Preciso de ajuda sff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pereira21
Registado: quinta out 23, 2014 11:17 am

quinta out 23, 2014 11:26 am

Boa tarde!
Eu sou nova aqui no fórum e estou preocupada com a minha cadela, ela ontem à tarde, começou com umas comichões do fundo das costas ope do rabo e começou a morder e sempre a insistir nisso que arrancou o pêlo todo dessa zona, ficando mesmo em pele e está a começar a ficar em ferida e estou a começar a ficar muito preocupada... :cry:
Será que alguém sabe o que poderá ser?
Aguardo respostas sff. Se quiserem depois posso meter uma foto para poderem ver melhor do que estou a falar...
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta out 23, 2014 11:37 am

"Ope" do rabo é muito bom :D Provavelmente são pulgas, desparasite a cadela.
argyle
Membro Júnior
Registado: sexta jul 04, 2014 8:49 am

quinta out 23, 2014 11:38 am

Comichões insistentes nessa zona do corpo costumam dever-se a pulgas. Ela tem os desparasitantes externo e interno em dia?
pereira21

quinta out 23, 2014 11:55 am

Tem sim, foram os dois feitos o mês passado. Pulgas não tem que já andamos a ver
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 23, 2014 12:58 pm

E pronto, cá venho eu com a chapa nº 5: leve a cadela ao veterinário.

Mesmo que já não tenha pulgas (do que duvido, pelo que foi descrito), a alergia provocada pelas que teve não passa só por ter deixado de as ter. (Parece confuso, mas não é. :D )

Por isso tem mesmo de levar a cadela ao vet, para que ele lhe prescreva o tratamento a fazer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pereira21

quinta out 23, 2014 1:46 pm

Obrigada pela ajuda! Ela já tem consulta marcada para amanhã. Queria ver se havia alguma coisa que pudesse fazer para acalmar até ela ter a consulta amanhã...
Obrigada!
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta out 23, 2014 1:53 pm

Poderá desinfetar a zona e acalmar com panos frios.

A comichão começou depois de uma saída à rua?
Tem Pinheiros perto de casa ou na rota do passeio?

Cumps, Lesly
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 23, 2014 3:59 pm

pereira21 Escreveu:Obrigada pela ajuda! Ela já tem consulta marcada para amanhã. Queria ver se havia alguma coisa que pudesse fazer para acalmar até ela ter a consulta amanhã...
Obrigada!
Há sempre paliativos inócuos a que se pode recorrer enquanto não se inicia o tratamento a sério. Pode, por exemplo, aplicar compressas de água fria, ou mesmo gelada, para aliviar a irritação causada pela comichão, ou passar um algodão embebido num loção de bebé adequada, mas mais do que isto não vale a pena antes que o médico a veja e receite o que é preciso.

E tente impedi-la de ir lá coçar, pois só agrava. Sei que é difícil, mas consegue-se com convites à brincadeira, por exemplo. Ou distraí-la com algo que lhe prenda a atenção.

As melhoras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pereira21

quinta out 23, 2014 10:28 pm

lesleyanne Escreveu:Poderá desinfetar a zona e acalmar com panos frios.

A comichão começou depois de uma saída à rua?
Tem Pinheiros perto de casa ou na rota do passeio?

Cumps, Lesly

Ela foi a rua depois do almoço e a comichão começou pouco antes do jantar. O que eu já fiz e que reparei que acalmou o comichão e não voltou a ir la com a boca foi meter água oxigenada para lavar e depois meti um bocado de betadine em pomada e não voltou à la ir "morder" , será que fiz bem ou mal?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado out 25, 2014 1:15 am

Já não devo vir a tempo, mas podia ter-lhe dado um banho com betadine da embalagem vermelha... :wink:

Realmente nessa zona pode ser picada de pulga, mas nada como ir ao vet e ver o que diz.... Problemas de pele/pelo nos patudos são uma chatice e têm tendência a ser de recuperação/tratamento demorado, mas tudo a seu tempo
pereira21

domingo out 26, 2014 12:12 am

E ontem a minha fofinha já foi ao veterinário, de facto como foi dito, apesar de ela ter a pipeta e o desparasitante interno "em dia" o que ela teve foi mesmo alergia a uma picada de pulga. Agora já anda com a coleira funil para não ir lá mais com os dentes, anda a antibiótico por 10 dias e no sítio onde fez a alergia e que arrancou o pêlo todo o veterinário meteu.lhe um spray cinza metalizado para ajudar na recuperação.
Mais uma vez obrigada pela ajuda de todos :)
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo out 26, 2014 7:50 pm

DAPP.. bem ,basicamente somente quem disse ir ao veterinario teve razão e os #veterinarios amadores# armados em sabichões só disseram...lixo
Responder

Voltar para “Cães”