Problemas com cocker e criança pequena

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 28, 2014 10:18 pm

amgomes Escreveu:Por partes:
TheOne: Tenho um filho na creche, uma casa a pagar que ainda não está terminada e eu e o meu marido ganhamos pouco mais do que o salário mínimo. Em tempos já tive melhor condição financeira mas a vida deu uma volta grande como aconteceu com muita gente neste país infelizmente e estivemos até ambos desempregados. Não me desfiz do cão. Pelo o meio tive um filho! Posto isto, não há, de todo, capacidade para suportar os gastos de um veterinário ou treinador. Não dá MESMO. E eu não sou assim tão descrente!!! A cadela pode ter tudo de errado mas eu tenho ainda mais vontade de mudar! Vai lá com dicas sim, foi assim que lhe ensinei os comandos básicos. Obrigada pela sua opinião mas com todo o respeito, não me serviu de nada. Já mencionei em cima que não tenho capacidade financeira para isso!
Ah ok, não pode pagar uma consulta que ronda os 30€, a minha opinião não valeu de nada... tá bem....

amgomes Escreveu: Bem preciso que me ajude!

Não sei onde compra mas é um óptimo preço. Nem no tienda animal. Eu pago quase 30 €. Dá para 2/2.5 meses
Boa sorte então, junte umas avé marias às dicas, pode ser que ajude.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
amgomes
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2014 11:00 am

quarta out 29, 2014 8:59 am

Alguém tem mais alguma dica útil?
Obrigada Vandocasmm pela dica ;) não conhecia o site.

Para o sr. The One: comprar ração de 3 em 3 meses não é a mesma coisa que ir todas as semanas a um treinador, suponho eu! Até lhe podia dizer muita coisa mas da minha vida sei eu e da minha carteira também e você não tem nada com isso.
Junto sim umas Ave marias, tenho fé em Deus e não tenho vergonha disso!!!!

Enfim.....
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta out 29, 2014 9:18 am

amgomes Escreveu:Alguém tem mais alguma dica útil?

Para o sr. The One: comprar ração de 3 em 3 meses não é a mesma coisa que ir todas as semanas a um treinador, suponho eu! Até lhe podia dizer muita coisa mas da minha vida sei eu e da minha carteira também e você não tem nada com isso.

Enfim.....
Mesmo tendo respeito à User The One (revela mts conhecimentos nestas áreas) infelizmente sei o que fala e da carteira. Estamos muitos no mesmo barco. Uns admitem e outros não.
Eui continuo convicta que mesmo comendo dog Chow, a minha Guida está melhor do que estaria no canil.
E o Sebastião que veio da rua, com certeza prefere a Cat chow, ao invés de passar fome.
Não se pode fazer muito quando se tem contas para pagar e um ordenado...
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta out 29, 2014 11:14 am

INfelizmente também concordo que a carteira é que comanda as nossas decisões e não o contrário.

Os treinadores não existiram sempre, e quem queria resolvia os problemas com os seus animais.Portanto, acho que a vontade do dono é mais antiga profissão.Com todo o respeito e reconhecimento pelos profissionais.

Quem não tem cão, caça com gato.

Também eu adotei um cocker com quase 2 anos, blá...blá...blá...mordia aos donos, e por essa razão tinha encontro marcado com o abate.
Veio parar à minha casa, sem a mínima experiência ou sequer vocação para ensinamentos!

Foram dias difíceis, horriveis, ainda por cima com exposição para um público aqui mesmo na arca, que mais me deitou abaixo do que ajudou!

Lá se ergueram vozes de apoio, que na verdade não resolveram, mas sim, contribuiram para melhorar o meu estado de espírito e ajudar o meu cão e ajudar-me.

Senso comum, e com trabalho, pode e deve ajudar a sua cadela.Como já foi dito, muita atenção à criança e deve proteger ambos.
Também não acho bem deixar-se uma criança puxar orelhas, rabos e furar olhos dos cães.

Tem que começar de pequenino a ganhar essa sensibilidade.
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 11:26 am

e no fim tudo correrá bem! :D
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quarta out 29, 2014 1:57 pm

É infelizmente a carteira comanda a vida :) . ao contrário da musica que gedeão escreveu "Pedra Filosofal"

Por isso na falta de € á que improvisar e pesquisar ouvir opinões e saber filtrar o util do lixo que se encontra espalhado pela net.

Uma criança pequena com 2 anos ainda está numa idade muito propicia a traquinices e com um cão menos paciente pode correr mal, por isso muita atenção e não os deixar sozinhos.

Apartir daqui é mais ir corrigindo comportamentes que ache errados tanto de um lado como do outro.

Não bater, ralhar quando for necessário e uma atitude firme sem receios.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
TheOne
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 2:39 pm

amgomes Escreveu:Alguém tem mais alguma dica útil?

Enfim.....
E quem é que lhe disse que é uma CONSULTA por semana??? Quem é que falou em treinador???

Lá está, fala no ar, fala de cor, fala sem saber do que está a falar... :roll:

Lamento... não por si, mas pelo cão que não tem culpa nenhuma...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
amgomes
Membro Júnior

quarta out 29, 2014 2:52 pm

Vandocasmm: Obrigada pela sua sensibilidade e pelas palavras. Acredite que me dão alento. ;)

anioska: Obrigada pelo seu testemunho. É importante ler casos como o seu. Dá-me um pouco de esperança.

icecosta : É isso mesmo. O meu filho não fica sozinho sem supervisão. Terei especial atenção para o educar no sentido de respeitar e não a magoar. Passo nº 1 para já.

Quanto a si The One, já li comentários seus que me foram bastante úteis noutros tópicos em tempos. Neste, você de útil não tem nada. E também não é ninguém para fazer juízos de valor da minha pessoa. Não me conhece, nunca me viu mais gorda e está a julgar-me por vagas palavras de um tópico. Como já lhe disse, da minha vida sei eu e quem está de fora "racha lenha" como se diz cá na terra. Se não tem nada de mais útil, por favor retire-se do tópico e não me faça perder mais tempo com parvoíces.
E não tem de lamentar por ninguém, não precisamos disso, porque sim, vamos dar a volta por cima e sem os seus conselhos, que por sinal, de nada servem! E SIM, eu sei do que falo. Não sou nenhuma burra como está a querer fazer crer.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta out 29, 2014 3:25 pm

Como vai acabar esta situação eu não sei, mas que a dona tem vontade de a inverter, tem.

O facto é que não tem condições para resolver da forma ideal e recomendável.
A partir daqui há que explorar outras opções, não tem q ser 8 ou 80!

Veio pedir ajuda, quem puder ajudar que ajude. É para isso que existe a Arca:trocar ideias e tirar dúvidas.Infelizmente nem sempre se vê assim.Lamento.

Obrigada a quem ajudou, até a mim me serve.Continuo à procura de todos os conselhos que me convenham.

Outra coisa que me lembrei, em relação ao puxão da orelha pela criança.Está excluída uma otite na cadela?Sei lá, pode ter reagido por dor.

Que corra tudo bem, da melhor forma possível, para todos, é o que desejo.
amgomes
Membro Júnior

quarta out 29, 2014 3:43 pm

anioska Escreveu:Como vai acabar esta situação eu não sei, mas que a dona tem vontade de a inverter, tem.

O facto é que não tem condições para resolver da forma ideal e recomendável.
A partir daqui há que explorar outras opções, não tem q ser 8 ou 80!

Veio pedir ajuda, quem puder ajudar que ajude. É para isso que existe a Arca:trocar ideias e tirar dúvidas.Infelizmente nem sempre se vê assim.Lamento.

Obrigada a quem ajudou, até a mim me serve.Continuo à procura de todos os conselhos que me convenham.

Outra coisa que me lembrei, em relação ao puxão da orelha pela criança.Está excluída uma otite na cadela?Sei lá, pode ter reagido por dor.

Que corra tudo bem, da melhor forma possível, para todos, é o que desejo.
Exactamente.

Otites está fora de questão. Foi vista pela veterinária que vem cá anualmente para as vacinas e estava tudo bem. Ela esteve cá há dias.

Quanto ao resto, bem... em tempos tive cá uma conta. Deixei de frequentar o fórum durante uns 2 anos e sinceramente não me recordo do user nem tão pouco da password. EU sabia que ia haver pessoas a "moer" mas mesmo assim arrisquei colocar o tópico. Precisava e preciso de uma luz. Recuso-me a baixar assim os braços. Já admiti o meu erro sem falsos sentimentos. Ok, errei mas quem não erra? Então, que atire a primeira pedra! Estou disposta a reverter, dentro dos possíveis claro, toda esta situação.
Caramba, de repente lembrei-me o porquê de ter estado tanto tempo sem vir cá... é precisamente por estas situações. Então qual é o objectivo deste fórum? Não será ajudar? Ou será mais um desfile de donos pseudo perfeitos, com as carteiras cheias de €€€ e que tratam os seus cães como todas a pompa e circunstância? Não creio!!!
Lamento mesmo que esta situação tenha chegado a este ponto, foi talvez inconsciente de minha parte afastar-me da cadela mas... e isto é do fundo do coração.... tive um parto muito difícil, fiquei totalmente incontinente e ainda hoje tenho de fazer fisioterapia (à minha conta, infelizmente), lutei contra uma mastite que teve de ser lancetada, 2 meses de curativos (também à minha conta), desemprego, mudança de casa e tudo isto deitou-me abaixo deixando-me debilitada. Já perdi a conta do dinheiro gasto em médicos e medicamentos pois derivado a ter tido um parto complicado, fiquei com a minha imunidade muito em baixo. Que querem? ninguém é de ferro! Não tenho de contar a minha vida mas caramba, pensem bem antes de escrever o que quer que seja, principalmente quando não se conhece a situação.

Pedi ajuda, não pedi que me julgassem!
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 3:44 pm

Infelizmente cada vez mais gente se vê com pouco dinheiro.
Não há condições ideais para os animais.. pois não, nem para as pessoas.
Mas não é por isso que somos menos felizes.
A Guida não teve treino e é "muita maluca" mas posso afiançar e quem a vê que é feliz.
As minhas filhas não têm todos os materialismos que muitos dos colegas têm. Têm Sase na escola. Não é por isso que são menos consideradas.
Com calma, paciência, união, atenção e amor, lá se chega.
O dinheiro dava jeito, mas se não há...
se não se usa carne de primeira qualidade, compra-se frango... e por aí a fora....
Gostava de ter mais, fazer mais, mas se não tenho não me vou governar com o que é dos outros.
Se se fizerem estatísticas, será a maioria dos animais de gente mais singela, mas que não será por isso que diexam de cuidar o melhor que podem dos seus bichos.
AMgomes, Anioska e tantos outros que andam neste sítio, força que lá chegaremos!!!
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 4:03 pm

e quero acrescentar (pese o facto de estar a fugir ao cerne da questão do tópico) que as pessoas depois de passarem por situações difíceis, que debilitam, magoam e desgastam, tornam-se mais fortes, deixam de dar importância a algumas coisas e passam a importar-se com pequenos pormenores, que são gigantes para a felicidade pessoal.

Como escreveu a Lua da poesia portuguesa o grande Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) : - às vezes sinto o vento passar, e só de o sentir, sinto que valeu a pena ter nascido...

REALIDADE
A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.
Basta existir para se ser completo.
Tenho escrito bastantes poemas.
Hei-de escrever muitos mais, naturalmente.
Cada poema meu diz isto,
E todos os meus poemas são diferentes,
Porque cada coisa que há é uma maneira de dizer isto.
Às vezes ponho-me a olhar para uma pedra.
Não me ponho a pensar se ela sente.
Não me perco a chamar-lhe minha irmã.
Mas gosto dela por ela ser uma pedra,
Gosto dela porque ela não sente nada,
Gosto dela porque ela não tem parentesco nenhum comigo.
Outras vezes oiço passar o vento,
E acho que só para ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.
Eu não sei o que é que os outros pensarão lendo isto;
Mas acho que isto deve estar bem porque o penso sem esforço,
Nem ideia de outras pessoas a ouvir-me pensar;
Porque o penso sem pensamentos,
Porque o digo como as minhas palavras o dizem.
Uma vez chamaram-me poeta materialista,
E eu admirei-me, porque não julgava
Que se me pudesse chamar qualquer coisa.
Eu nem sequer sou poeta: vejo.
Se o que escrevo tem valor, não sou eu que o tenho:
O valor está ali, nos meus versos.
Tudo isso é absolutamente independente da minha vontade.
TheOne
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 5:46 pm

Mas quem é que a julgou??? A Sra. é que veio aqui dizer que os meus comentários foram inúteis, e tem graça que fui a primeira a tentar ajudar...

A sua cadela tem um comportamento típico de quem manda na casa e em todos, e a Sra. já revelou que NÃO sabe como se impor e reverter a situação. Ora se o seu desconhecimento fez com que a cadela se tornasse no que tornou, eu posso garantir-lhe que não vai conseguir corrigir e reverter essa situação, se soubesse não tinha esses problemas com a cadela, apenas com conselhos ou vídeos na internet, pode mesmo piorar a situação se a sua atitude não for a correcta.

Se a cadela já chegou ao ponto de MORDER o seu filho, então o caso é para ONTEM, e se eu a aconselhei a ir falar com a Prof. Ilda Rosa à FMVL, eu sei o que digo, e sei que ela sim, é a pessoa indicada para avaliar a cadela e aconselhá-la, de acordo com o que "tem à frente", no sentido de recuperar a cadela e fazer com que ela se torne num bom cão de família.

Eu sei bem do que falo, há muitos anos, cerca de 20, que tenho cães com elevados níveis de dominância, cães que gostam de mandar no dono se tiverem "abébias" para tal, e nunca tive problema algum, e sim, também tenho filhos pequenos.

Agora pare de se fazer de "coitadinha", a sua vida privada não é para aqui chamada, mas já que a chamou, seja verdade ou mentira o que escreveu, e se tem tantos problemas financeiros como diz, que pelos vistos não é de agora, então nunca deveria ter aceite a cadela.

amgomes
Membro Júnior

quarta out 29, 2014 6:17 pm

TheOne Escreveu:Mas quem é que a julgou??? A Sra. é que veio aqui dizer que os meus comentários foram inúteis, e tem graça que fui a primeira a tentar ajudar...

A sua cadela tem um comportamento típico de quem manda na casa e em todos, e a Sra. já revelou que NÃO sabe como se impor e reverter a situação. Ora se o seu desconhecimento fez com que a cadela se tornasse no que tornou, eu posso garantir-lhe que não vai conseguir corrigir e reverter essa situação, se soubesse não tinha esses problemas com a cadela, apenas com conselhos ou vídeos na internet, pode mesmo piorar a situação se a sua atitude não for a correcta.

Se a cadela já chegou ao ponto de MORDER o seu filho, então o caso é para ONTEM, e se eu a aconselhei a ir falar com a Prof. Ilda Rosa à FMVL, eu sei o que digo, e sei que ela sim, é a pessoa indicada para avaliar a cadela e aconselhá-la, de acordo com o que "tem à frente", no sentido de recuperar a cadela e fazer com que ela se torne num bom cão de família.

Eu sei bem do que falo, há muitos anos, cerca de 20, que tenho cães com elevados níveis de dominância, cães que gostam de mandar no dono se tiverem "abébias" para tal, e nunca tive problema algum, e sim, também tenho filhos pequenos.

Agora pare de se fazer de "coitadinha", a sua vida privada não é para aqui chamada, mas já que a chamou, seja verdade ou mentira o que escreveu, e se tem tantos problemas financeiros como diz, que pelos vistos não é de agora, então nunca deveria ter aceite a cadela.
1º Já disse que não sou de Lisboa
2º A minha vida privada é chamada para onde eu quiser
3º Não sou mentirosa, nunca fui, nem admito que insinue isso (e outras coisas)
4º Quem manda em casa SOU EU e não a cadela, por mais que ela tente
5º Pode perceber disto, não ponho isso em causa, mas também lhe falta um tanto de sensibilidade para falar/opinar sobre o que quer que seja. E o saber não lhe dá direito a ser arrogante
6º Os meus problemas financeiros (graças Deus não estou hipotecada) estão difíceis mas como já disse anteriormente, já foram melhores, mesmo quando aceitei a cadela. Até ser adulta nunca lhe faltou nada e sempre lhe dei excelentes rações (Acana, etc). Antes de falar do que não sabe(ah espera, não sou só eu que falo do que não sei!) LEIA o tópico e as minhas respostas como deve ser.
7º Não SOU NEM PRETENDO SER NENHUMA COITADINHA!
8º E quê? então pelas suas palavras devo abater a cadela, não?
9º Este tópico será encerrado.
Chega? Ou quer mais?

Um especial obrigada a quem tentou ajudar em especial à Vandocasmm
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta out 29, 2014 6:27 pm

Acho que quando a questão envolve um cão que é agressivo com uma criança o assunto torna-se uma prioridade. Não estamos aqui a falar de um problema comportamental como um cão que ladra a outros cães na rua, isto é um problema grave que pode ter consequências muito graves. Há que ter isso em consideração. Acredito que não tem condições financeiras para ir para uma escola ou contratar um treinador mas a meu ver é uma prioridade para ontem. Acredite que não fica assim tão caro, tente pesquisar por escolas ou treinadores perto da sua residência, se calhar com um esforço até consegue. Estamos a falar de um cão que tem muitos anos pela frente, de uma criança, de uma família que não está a saber lidar com a gestão de um cão e de uma criança em casa. É dos assuntos mais graves, senão o mais grave a nível de comportamento canino. Muito sinceramente, estar a ler testemunhos, ver vídeos, ver programas de tv, teorias na net,... é muita informação para a gravidade da situação, a meu ver é perigoso estar a aplicar teoria X ou teoria Y e esperar que resulte.
Boa sorte!
Bloqueado

Voltar para “Cães”