Melhor ração preço/qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DesSaints
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2014 9:55 am

terça out 07, 2014 9:57 am

Pelo preço da criadores eu compro Purina Pro Plan, mas parece-me que o meu cão que fez agora um ano não gosto muito, tenho que acrescentar água quente para ele a devorar, acham normal?
DesSaints
Membro Júnior

terça out 07, 2014 10:36 am

Alguém tem experiência da Nutra Nuggets Maintenance, vejo como alternativa à Pro Plan ou que outra aconselham, o cão é médio.
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

terça out 07, 2014 8:10 pm

Os meus cães comem Flatazor Elite. Compro a 40€, 20kg. Não tenho razões de queixa. Têm o pêlo brilhante, as fezes são moldadas e não têm cheiro muito forte. Em relação à composição penso que para o preço é bastante boa. Há outras gamas melhores dentro da marca, mas como são 9 cães optei pela mais barata, uma vez que 20kg dura-me 2 semanas no máximo.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça out 07, 2014 8:41 pm

Matulao Escreveu:A minha cadela PA adora a Avenal e não é tão fraca como isso td, Relação Qualidade/preço para mim é imbativel. Estou mto satisfeito com os resultados.
Como classifica então, isto:
Composição: grãos de cereais e seus produtos derivados (contem milho geneticamente modificado), produtos de animais terrestres e seus produtos derivados, outros subprodutos da fermentação, sementes de leguminosas e seus produtos derivados, tubérculos, raízes e seus produtos derivados.
Contém: Antioxidantes, conservantes e aromatizantes autorizados na CE.

Matéria gorda 9,0%

Sem informação sobre os valores de calcio e fósforo.

O que são animais terrestres e seus derivados? Minhocas, será?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

terça out 07, 2014 10:39 pm

Ola,

Para além da qualidade e do preço, eu incluo a quantidade diária! :-)

O meu patas tem 40kg. de momento, come 400g Taste Of The Wild.

Já comeu Acana Adult Large Breed e Acana Classic Sport & Agility (420g).

Se comesse Criadores, teria de ser 450g.
Royal Canin Maxi Adult seria 475g!!!
Eukanuba manutenção Large Breed seria 300g.
Pedigree adulto carne bovina seria 530g!!!
Proplan Adult Large athletic seria 556g!!!
Specific CXD-XL seria 405g.

É trabalhoso, mas depois de estudar a composição de várias rações, costumo fazer as contas... Podemos pagar pouco por uma saca de ração (o preço por kilo é menor), porém, a quantidade diária influencia e de que maneira!

Atenção, que coloquei aleatoriamente rações para cães grandes e atléticos.

Na minha opinião, Acana e Taste Of The Wild são rações de topo com um preço bem acessível, basta procurar bem nas variadas lojas online. Encontrei uma em Leiria com 1 excelente serviço de entrega e muita variedade de escolha.
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
AgenteRocha
Registado: quarta out 08, 2014 1:30 pm

quarta out 08, 2014 2:10 pm

Tenho uma cadela Serra da Estrela, desde pequena optei por rações sem cereais. Inicialmente Naturea, no entanto, visto o preço actual ser semelhante a rações de topo mudei para Orijen. A Orijen é irmã da Acana, mas é a gama super premium onde se realça a variedade de ingredientes, valor proteico/carbohidratos. Quanto à frescura dos ingredientes é igual.

Cmpts.
DesSaints
Membro Júnior

quarta out 08, 2014 3:43 pm

ReginaVieira Escreveu:A criadores é boa, porque trocou?
Não troquei. sempre dei a Pro Plan e estava apenas a referir que consigo comprar a Pro Plan +- pelo preço da tal Criadores..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta out 08, 2014 6:28 pm

DesSaints Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:A criadores é boa, porque trocou?
Não troquei. sempre dei a Pro Plan e estava apenas a referir que consigo comprar a Pro Plan +- pelo preço da tal Criadores..
Desculpe, percebi mal :wink:
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

segunda out 13, 2014 4:25 pm

Boas

Estou aqui com um pequeno problemazito se assim se pode chamar.

Estou a dar a ração criadores manutenção aos meus patudos... e já vou no segundo saco (comecei a pouco tempo na marca)

No entanto tenho reparado que por vezes as fezes tanto de um como de outro meu deus... um gajo a 2/3 metros de distancia sente o cheiro... e por vezes a cadela de raça labrador... solta uns puufffsss que não é bom para ninguem :D
É um cheiro que não se pode.

E tudo me leva a crer que seja da ração pois eu não lhes dou comida por fora.

O que acham ?

Estou inclinado a experimentar a criadores cordeiro ou criadores de legumes e fruta.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 14, 2014 9:19 pm

Pode ter muito fibra mas acho que não.
Mas experimente as outras variedades.
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quarta out 15, 2014 9:01 am

ReginaVieira Escreveu:Pode ter muito fibra mas acho que não.
Mas experimente as outras variedades.
Por acaso a minha vizinha que comprou 1 saco para dar ao cão dela, vai mudar novamente, porque diz que ele no inicio pegava bem, mas começou a deixar de lado, a ficar magro e a perder pelo... que já perdia, mas começou a perder mais.

E a veterinária disse que conhecia a ração e era boa, mas fazia fazer muito necessidades.

Logo ela vai mudar novamente.

Eu por aqui vou continuar... vou é ver se a tienda pode fazer aqueles preços de 2 sacos mas para 1 saco de cordeiro e 1 de legumes.
fabiosoares3
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

domingo out 19, 2014 6:52 pm

Boa noite. Queria saber o que acham da ração, "Otima" da Visan.

Composição
Frango fresco >20%, farinha de peixe, trigo, óleo de frango, arroz, milho, cevada, polpa de beterraba, fermento, hidrolisado de fígado de frango, farinha de peixe, ovo, minerais, chicória (fonte de FOS), manano-oligossacarídeos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de juca, carnitina.

Constituintes analíticos
Proteína Bruta - 30%
Matérias gordas brutas - 18%
Celulose bruta - 2,5%
Cinzas brutas - 9%
Cálcio - 1,75%
Fósforo - 1,2%

Aditivos
Vitamina A - 17.000UI/kg
Vitamina D3 - 2.000UI/Kg
Vitamina E (alfa-tocoferol) - 140mg/kg
Vitamina C - 50mg/kg
Cobre (sulfato cúprico penta-hidratado) - 10mg/kg
Selénio (selenita sódica) - 0,5mg/kg
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

domingo out 19, 2014 9:29 pm

Colega Fabito,
Não há nada como se sentar à frente de um PC e selecionar 10 a 20 rações BOAS!!

Posteriormente, ir a sites onde as mesmas sejam vendidas e fazer contas por gasto diário. Ou seja, a quantidade diária depende de ração para ração. Assim como o preço.
E por vezes comprar uma ração a 5€/kg, ao final do mês compensa.

Eu de momento estou a dar Criadores Cachorro de Raças Grandes, e o cão está ótimo. Peso ideal, crescimento sustentável pelo sedoso e brilhante.

Cumps, Lesly
fabiosoares3
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

domingo out 19, 2014 9:45 pm

lesleyanne Escreveu:Colega Fabito,
Não há nada como se sentar à frente de um PC e selecionar 10 a 20 rações BOAS!!

Posteriormente, ir a sites onde as mesmas sejam vendidas e fazer contas por gasto diário. Ou seja, a quantidade diária depende de ração para ração. Assim como o preço.
E por vezes comprar uma ração a 5€/kg, ao final do mês compensa.

Eu de momento estou a dar Criadores Cachorro de Raças Grandes, e o cão está ótimo. Peso ideal, crescimento sustentável pelo sedoso e brilhante.

Cumps, Lesly
Sim a Criadores também me parece ser uma das rações com melhor relação preço/qualidade do mercado. Mas esta que postei também me parece uma boa ração e é cerca de 10/15€ mais barata.
Responder

Voltar para “Cães”