Ração para a minha cadela Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
labi
Registado: quinta jan 09, 2003 2:44 pm

segunda mar 15, 2004 3:17 pm

Tenho uma cadela Cocker com dois anos e pesa 18 kgs. Sei que ela está gorda, mas apenas lhe dou 170 gramas por dia repartidas em 2 vezes.
Dou-lhe Purina One (ela adora) Será errada a ração que lhe estou a dar, quer na quantidade quer na marca? Ajudem-me por favor
Anibal
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 3:49 pm

Quanto á quantidade, se está gorda é reduzir (ou não lhe dar nada por fora se for o caso).

Quanto à qualidade parece-me o melhor que pode encontrar no supermercado, mas ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda mar 15, 2004 3:51 pm

Não lhe estará a dar goluseimas fora das refeições?
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 4:03 pm

Olá....

De facto, com esse peso estará um bocadinho gorda, visto que um cocker adulto deveria pesar entre os 12 e 14 kg (dependendo tb do seu tamanho).

Em relação à quantidade, depende um bocadinho do que diz no pacote, visto que eu não conheço essa ração.

De qualquer modo, se precisar de algumas dicas, posso tentar ajudá-lo

Sandra
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 15, 2004 7:39 pm

Faça-a correr ou diminua a ração...

Eu optaria por a fazer correr.
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

terça mar 16, 2004 10:14 am

E que tal uma ração light????A minha cadela tem o mm problema e como não a posso fazer correr...este foi o meu truque!Fazia-me impressão diminuir-lhe a qt de raçao pq me faz pena ela olhar para mim com a sensação de barriga vazia......
Eu sei q as quantidades recomendadas são as adequadas e satisfazem as necessidades nutricionais dela....mas ainda assim!!
Patrícia (irmã da Martynha)

Eu tenho duas cockers tambem com excesso de peso, fui ao vet. q me aconselhou ração de dieta mas tem de ser da marca q as minhas cadelas comem, no meu caso da Hill´s. Não sei se a Purina tem mas seja como for é necessário fazer uma habituação á alteração de ração para evitar problemas gástricos.
Martynha
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mar 16, 2004 3:00 pm

Mas uma ração light não é uma ração boa. A sua composição não se comparar a uma ração normal. Deve ser dada até resolver o problema.
Responder

Voltar para “Cães”