Boas.
Tenho estudado bastante esta raça que sempre admirei bastante.
Recentemente um amigo teve uma ninhada de amstaff e resta-lhe uma fêmea que me tenciona dar ,e as minhas duvidas são algumas que gostava de esclarecer com pessoal mais experiente.
1- Ele não e um criador oficial, quais as consequências que isso pode trazer, e caso os pais tenham alguns problemas temperamentais será provável que os cachorros também os herdem ou uma educação correcta poderá solucionar o problema?
2- Acham essencial frequentar um treinador?
3-Sei que são por norma cães dominantes, as fêmeas em principio serão menos, ou não?
4- Ter uma gata poderá vir a dar problemas mesmo que seja socializada com a mesma desde pequena?
Por agora são estas as questões mais pertinentes.
Também já pensei arranjar um criador decente visto que e mesmo esta a raça que quero e não quero ser precipitado, mas sei que em portugal há poucos e será um pouco difícil, caso alguém conheça algum criador de confiança agradecia que me informa-se. De resto penso que tenho o necessário para ter um amstaff, tempo para lhe educar e passear, espaço para o exercitar e brincar .
Desde já obrigado
amstaff
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado out 11, 2014 1:34 pm
Boas.
Sim tenho conhecimento de todas a legalidades. Penso que irei visitar os pais em breve. A esterilização nesta raça é sobretudo para evitar a reprodução certo?
Sim tenho conhecimento de todas a legalidades. Penso que irei visitar os pais em breve. A esterilização nesta raça é sobretudo para evitar a reprodução certo?
-
Já agora, a esterilização de algum modo altera o comportamento/temperamento/personalidade da cadela?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Se o seu amigo não é criador oficial não pode fazer ninhadas, segundo a lei em vigor. Ao adquirir essa cachorra, obrigatoriamente terá de a esterilizar, em idade recomendada pelo vet. Nem todos os problemas temperamentais são genéticos mas mesmo assim, se a progenitora os tem, como é ela que educa os cachorros, a probabilidade de os passar à ninhada é grande. Pessoalmente, com todos os problemas que ter um exemplar destes pode acarretar, a ter um, teria muito cuidado a escolher o criador e o exemplar.stillblazin Escreveu:Boas.
Recentemente um amigo teve uma ninhada de amstaff e resta-lhe uma fêmea que me tenciona dar ,e as minhas duvidas são algumas que gostava de esclarecer com pessoal mais experiente.
1- Ele não e um criador oficial, quais as consequências que isso pode trazer, e caso os pais tenham alguns problemas temperamentais será provável que os cachorros também os herdem ou uma educação correcta poderá solucionar o problema?
Não só essencial como OBRIGATÓRIO por lei, a iniciar entre os 6 meses e o ano de idade. O comprovativo de que o cão/detentor frequentaram o curso e que estão aptos para se integrarem na comunidade tem que ser entregue na Junta de Freguesia.stillblazin Escreveu: 2- Acham essencial frequentar um treinador?
Numa raça dominante, as fêmeas são tão dominantes como os machos. Como, geralmente, são mais focadas nos donos, são é mais obedientes e mais fáceis de controlar.stillblazin Escreveu: 3-Sei que são por norma cães dominantes, as fêmeas em principio serão menos, ou não?
Depende do instinto de predação do cachorro. Não conheço essa raça e na minha experiência pessoal, nunca tive problemas entre as duas espécies no que diz respeito a exemplares da casa. Os meus cães sempre os viram como membros da matilha e nunca houve problemas mas não escolhi o Fila de S. Miguel porque todos os criadores com que falei me disseram que os machos desta raça nunca se habituam aos gatos da casa.stillblazin Escreveu: 4- Ter uma gata poderá vir a dar problemas mesmo que seja socializada com a mesma desde pequena?
Se aliado a isto tem disponibilidade financeira para o treino obrigatório então terá todas as condições para ter um óptimo cãopanheiro, caso o cachorro venha de boas linhagens a nível comportamental.stillblazin Escreveu: Por agora são estas as questões mais pertinentes.
Também já pensei arranjar um criador decente visto que e mesmo esta a raça que quero e não quero ser precipitado, mas sei que em portugal há poucos e será um pouco difícil, caso alguém conheça algum criador de confiança agradecia que me informa-se. De resto penso que tenho o necessário para ter um amstaff, tempo para lhe educar e passear, espaço para o exercitar e brincar .
Desde já obrigado
Maria João
Segundo a legislação não é o vet que determina a idade para a esterilização. Esta deve ser efectuada entre os 4 e os 6 meses.mjoaomarques Escreveu:Se o seu amigo não é criador oficial não pode fazer ninhadas, segundo a lei em vigor. Ao adquirir essa cachorra, obrigatoriamente terá de a esterilizar, em idade recomendada pelo vet. Nem todos os problemas temperamentais são genéticos mas mesmo assim, se a progenitora os tem, como é ela que educa os cachorros, a probabilidade de os passar à ninhada é grande. Pessoalmente, com todos os problemas que ter um exemplar destes pode acarretar, a ter um, teria muito cuidado a escolher o criador e o exemplar.stillblazin Escreveu:Boas.

É verdade que é obrigatório o treino por parte de treinadores certificados. No entanto ainda não existem treinadores certificados para o efeito.Não só essencial como OBRIGATÓRIO por lei, a iniciar entre os 6 meses e o ano de idade. O comprovativo de que o cão/detentor frequentaram o curso e que estão aptos para se integrarem na comunidade tem que ser entregue na Junta de Freguesia.stillblazin Escreveu: 2- Acham essencial frequentar um treinador?
Claro que não perde nada em inscrever o cachorro em aulas de sociabilização e obediência.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
Então para a cadela estar legal não será obrigatório o treino, sendo que não existem em portugal treinadores certificados certo?
mas estou a ponderar frequentar um de qualquer das maneiras.
mas estou a ponderar frequentar um de qualquer das maneiras.
-
Bem já fui visitar os pais, e não me agradou nada visto que a mãe pelo menos não pareceu muito equilibrada e parece que foi resgatada de uma ninhada que estava destinada a lutas (enfim :/). Visto a responsabilidade que é ter um cão destes vou optar por algum criador de confiança sendo que esta é a raça que realmente quero adquirir. O problema é que não consigo contactar nenhum criador registado ou pelo menos algum de confiança. Agradecia muito alguns contactos que pudessem me fornecer.