Ajudem!!! ... Amigos da mesma raça =\

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarinapragana
Registado: sexta fev 15, 2002 7:13 pm

sexta fev 15, 2002 8:57 pm

Olá a todos! :D Moro em Almada e tenho um Labrador Retriever com quase dois anos! :p O meu cão é um mariquinhas ;) isto é, ele dá-se bem com todo o tipo de cães e cadelas, e é incapaz de se virar contra um cão ou cadela mesmo que ele o tente aleijar. ehehe .. deve ser mesmo da raça... mas mesmo assim acho que tem um pouco a ver com o facto de o meu cão ter pouco contacto com outros cães. :( na verdade ele todos os fins de semana vai correr para a praia e para a mata comigo, e nesses passeios por vezes tenho o contentamento de encotrar outras pessoas com cães da mesma raça ou não que brincam com o meu biLL. :) mas gostava de saber se no concelho de Almada existe algum sítio, tipo parque ou jardim, ou qualquer coisa semelhante onde hajam encontros de Labradores ?! caso alguém saiba da existência de algum acontecimento tipo o que descrevi agradecia que dissessem a frequência com que existe e o local! mesmo que não seja em almada agradecia que dissessem, se souberem, onde é que existe este tipo de acções!

Muito Obrigada :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2002 10:10 pm

Olá

Pessoalmente não sei de tal. O ideal será falar com pessoas que tenham animais sociáveis e verificar a receptividade a fazer esses jamborees ( ops, é o tempo dos escoteiros) ;)

Será vantajoso para si e para o seu cão um convivio são com outras pesssoas que gostem de animais.

Só um aviso, o comportamento que tem tido com o cão solto é de risco caso encontre um cão agressivo. Não o deixe solto dessa forma...

Boa sorte

Vasco
catarinapragana

sábado fev 16, 2002 1:48 am

eheh ele não costuma andar solto! =) é uma pérola preciosa ando sempre agarrada a ele! mas, já que falas nisso, um dia tive um susto com um rotweiller! =\ na praia.. ui fiquei aterrorizada.. eheh =P

obrigada à mesma pelo interesse em ajudar =)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sábado fev 16, 2002 12:38 pm

Ola catarina!
O meu cao tambem e muito marikinhas e eu acho que nao é por nao estar muito na companhia de outros caes.
A melhor sugestao para mim foi a que o Vasco sugeriu!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 16, 2002 2:12 pm

Olá Catarina,
Posso perguntar-lhe que tipo de 'susto' apanhou com o tal Rottweiler na Praia?
Eu já vi muitos Rottweilers, a grande maioria bastante calmos e, felizmente, sob o controlo dos donos. Também já encontrei bastantes Labradores, a grande maioria calmos mas quase todos soltos e sem qualquer tipo de controlo. Aliás da poucas vezes que os meus cães foram atacados foram precisamente Labradores.... ah...e um Dalmata.
Não quero com isto dizer que os Rottweilers é que são 'bons' e os Labradores são os 'maus'.....! O que quero dizer é que também é completamente infundado e ilegítimo que se pense o contrário.
Há muitos Rottweilers em mão irresponsáveis, mas infelizmente Há MUITO MAIS labradores nessas mesmas mãos. A diferença é que os irresponsáveis que têm Rottweilers TÊM A MANIA QUE OS SEUS CÃES SÃO MAUS, e os irresponsáveis que têm Labradores TÊM A MANIA QUE OS SEUS CÃES SÃO BONS!
O melhor é uns e outros tornarem-se reponsáveis e controlarem os cães em todas as situações. Isto implica que andem de trela, ou pelo menos sob um controlo e obediência apertado ( e isto já é um risco!).

Abraços
Paulo C.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

sábado fev 16, 2002 7:44 pm

Olá!....

Eu tenho dois labradores que adoram brincar....não dizes que idade tem o teu Bill...o Dark só começou a defender-se depois de adulto....é muito sociável e só se chateia se lhe rosnarem....de qualquer forma anda sempre controlado, com trela....só o solto quando tenho a certeza que não existe qualquer problema....tenho um campo enorme ao pé de casa onde eles podem correr e brincar à vontade, pois não tem carros e é muuuiiito raro aparecerem cães...só vadios. Não é muito perto de onde vives....mas se quiseres podemos combinar para os deixarmos brincar...não há crise...

Já pensas-te em ir para uma escola de obediência com o teu cão....eu tenho conseguido excelentes resultados....

Um grande abraço e festinhas no Bill

Magui ;)
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

domingo fev 17, 2002 11:43 am

Catarina, julgo não ser por falta de contacto que ele é assim, já que o normal é precisamente o contrário, é tornarem-se mais agressivos, quando têm pouco contacto com outros cães. O seu deve mesmo ser "um gajo porreiro", que naturalmente não está virado para violências... :lol:

E ainda bem que assim é !!
catarinapragana

terça fev 19, 2002 1:46 am

Desculpem só vir aqui hoje.. é que ando com testes... eheh ..

Paulo, eu gosto de todos cães, e não falei no Rot com o objectivo de ofender a raça! =) mas o que acotneceu foi, uma vez que fui a uma das praias da costa, perto das do Rei e essas assim, mais lá para o fundo, ía com o meu pai e o Bill ía preso pela trela, porque ele quando vê água fica maluco e não o soltámos mesmo como precaução! passámos por um daqueles "barzinhos" que há na praia e queando chegamos ao pé da água soltei-o e ele foi logo para dentro de água. foi em outubro/novembro por isso a praia não tinha ninguém.

Assim que o Bill saiu do mar, apareceu, não sei bem de onde (?), um Rot que saltou para cima do meu cão deixando-o deitado no chão, com o "pescoço" apertado pelas suas patas, e começoua rosnar imenso! eu e o meu pai assustamo-nos mas como o bill não se mexeu o Rot provavelmente percebeu que o Bill nao lhe dava luta por isso foi-se embora para o "barzinho". eu depois dirigi-me ao bar e perguntei se o cão era de lá e eles disseram q sim, q tomava conta do bar... e eu disse ao senhor q la estava para tomar melhor conta do cão, pq ele poderia magoar alguém ou outro animal, e ele lá pediu desculpa e mandou o cão la pra uma casota qualquer.

Nessa altura o bill tinha 1 ano e picos, agora tem 1 ano e meio, faz 2 anos em julho Magui. =)

Quanto à proposta de irem todos brincar é muito boa Magui, temos que combinar! =)

Conheço pouca gente com cães, e as pessoas que conheço os cães não são muito de correr e nadar, como é o Bill. Mas já tenho encontrado muitos cães sociáveis na praia/mata da mesma raça que o meu ou não.

Um conselho que dou de um lugar giro para irem passear com os vossos cães completamente à vontade é a mata que há ao pé das Praias da Fonte da Telha junto a uma base militar. Aí o bill e nós andamos á vontade, as poucas pessoas que aparecem andam a passear e raramente trazem cães. E é uma zona bonita, a parte mais litoral vê-se o mar todo e está cheio de plantas e árvores, é bastante agradável. =)

Obrigado a todos

Ps: se me esqueci de responder a alguma coisa, desculpem mas agora também tou cansada vou descansar.. amanhºa revejo as perguntas que fizeram e vejo se alguem fikou por ser esclarecido =D **
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 19, 2002 9:27 am

Olá,
Tudo bem ;) não fiquei ofendido, mas achei que devia dizer algo porque são 'sempre os mesmos' a ser acusados. Ontem estava em casa do meu irmão e, nem sei que jornal era, ele veio mostrar-me uma noticia de que uma menina tinha sido morta por 6 Rottweilers nos Estados Unidos. É triste, mas esta raça ainda é mais perseguida que os Judeus (sem ofensa!). Para falar destes casos vão até aos Estados Unidos ou ao Botswana, das outras ( e creiam-me que não é por falta de casos), ninguém fala! Caricato era que, mesmo ao lado, estava uma noticia de que haviam sido descobertas CENTENAS de corpos vitimas de um único assassino... e este era da especie Humana ( se é que se pode dizer isto!!). Depois preocupam-se em fazer Leis para obrigar à esterilização e para banir raças de cães?????? Não sei se isto é para rir ou para chorar :o

Quanto à tal mata que fala, queria apenas alertá-la que a mesma se encontra dentro de uma area protegida, sendo expressamente proíbida a circulação de cães sem trela ( por causa das especies cinegéticas locais). Por isso, se for 'apanhada' pelos guardas da natureza ou pelas autoridades florestais poderá ter problemas. ( aliás isto que eu estou a dizer está bem visível nas placas que lá se encontram junto às areas de lazer e a algumas das entradas principais da mata).

Um abraço
Paulo C.

P.S. - É triste, mas neste país apenas se sabe proibir... ninguém dá alternativas... não se ouve falar em lado nenhum a àreas reservadas para cães ou de circulação livre destes (como há em muitos países!).
O Cão que encontrou e o 'tal bar', não seria da 'Cabana do Pescador'?
pagavida
Membro

terça fev 19, 2002 9:37 am

Olá Paulo, tambem vi essa noticia, foi no C.M. e pensei precisamente o mesmo que tu.
Agora podes te preparar porque as pessoas vão se encarregar de difamar mais a nossa raça.
E o pior é que se vão esquecer de tudo de bom que os Rottweileres podem fazer pela humanidade, ou já fizeram ,nas mãos de Policias, bombeiros, etc,etc...é a tendencia natural da mente das pessoas.
è muito facil esquecer o bem, mas o mal fica para sempre.

p.s.festinhas á Mara e ao Furst!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 20, 2002 1:41 am

Olá,
Quanto à tal mata que fala, queria apenas alertá-la que a mesma se encontra dentro de uma area protegida, sendo expressamente proíbida a circulação de cães sem trela ( por causa das especies cinegéticas locais). Por isso, se for 'apanhada' pelos guardas da natureza ou pelas autoridades florestais poderá ter problemas. ( aliás isto que eu estou a dizer está bem visível nas placas que lá se encontram junto às areas de lazer e a algumas das entradas principais da mata).
Caro Paulo, eu sou Vigilante da Natureza de profissão. A carreira de guarda da natureza está extinta desde 2000. Actualmente não existem "guardas da natureza". ;)

Não sei concretamente o que se passa na "Arriba Fóssil", pois a minha actividade profissional é noutra área protegida.
No entanto, as áreas protegidas têm regulamentos ( planos de ordenamento ) que foram elaborados tendo em conta as prioridades da conservação da natureza. Se estão bem ou mal elaborados, não sei! No entanto confio nas equipas técnicas que os elaboraram, e o facto de estarem em vigor segundo a legislação é "sinal" de que são pelo menos credíveis.
Penso que os meus colegas apenas actuarão em conformidade com a legislação e as directivas superiores. No entanto quero ressalvar, que nestas "coisas" da conservação da natureza, o bom senso deverá imperar, e cada caso deverá ser analisado como tal.
Compreendo também que os meus colegas não dispõem de tempo suficiente para "controlar" todos os cães que por lá passeiam e por isso aplicam "chapa 4". A responsabilidade dos donos, imagino ser bastante heterogénia, por isso talvez "comam todos pela mesma medida". No entanto, o facto da Catarina passear o seu cão habitualmente nesse local sem ter sido abordada, leva-me a concluir que os meus colegas tem o mínimo de bom senso. ;)

Estou completamente de acordo com o facto de haver poucas alternativas para passear os nossos cães. De facto tenho tido bastantes dificuldades em passear os meus cães em toda a costa oeste. Felizmente tenho a imensidão de toda a Serra de Montejunto para tal, "por enquanto". O facto da Serra de Montejunto ser tambem uma área protegida e a maior parte da zona estar sob regime cinegético municipal, também não é "pera doce". Só o facto dos Malamutes não serem considerados "raça de caça", tenho livre transito de andar com eles em liberdade, mas isto apenas pelo bom senso da administração e da fiscalização, não pela imposição legal.

Zonas para recreio de cães, claro que deveriam ser criadas e divulgadas, mas conhecendo eu a administração pública.... bem podemos esperar sentados. :? ..........epa......eu não disse isto!!!........ :| ...ainda levo um processo disciplinar. ;) eheh....

Saudações caninas!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”