o user que veio logo falar com uns modos que se dispensavam e a chamar-me, mesmo que indirectamente, de negligente para com o meu cão. Aliás, ele nem deve ter lido bem o que escrevi porque considera 1 cão com 1 ano e 9 meses como já não sendo novo.

Acho curioso o botas ter vindo criticar-me ao invés de criticar quem arranjou esta confusão...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado set 27, 2014 9:49 am

Ó xiko, isso dos "modos" aqui na net é algo, assim para o ambíguo, pois isto é uma forma de comunicação incompleta.

Eu também reparei que poderá ter havido uma confusão com um cão de 11 anos, mas não sei. Ela até podia estar a referir-se ao de 1 ano e tal

Agora, que foi um pouco agressivo foi, descontextualizado até, não vi nada de mal no comentário do user.

Abriu um tópico, deram-lhe as opiniões e você leva logo para o plano pessoal?

Relaxe homem assim não vai ver os "entas".
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 27, 2014 11:28 am

Pronto, cansei de ver com um comentário feito de maneira seca e sem florinhas semânticas deu pano para tanta manga.

Portanto:

1. - Sim, enganei-me na idade do bicho. As minhas desculpas ao cão.

2. - O erro anterior altera a apreciação: o cão está na adolescência, um tanto tardia, mas está. Portanto, é possível que sejam sonhos molhados. (Dito em português, que é mais rude, mas é a língua que eu falo.)

3.- Mantenho o resto do que disse anteriormente: o que nos aparece como uma coisa sem importância pode ser manifestação de outra mais grave, como a referida epilepsia.

4.- Leve o cão ao veterinário, não ande por fóruns a fazer perguntas de algibeira a quem não pode esclarecê-lo por falta de tudo: conhecimentos, observação do cão, etc.

Obrigada ao Botas96 por tentar desculpar a minha secura. Mas já se viu que não vale a pena.

Bom dia a todos e bom fim-de-semana.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
XIKO29
Membro

sábado set 27, 2014 11:36 am

botas96 Escreveu:Ó xiko, isso dos "modos" aqui na net é algo, assim para o ambíguo, pois isto é uma forma de comunicação incompleta.

Eu também reparei que poderá ter havido uma confusão com um cão de 11 anos, mas não sei. Ela até podia estar a referir-se ao de 1 ano e tal

Agora, que foi um pouco agressivo foi, descontextualizado até, não vi nada de mal no comentário do user.

Abriu um tópico, deram-lhe as opiniões e você leva logo para o plano pessoal?

Relaxe homem assim não vai ver os "entas".
Internet ou não, deve haver sempre boas maneiras na forma como nos dirigimos aos outros. Além disso, que eu saiba não a insultei, apenas respondi à letra, mas parece que há advogados de defesa tendenciosos...

Se continua a insistir que eu é que sou o mau da fita, quando quem começou não fui eu e apenas dei a resposta que ela mereceu para ver se começa a ter mais cuidado nas abordagens que faz, vamos estar aqui a criar páginas e páginas de offtopic. Aliás, graças a isso este tópico já fugiu demasiado à questão para o qual foi criado.
Espero que isto tenha ficado encerrado de vez.

1 bem-haja
XIKO29
Membro

sábado set 27, 2014 11:56 am

Floripes3 Escreveu:Pronto, cansei de ver com um comentário feito de maneira seca e sem florinhas semânticas deu pano para tanta manga.

Portanto:

1. - Sim, enganei-me na idade do bicho. As minhas desculpas ao cão.

2. - O erro anterior altera a apreciação: o cão está na adolescência, um tanto tardia, mas está. Portanto, é possível que sejam sonhos molhados. (Dito em português, que é mais rude, mas é a língua que eu falo.)

3.- Mantenho o resto do que disse anteriormente: o que nos aparece como uma coisa sem importância pode ser manifestação de outra mais grave, como a referida epilepsia.

4.- Leve o cão ao veterinário, não ande por fóruns a fazer perguntas de algibeira a quem não pode esclarecê-lo por falta de tudo: conhecimentos, observação do cão, etc.

Obrigada ao Botas96 por tentar desculpar a minha secura. Mas já se viu que não vale a pena.

Bom dia a todos e bom fim-de-semana.
Boa tarde
Sim, pode dizer que foi uma maneira seca, seca e rude, e não precisa de vir com ironias em relação à questão da idade do cão e de lhe pedir desculpas.

Agora passando ao que realmente importa:

Normalmente não sou pessoa de "deixar andar que o tempo cura tudo", assim como não sou cismado com questões de saúde. Sou bastante ponderado nesse aspecto e não vou a correr para o vet à 1a coisa estranha (que apenas o pode ser para mim por ser o meu 1o cão), nem demoro uma eternidade a ir.
Ele é bastante acompanhado pelas vet (adoram-no e ir lá para ele é uma felicidade tremenda), portanto, apesar de ele não andar constantemente a fazer exames específicos, nunca há 1 descuramento em relação à sua saúde.

Claro que tem razão quando diz que se deve é consultar o veterinário, mas também não faz mal nenhum ver a opinião das pessoas que têm cães há mais tempo do que eu.
1 fórum serve para isso mesmo, mas é claro que não passam de opiniões e que cada caso é 1 caso.

Obrigado pela sua opinião.

(Em relação à sua última frase, nem vou comentar...)
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado set 27, 2014 12:09 pm

Floripes3 Escreveu:Pronto, cansei de ver com um comentário feito de maneira seca e sem florinhas semânticas deu pano para tanta manga.
Tiens, tiens 8)
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

domingo set 28, 2014 12:32 am

XIKO29 relaxe respire e não se chateie, se fizer uma pesquisa pelo forum vai ver que alguns dos users mais activos (que eu apelido de " Energúmenos") no forum passam a vida a criar picardias pelos tópico.

E depois do alto do pedestal que ocupam ainda respondem como se a culpa fosse dos outros, e ficam indignados porque nada de mal disseram apenas se limitaram a constatar factos e utilizam todo o tipo de retórica para que os argumentos deles façam sentido.

A todos esses users a quem servir a carapuça, cresçam entendam que não é a tentar ridicularizar os outros que alguem vos irá reconhecer algo de valor. (Pelo menos nimguem minimamente equilibrado)

A todos os outros as minhas mais sinceras desculpas por este desabafo.

Ao user do tópico já foram dadas várias indicações que na maioria passam por uma ida ao veterinário, infelizmente nem estamos qualificados nem temos contacto com o animal para poder dizer mais.

Espero que de futuro quando abrir uma nova thread não se admire com determinados comentários senão só irá gerar mais off topic, o ideal é mesmo ignorar na expectativa que se cansem.

Sei que é frustrante mas como se costuma dizer

Não vale a pena discutir com um idiota ...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
XIKO29
Membro

domingo set 28, 2014 1:30 am

icecosta De facto nunca tive uma experiência como esta em outros fóruns (estou inscrito em 2 há 10 anos, sendo 1 deles o maior a nível nacional, e em outros, nacionais e estrangeiros, desde há 5 ou 6 anos). Nunca em nenhum me aconteceu ou vi a acontecer o mesmo que aqui neste tópico, mas já passou, já disse o que tinha a dizer e agora cada 1 que fique na sua que eu fico na minha consoante a (boa) educação que me deram acerca do respeito.

Sim, conforme disse anteriormente, é claro que é sempre melhor ir ao veterinário porque é a pessoa mais indicada para responder às questões relacionadas com os nossos animais, mas como podia ser algo perfeitamente normal, resolvi perguntar antes de ir visto 1 fórum servir precisamente para a apresentação de dúvidas, troca de ideias e opiniões.

Termino agradecendo pelo seu interesse e pelo tempo que dispensou em opinar quanto à situação que questionei.

Cumprimentos
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo set 28, 2014 10:51 am

Em tempos também já fui "atacada" injustamente diversas vezes neste fórum, e por norma são sempre os mesmos... por vezes até podem ter toda a razão (e muitas vezes têm mesmo), mas a forma como o expressam é rude e deixa as pessoas desconfortáveis, podendo até receber respostas desagradáveis de volta.
Aprendi a contornar, penso ser o melhor. O ideal é mesmo nem responder a esse tipo de comentários para evitar conflitos :wink: . Nós sabemos bem como tratamos os nossos bichinhos e isso chega!

Contudo há pessoas que realmente merecem uma "achega", o que na minha opinião, nesta situação não era necessário.

E o canito? Tem se comportado bem? Ou continua com os "wet dreams"? :lol: Provavelmente é só uma fase como o meu canito passou, mas nada como ter a certeza!

Cumps
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
XIKO29
Membro

domingo set 28, 2014 1:23 pm

Enfim... :)

Sim, aquele tipo de situações é pouco frequente e tem andado caminho. Por acaso, inicialmente a minha ideia era só mesmo ver o que diziam aqui, mas agora, depois de muito pensar, realmente acho melhor ir à veterinária...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo set 28, 2014 1:30 pm

Fale com quem percebe da raça e com quem a tem. O pessoal dos Bulldog é bastante activo no FaceBook e estão sempre a trocar experiências.

Nesta página estão sempre donos e criadores:

https://www.facebook.com/groups/bulldosglovers/?fref=ts
XIKO29
Membro

domingo set 28, 2014 1:41 pm

WaterMonitor Escreveu:Fale com quem percebe da raça e com quem a tem. O pessoal dos Bulldog é bastante activo no FaceBook e estão sempre a trocar experiências.

Nesta página estão sempre donos e criadores:

https://www.facebook.com/groups/bulldosglovers/?fref=ts
Obrigado pelo seu interesse e ajuda.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”