Já o fiz. Já pedi orçamentos. Não é compatível com o meu orçamento!!!! Aqui na zona há um senhor que vai a casa treinar e há uma casa que faz treinos de cães especialmente pastor alemão. São caros e há pouca oferta!saraestrelo Escreveu:Acho que quando a questão envolve um cão que é agressivo com uma criança o assunto torna-se uma prioridade. Não estamos aqui a falar de um problema comportamental como um cão que ladra a outros cães na rua, isto é um problema grave que pode ter consequências muito graves. Há que ter isso em consideração. Acredito que não tem condições financeiras para ir para uma escola ou contratar um treinador mas a meu ver é uma prioridade para ontem. Acredite que não fica assim tão caro, tente pesquisar por escolas ou treinadores perto da sua residência, se calhar com um esforço até consegue. Estamos a falar de um cão que tem muitos anos pela frente, de uma criança, de uma família que não está a saber lidar com a gestão de um cão e de uma criança em casa. É dos assuntos mais graves, senão o mais grave a nível de comportamento canino. Muito sinceramente, estar a ler testemunhos, ver vídeos, ver programas de tv, teorias na net,... é muita informação para a gravidade da situação, a meu ver é perigoso estar a aplicar teoria X ou teoria Y e esperar que resulte.
Boa sorte!
Começo a ponderar falar com a veterinária a fim de ficar ela com o cão (já tem outros cockers). É frustrante. Eu acredito que sim, com trabalho e dedicação é possível reverter a situação. Este cão cresceu num ambiente familiar sem grandes problemas. O que estragou tudo foi o meu afastamento e a senhora que vivia connosco antigamente (foram só cerca de 2 meses) e que a acirrava na minha ausência porque achava que ela tinha de ser uma boa cadela para guardar a porta. Quando me apercebi, se calhar já foi tarde.