Problemas com cocker e criança pequena

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amgomes
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2014 11:00 am

quarta out 29, 2014 6:38 pm

saraestrelo Escreveu:Acho que quando a questão envolve um cão que é agressivo com uma criança o assunto torna-se uma prioridade. Não estamos aqui a falar de um problema comportamental como um cão que ladra a outros cães na rua, isto é um problema grave que pode ter consequências muito graves. Há que ter isso em consideração. Acredito que não tem condições financeiras para ir para uma escola ou contratar um treinador mas a meu ver é uma prioridade para ontem. Acredite que não fica assim tão caro, tente pesquisar por escolas ou treinadores perto da sua residência, se calhar com um esforço até consegue. Estamos a falar de um cão que tem muitos anos pela frente, de uma criança, de uma família que não está a saber lidar com a gestão de um cão e de uma criança em casa. É dos assuntos mais graves, senão o mais grave a nível de comportamento canino. Muito sinceramente, estar a ler testemunhos, ver vídeos, ver programas de tv, teorias na net,... é muita informação para a gravidade da situação, a meu ver é perigoso estar a aplicar teoria X ou teoria Y e esperar que resulte.
Boa sorte!
Já o fiz. Já pedi orçamentos. Não é compatível com o meu orçamento!!!! Aqui na zona há um senhor que vai a casa treinar e há uma casa que faz treinos de cães especialmente pastor alemão. São caros e há pouca oferta!

Começo a ponderar falar com a veterinária a fim de ficar ela com o cão (já tem outros cockers). É frustrante. Eu acredito que sim, com trabalho e dedicação é possível reverter a situação. Este cão cresceu num ambiente familiar sem grandes problemas. O que estragou tudo foi o meu afastamento e a senhora que vivia connosco antigamente (foram só cerca de 2 meses) e que a acirrava na minha ausência porque achava que ela tinha de ser uma boa cadela para guardar a porta. Quando me apercebi, se calhar já foi tarde.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quarta out 29, 2014 7:45 pm

Então o comportamento da sua cadela é vulgar.
Apenas precisa de atenção e de ser cansada.

Antes tinha alguém que brincava com ela, alguém que lhe dava atenção.
Hoje, tem menos de metade da atenção.

Tenta dividir com o seu marido, uma brinca com a criança e o outro brinca com a cadela. Tente dar longos passeios, corridas, praia ou campo aberto.

E tente "treina-la" mais, pelo menos 1x por cada 2 dias.
Faça treinos curtos, mas varias vezes ao dia.

É sem duvida uma árdua tarefa, mas com amor e dedicação certamente que será bem sucedida. Não precisa obrigatoriamente de um treinador, precisa sim é de organizar muito bem o seu tempo (e do seu marido), de forma a fazer o maximo possivel no menor tempo possivel.

Poderá até deixar o seu filho a ver TV, ou a dormir e brincarem os 2 com a cadela, e introduzindo o seu filho aos poucos e poucos e ver a reacção da cadela.

Sei que se a situação não se resolver rapidamente, irá abdicar da cadela.

Tempo é fundamental. Comece o quanto antes.

Cumps, Lesly
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta out 29, 2014 7:48 pm

De que zona é?
Acho que há tanto a fazer mas realmente teria que ter apoio de um treinador. De qualquer das formas os meus conselhos são: exercício físico diário (para ter um cão equilibrado, ainda por cima, cão de caça esta questão é muito importante), muita obediência básica em casa e na rua e gestão do espaço da sua cadela (se não gosta de ser manuseada, se não gosta que a apertem, respeite isso e não deixe que a criança o faça - ensinar um cão a ser manuseado requer muito treino, é por isso que eu faço trinta por uma linha aos meus cães, se uma criança lhes puxar uma orelha é perfeitamente normal para eles, no entanto, isso não tem que ser regra, as crianças têm que saber respeitar os cães, eles não são obrigados a tolerar isso).
Boa sorte!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta out 29, 2014 9:32 pm

amgomes Escreveu: 4º Quem manda em casa SOU EU e não a cadela, por mais que ela tente
Sim, nota-se... 8)
amgomes Escreveu:Ela ladrou-lhe violentamente e ainda lhe apertou uma bochecha...
amgomes Escreveu:sinto que ela nem sempre obedece aos meus comandos.
amgomes Escreveu:não pode passar da linha do portão para a rua, ensinei-a assim mas se passar um cão, um ciclista, ou alguém ela dispara atrás da pessoa a ladrar, (...) por mais que eu a chame, não há nada que demova.
amgomes Escreveu:colocar as patas em tudo, o que no Inverno não dá nada jeito.... já tentei levantar o joelho para a atrapalhar mas ela não perde este vicio. Sei que é a forma de ela me "cumprimentar" mas caraças, já deitou o meu filho ao chão várias vezes

E quanto a isto:
amgomes Escreveu: 8º E quê? então pelas suas palavras devo abater a cadela, não?

Alguma vez eu falei em abater?? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta out 30, 2014 12:13 am

Um dos grandes males deste forum é a tendencia de alguns users acrescentarem uma valente dose de drama onde ás vezes não há nada de especial.

A questão da "agressividade" tente utilizar um pouco de senso comum para analisar o grau de agressividade e então determinar se realmente é um caso urgente em que sinta que a qualquer momento a cadela pode morder a criança, ou se é uma resposta da cadela a determinados comportamentos.

Nimguem melhor do que voce mesma para saber a cadela que tem ai em casa, sim os peritos existem e servem para alguma coisa.

Não querendo generalizar mas muito boa parte dos treinadores / peritos são autodidactas que foram apreendendo ( ou não ) ás suas custas.

Em Portugal pelo menos até á algum tempo atrás não exista nenhuma certificação que fosse reconhecida oficialmente, agora penso já existir uma UN qualquer a ministrar um curso dentro da área,

Dai que grande parte dos entendidos na matéria podem ser ou não tão entendidos como voce e eu.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 30, 2014 8:08 am

icecosta Escreveu:Um dos grandes males deste forum é a tendencia de alguns users acrescentarem uma valente dose de drama onde ás vezes não há nada de especial.
Pois não... uma criança de 22 meses mordida na cara, não é nada de especial, nem é meu filho nem nada, porque raio haveria de ser especial?? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tlopes

quinta out 30, 2014 10:06 am

O tópico foi bloqueado a pedido da autora.
Bloqueado

Voltar para “Cães”