raçoes marca branca
Moderador: mcerqueira
Eu vou ser sincera, eu compro marca branca e já houve quem criticasse, mas de facto não tem corantes, e se lerem os rótulos vêm logo qual é a melhor... Muitas das marcas mais caras têm imensos corantes para tornar a ração atractiva e também têm imensos aromas sintéticos que a vão tornar saborosa, assim o cão depois não vai querer outra. Mas de facto não são boas... Eu gosto das Marcas brancas do continente, Jumbo e Intermaché, pelo menos são as que me parecem mais saudáveis, já tentei de outras mas deu-me a impressão que o cão tinha dificuldades para fazer as necessidades e estava a engordar, e eles não são galinhas que comem ração para a engorda e abate, mas acerca das outras não me posso pronunciar visto que tambem depende do metabolismo de cada animal, mas também sou de acordo que até um ano se deve dar uma ração melhor, e leite próprio para o animal, para fornecer cálcio e tudo o que é necessário... A partir daí já se pode dar uma mais barata... Na minha familia existem 6 cães, todos são alimentados com ração de marca branca, e todos são e sempre foram saudáveis, mas eles também não são cães de apartamento, portanto não é uma excepção, como já me disseram pois na familia existem 6, todos diferentes, de tamanhos, raças e personalidades diferentes, e também nunca vi ninguém a viver até aos 100 a comer só bolos... Também não acho que só se deva ter um animal se lhe conseguirmos dar tudo do melhor, acho que se não conseguirmos dar a melhor ração e a melhor manta, não é de todo melhor não o adoptar, visto que as condiçoes num canil não são melhores, e lá eles ou são adoptados ou são mortos. Portanto acho que toda a gente que adopta um cachorro, se não lhe consegue dar da melhor ração dá uma menos prestigiada, faz mais exercicio com ele, e dá-lhe amor, com toda a certeza o cão vai estar melhor com essa pessoa, do que estaria se nunca fosse adoptado... Portanto só tenho a dizer que independentemente de lhe dar a melhor ração, se o animal for amado, só lhe damos o que podemos, já somos bom donos por isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Comprei, esta semana, pelo site golppet, 1 saco de 14 kg de Dog chow de Frango e perú (saiu a 1,72 kg), por 24,11. Também comprei por lá Cat chow.
Das rações de loja é das mais baratas.
Tenho de agradecer a várias pessoas, mas há um user "ReginaVieira" que além de saber bastante sobre rações é sensível aos donos que não têm muitos meios....
a Guida que tem problemas de pele melhorou muito, a comichão diminuiu drasticamente. as fezes parecem bem, e as doses que vêm no pacote servem perfeitamente.
Antes do internamento da Guida, ela comia ração do continente, e gostava. após o internamento mudámos para esta. e quando o Sebastião entrou na nossa vida, optámos também por esta marca.
Isto para dizer que pode dar esta um pouco melhor e sai ao mesmo preço.
Tenho de agradecer a várias pessoas, mas há um user "ReginaVieira" que além de saber bastante sobre rações é sensível aos donos que não têm muitos meios....
a Guida que tem problemas de pele melhorou muito, a comichão diminuiu drasticamente. as fezes parecem bem, e as doses que vêm no pacote servem perfeitamente.
Antes do internamento da Guida, ela comia ração do continente, e gostava. após o internamento mudámos para esta. e quando o Sebastião entrou na nossa vida, optámos também por esta marca.
Vandocasmm Escreveu:Comprei, esta semana, pelo site golppet, 1 saco de 14 kg de Dog chow de Frango e perú (saiu a 1,72 kg), por 24,11. Também comprei por lá Cat chow.
Lamento, mas a ração Dog Chow, não é uma boa ração. É fracota.
Recordo-me de a forista dizer que não tinha possibilidades para comprar uma boa ração. Motivo para comprar a que pode custear. Agora, não é uma boa ração.
Se a sua cadela, que tinha piodermite de origem alergica, melhorou, não foi seguramente obra da Dog Chow.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
Aletheia, não a quero contrariar de todo, masAletheia Escreveu:Vandocasmm Escreveu:Comprei, esta semana, pelo site golppet, 1 saco de 14 kg de Dog chow de Frango e perú (saiu a 1,72 kg), por 24,11. Também comprei por lá Cat chow.
Lamento, mas a ração Dog Chow, não é uma boa ração. É fracota.
Recordo-me de a forista dizer que não tinha possibilidades para comprar uma boa ração. Motivo para comprar a que pode custear. Agora, não é uma boa ração.
Se a sua cadela, que tinha piodermite de origem alergica, melhorou, não foi seguramente obra da Dog Chow.
efectivamente, embora fracota e segundo as minhas fracas possibilidades é efectivamente o que posso comprar.
Mas posso dizer-lhe que tanto no hospital onde a guida esteve internada, como no instituto veterinário onde a levo, os Vets dizem que a dog chow e a cat chow não são más, não sendo topo de gama nem nada perto são boas.
sendo que a única mudança na vida da guida foi a ração. os banhos são muito espaçados. ambos tomam o comfortis. a razão apontada para as melhoras do problema de pele, pelos vets, não por mim é a ração Dog chow
-
- Membro Veterano
mjmartins Escreveu:Vandocasmm obrigada pela dica e ainda bem que a sua cadela está melhor. Espero que assim continue!

Obg
desde Agosto que tem vindo a ficar cada vez melhor!
-
- Membro Veterano
aproveito para dizer que aceitam encomendas por telefone, se forem superiores a 35 euros não pagamos portes. fiz pagamento contrareembolso.
correu mt bem.
doravante é assim que vou fazer.
correu mt bem.
doravante é assim que vou fazer.
Para mim, a razão das melhoras da Guida é o que coloquei a bold. Lembra-se de ter achado estranho o vet ter mandado dar bastantes banhos, com a Guida a perder água?Vandocasmm Escreveu:
Aletheia, não a quero contrariar de todo, mas
efectivamente, embora fracota e segundo as minhas fracas possibilidades é efectivamente o que posso comprar.
Mas posso dizer-lhe que tanto no hospital onde a guida esteve internada, como no instituto veterinário onde a levo, os Vets dizem que a dog chow e a cat chow não são más, não sendo topo de gama nem nada perto são boas.
sendo que a única mudança na vida da guida foi a ração. os banhos são muito espaçados. ambos tomam o comfortis. a razão apontada para as melhoras do problema de pele, pelos vets, não por mim é a ração Dog chow
De qualquer forma, o que interessa é que ela esteja melhor. Continuação das melhoras!!

Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
obgAletheia Escreveu:Para mim, a razão das melhoras da Guida é o que coloquei a bold. Lembra-se de ter achado estranho o vet ter mandado dar bastantes banhos, com a Guida a perder água?Vandocasmm Escreveu:
Aletheia, não a quero contrariar de todo, mas
De qualquer forma, o que interessa é que ela esteja melhor. Continuação das melhoras!!