chuva e passeios!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm
Olá a todos, vinha perguntar como fazem para ir á rua com os vossos patudos com este tempo de chuva,ou se é preferivel fazer em casa?
A minha nala adora água por isso mesmo que nao esteja a chover, se for á rua e o chão estiver molhado é uma festa e acaba por não fazer nada.
A minha nala adora água por isso mesmo que nao esteja a chover, se for á rua e o chão estiver molhado é uma festa e acaba por não fazer nada.
Pois é uma questão que tambem me deixa com duvidas. E ainda agora está este tempo a começar.
È que se for só frio uma pessoa veste roupa ate aos dentes, pode vestir uma roupinha tambem aos patudos e bora la dar um passeio.
Agora com chuva... primeiro principalmente para quem tem mais do que um cão... não dá muito jeito anda de guarda chuva, depois os patudos ficam todos molhados, mesmo gostando de chuva não deve ser muito saudavel andar assim a chuva.
pudemos vestir tambem uma roupita é um facto.
Mas não sei... tenho algum receio que fiquem doentes e não de por ela....
È que se for só frio uma pessoa veste roupa ate aos dentes, pode vestir uma roupinha tambem aos patudos e bora la dar um passeio.
Agora com chuva... primeiro principalmente para quem tem mais do que um cão... não dá muito jeito anda de guarda chuva, depois os patudos ficam todos molhados, mesmo gostando de chuva não deve ser muito saudavel andar assim a chuva.
-
- Membro
Agaboy Escreveu:Pois é uma questão que tambem me deixa com duvidas. E ainda agora está este tempo a começar.
Pois agaboy, hoje lá fui quando parou um pouco e foi uma festa, mas acaba por nao fazer nada e como ainda é novinha ainda fica doente.
a roupinha na minha é quase impossivel, não gosta de todo..
Eu mantenho as idas à rua para fazer as necessidades sempre.. Os passeios maiores e brincadeiras na rua já depende mais do tempo..
Se achar necessario visto uma capinha e tento andar por baixo das varandas dos prédios.
Se chegar a casa muito molhada seco com toalha e/ou secador.
Se o problema é achar piada demais à agua e distrair-se com isso eu tentava leva-la diretamente ao local onde é habito ela fazer as necessidades e só a deixava ir brincar e acabar o passeio depois de ela fazer
Se achar necessario visto uma capinha e tento andar por baixo das varandas dos prédios.
Se chegar a casa muito molhada seco com toalha e/ou secador.
Se o problema é achar piada demais à agua e distrair-se com isso eu tentava leva-la diretamente ao local onde é habito ela fazer as necessidades e só a deixava ir brincar e acabar o passeio depois de ela fazer
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Aqui em casa não há qualquer tipo de cuidado adicional nos passeios higiénicos, a não ser que esteja a chover e nesse caso costumamos levar casacos com capuz.
Quando é para treinar nem que chovam banheiras!
Fato impermeável e botas de borracha e lá vão eles treinar os cães.
Quando se chega a casa secam-se os cães e estão prontos para outra.
Com este tempo ainda dá mais vontade (tanto aos cães como a nós) de ir para a lama e para os charcos.
Quando é para treinar nem que chovam banheiras!

Com este tempo ainda dá mais vontade (tanto aos cães como a nós) de ir para a lama e para os charcos.

-
- Membro
quando me refiro á chuva, não é por mim, é mesmo por ela que ainda é novinha e só quer brincar com água...
-
- Membro
Dogzilla Escreveu:Aqui em casa não há qualquer tipo de cuidado adicional nos passeios higiénicos, a não ser que esteja a chover e nesse caso costumamos levar casacos com capuz.
Quando é para treinar nem que chovam banheiras!![]()
Infelizmente a minha pequena ainda não pode,porque vontade não lhe falta, nem a mim que felizmente tenho um espaço bom para isso, daqui a uns mesinhos somente!!
Obrigada!

-
- Membro
e resultou? ehehsarinhasc Escreveu:Para a Lana comprei dois impermeáveis
A minha detesta água mas vai passear na mesma. Com um ar infeliz, sempre a sacudir-se, e quase que nao faz as necessidades, mas enfim, vai na mesma. Nem ela nem eu temos vontade, mas tem de ser. Quando chega a casa seca-se com a toalha. Tento sair nas alturas em que chove menos, se possível...
Eu quando digo chuva... é chuva mesmo, não é uns pingos.
Refiro-me aquela chuva que em 1/2 minutos ficamos encharcados quer levemos ponchos, impermeaveis, guarda chuva, guarda sol
o que for.
Claro que para os patudos principalmente os que gostam se calhar nao lhes importa. Mas ate o tipo de chuva de que falo acho que eles se abrigam.... pelo menos cá em casa eu vejo isso.
Logo tambem nao devem ter muita vontade ir se irem molhar... para o meio de um diluvio
Refiro-me aquela chuva que em 1/2 minutos ficamos encharcados quer levemos ponchos, impermeaveis, guarda chuva, guarda sol

Claro que para os patudos principalmente os que gostam se calhar nao lhes importa. Mas ate o tipo de chuva de que falo acho que eles se abrigam.... pelo menos cá em casa eu vejo isso.
Logo tambem nao devem ter muita vontade ir se irem molhar... para o meio de um diluvio

Não resulta a 100% mas protege de alguma coisa.JessicaNova Escreveu:e resultou? ehehsarinhasc Escreveu:Para a Lana comprei dois impermeáveis
Comprei um que só tapa a zona lombar e comprei outro que tem mangas e "pernas", este protege muito mais, mas acho o primeiro mais prático para a Lana e é o que usa mais.
-
- Membro
bem, boa sorte a nós para o inverno que se aproxima!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu com a miúda vamos só fazer um xixi e o resto vamos andando por baixo das varandas. Neste caso, chovendo bastante, "o resto" fica mesmo só em 1x por dia. Mas aqui raramente há dilúvios sem intervalo.Agaboy Escreveu:Eu quando digo chuva... é chuva mesmo, não é uns pingos.
Refiro-me aquela chuva que em 1/2 minutos ficamos encharcados quer levemos ponchos, impermeaveis, guarda chuva, guarda solo que for.
No entanto, vi no inverno passado, alguém a passear um cão grande, com um temporal imenso. Presumo que fosse daqueles cães com muita energia, que se ficam um dia em casa, ficam impossíveis. Por cá dá para aguentar. Ao fim de 3 dias, já se nota bastante a energia acumulada, apesar de fazermos umas brincadeiras com a bola. Mas é raro estarmos 3 dias só com saídas higiénicas!
Ah! E ela também é muito chatinha para fazer nesses dias. Não gosta de humidades nem de molhar as patas. E os cheiros parecem muito mais activos e ela muito menos interessada em aliviar-se...