Ajuda... Mas não é para o cão, é para as pessoas a volta del
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta out 31, 2014 10:57 am
Olá a todos, tenho um problema, mas não é culpa do meu cão, tenho um bulldog francês de 10 meses, muito inteligente, aprende muito rápido, ensinei-o a sentar, deitar, esperar por mim, a rebolar, a dar a pata, e a fazer as necessidades no sítio certo..... Tudo isto sem nunca usar a forca física, ou seja nunca lhe bati, quero que ele me obdeca por respeito e não por medo. Mas o problema aqui é :
Moro ao lado dos meus sogros, eles gostam muito do cão, mas nunca tiveram um, e acham engracado ele andar em cima do sofá deles, lutar com as almofadas deles, correr pela casa toda deles sem impor limites, quando ele salta para cima deles, quando lhes morde, quando brinca com chinelos deles... Ora bem é muito engracado ver isso, mas é depois quando ele vem para minha casa?? Esquece-se que eu o ensinei a não subir no sofá, a não entrar na cozinha, a não roer os sapatos, esquece todos os limites que eu imponho, sem nunca lhe ter batido... Os meus sogros estragam toda a educação que eu dou ao cão, é ainda teem a lata de dizer que o cão é mal educado é presisa de um profissional para o educar. Imaginam o que isso me enerva? Eu sei educar um cão, toda a minha vida tive cães, e ensino o meu a ser bem comportado de segunda a sábado, mas no domingo quando vamos a casa dos meus sogros são eles que fazem com que o cão se comporte como um maluco... E por mais que eu diga " não facam isto, não facam aquilo" eles não ligam... Dois minutos depois tão a fazer o mesmo... É impossível educar um cão assim, mas eles acham que sou que sou incompetente e o cão mal educado. eu não vou gastar dinheiro num profissional para depois eles estragaram todo o trabalho dele a mesma. E depois aindam tem uma filha de 10 anos que acha que o cão é um brinquedo, ou uma boneca de trapos, e faz birra se o cão não lhe lamber a cara, acham normal? Não deixam o cão se deitar sossegado, estão sempre a mexer nele, sempre a puxar por ele. E ainda o meu sogro diz " eu vou educa-lo" e vai buscar uma vara de madeira para lhe bater, claro que eu não deixei, mas depois dizem que sou eu que tenho ciúmes.... Não conseguem entender que são eles que estragam toda a educação do MEU cão que educo com tanta dedicação. Hoje ele não passa da porta da cozinha, não sobe no sofá, e não estraga nada que não seja dele, mas no domingo já sei que ele vai ser "estragado" e depois vou passar mais 2 ou 3 dias a esinar lhe tudo de novo. E eu sou obrigado a levar o cão conosco porque se não fica mau ambiente e dizem que eu é a minha mulher andamos a esconder o cão deles ( e é motivo para isso ou não?)... Bom vocês no meu lugar o que fariam??
Moro ao lado dos meus sogros, eles gostam muito do cão, mas nunca tiveram um, e acham engracado ele andar em cima do sofá deles, lutar com as almofadas deles, correr pela casa toda deles sem impor limites, quando ele salta para cima deles, quando lhes morde, quando brinca com chinelos deles... Ora bem é muito engracado ver isso, mas é depois quando ele vem para minha casa?? Esquece-se que eu o ensinei a não subir no sofá, a não entrar na cozinha, a não roer os sapatos, esquece todos os limites que eu imponho, sem nunca lhe ter batido... Os meus sogros estragam toda a educação que eu dou ao cão, é ainda teem a lata de dizer que o cão é mal educado é presisa de um profissional para o educar. Imaginam o que isso me enerva? Eu sei educar um cão, toda a minha vida tive cães, e ensino o meu a ser bem comportado de segunda a sábado, mas no domingo quando vamos a casa dos meus sogros são eles que fazem com que o cão se comporte como um maluco... E por mais que eu diga " não facam isto, não facam aquilo" eles não ligam... Dois minutos depois tão a fazer o mesmo... É impossível educar um cão assim, mas eles acham que sou que sou incompetente e o cão mal educado. eu não vou gastar dinheiro num profissional para depois eles estragaram todo o trabalho dele a mesma. E depois aindam tem uma filha de 10 anos que acha que o cão é um brinquedo, ou uma boneca de trapos, e faz birra se o cão não lhe lamber a cara, acham normal? Não deixam o cão se deitar sossegado, estão sempre a mexer nele, sempre a puxar por ele. E ainda o meu sogro diz " eu vou educa-lo" e vai buscar uma vara de madeira para lhe bater, claro que eu não deixei, mas depois dizem que sou eu que tenho ciúmes.... Não conseguem entender que são eles que estragam toda a educação do MEU cão que educo com tanta dedicação. Hoje ele não passa da porta da cozinha, não sobe no sofá, e não estraga nada que não seja dele, mas no domingo já sei que ele vai ser "estragado" e depois vou passar mais 2 ou 3 dias a esinar lhe tudo de novo. E eu sou obrigado a levar o cão conosco porque se não fica mau ambiente e dizem que eu é a minha mulher andamos a esconder o cão deles ( e é motivo para isso ou não?)... Bom vocês no meu lugar o que fariam??
Que drama ... Eu deixava o cão em minha casa.
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
concordo com as opiniões, deixaria o cão em casa.
Por vezes a família, "são" os piores
Por vezes a família, "são" os piores
-
Já diz isso... Mas depois iam falar mal de mim a minha mulher e ficava mau ambiente porque eu é que sou ciumento e quero esconder o cão do para mim.... É isso que eles pensam... Já vi que vamos ser obrigados a mudar de casa. Ainda por cima querem arranjar um cão para eles, eu sei a minha opinião e disse que que não acho que eles estejam preparados para ter um cão. Ui..... " só tu é que podes ter cães?" foi a resposta.... Tentei lhes explicar que um cão da muito trabalho, é presiso paciência, fazer sacrifícios e abdicar de certas coisas, por exemplo e minha casa mudei a sala de forma a que não haver fios eléctricos a mostra, porque os cães teem tendecia a morder e depois pode um grande problema, resposta : o cão fica na varanda. A varanda tem uma área de 1,5m x 2m e aqui na suica faz temperaturas de 20 graus NEGATIVOS..... eles trabalham o dia todo... Mas pronto sou eu que quero ser o único a ter um cão no modo de ver deles....
Esta decidido eu vou mudar de casa. Quero que o meu cão tenha paz e não quero ver o futuro cão deles sofrer.....
Esta decidido eu vou mudar de casa. Quero que o meu cão tenha paz e não quero ver o futuro cão deles sofrer.....
Diga que o cão tem um problema de pele que se pega.
pronto, já não lhe tocam
boa sorte
pronto, já não lhe tocam

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Ora boa ideia diga que ele tem sarna.
Agora imagine quando tiver filhos quer um concelho divorcie-se dos sogros ASAP
Agora imagine quando tiver filhos quer um concelho divorcie-se dos sogros ASAP
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
ca para mim o problema nao tem nada a ver com o cao mas consigo.... eles tao a fazer com o cao o que um dia farão com o seu filho.... existem limites e mutuo respeito que devem ser mantidos pela familia e nao me parece que haja consideraçao nem respeito pela sua palavra. Eles fazem o que querem e sabem como o alcançar.... independencia dos sogros urgentemente e manter as suas regras quer eles queiram quer nao pq o cao e seu e voçe e que sabe como o quer educa-lo. E se eles quiserem que respeitem se nao quiserem que xuxem no dedo...
Regras regras e regras... nem so os caes vivem de regras. Nos tambem. Mas acima de tudo tem que haver respeito pelas regras de cada um senao isto era tudo uma selva. Boa sorte!

Regras regras e regras... nem so os caes vivem de regras. Nos tambem. Mas acima de tudo tem que haver respeito pelas regras de cada um senao isto era tudo uma selva. Boa sorte!
Boas,
A minha cadela odeia chuva e está em processo de aprendizagem de ir à rua fazer necessidades...Ela foge da chuva como o diabo da cruz...a dúvida é: Insisto ou desisto?
Vivo em apartamento sem varanda, nestes dias se ela usar os resguardos não vai estragar o que ela aprendeu até agora?
Obrigada
A minha cadela odeia chuva e está em processo de aprendizagem de ir à rua fazer necessidades...Ela foge da chuva como o diabo da cruz...a dúvida é: Insisto ou desisto?
Vivo em apartamento sem varanda, nestes dias se ela usar os resguardos não vai estragar o que ela aprendeu até agora?
Obrigada
Concordo em absoluto! A questão aqui não é o cão... é você! Não o respeitam e provavelmente também não gostam muito de si. Á parte de tudo, que é ultrapassável, deveria começar a impôr os seus limites, mesmo que isso dê alguma azia, para que o comecem a respeitar. Se é assim com um cão, nem quero imaginar quando tiverem filhos!Sheeva22 Escreveu:ca para mim o problema nao tem nada a ver com o cao mas consigo.... eles tao a fazer com o cao o que um dia farão com o seu filho.... existem limites e mutuo respeito que devem ser mantidos pela familia e nao me parece que haja consideraçao nem respeito pela sua palavra. Eles fazem o que querem e sabem como o alcançar.... independencia dos sogros urgentemente e manter as suas regras quer eles queiram quer nao pq o cao e seu e voçe e que sabe como o quer educa-lo. E se eles quiserem que respeitem se nao quiserem que xuxem no dedo...![]()
Os familiares são sempre a mesma coisa.
Mas o cão é seu, não é deles e qualquer interacção que tenham deve ser com a sua supervisão e nas suas condições.
Se os familiares não entendem isso tem que fazer com que entendam.
É tão simples quanto isto.
_Então não trouxeram o bobby?
- Não!
- Olha só que chatice.
- Épá, até saberem como se deve mexer num cão , eu não o trago!
Contra os mimos não há nada a fazer, é uma guerra perdida à partida o que nos resta é voltar a afinar o animal quando retorna às nossas mãos mas quanto ao resto, é cortar logo as vasas.
Mas o cão é seu, não é deles e qualquer interacção que tenham deve ser com a sua supervisão e nas suas condições.
Se os familiares não entendem isso tem que fazer com que entendam.
É tão simples quanto isto.
_Então não trouxeram o bobby?
- Não!
- Olha só que chatice.
- Épá, até saberem como se deve mexer num cão , eu não o trago!
Contra os mimos não há nada a fazer, é uma guerra perdida à partida o que nos resta é voltar a afinar o animal quando retorna às nossas mãos mas quanto ao resto, é cortar logo as vasas.
-
Fim de semana passado levamos o cao, mas com trela, assim fica sempre perto de mim ou da minha mulher. Antes de entrar na porta dissemos ao cao para se sentar, para entrar so quando nos ordenar-mos em vez de ele entrar disparado a correr... Ora bem comecaram logo a chamar o cao aos gritos tipo la se foi a licao por agua abaixo... A miuda ate se deitou no chao ( nao perguntem porque porque eu tambem nao entendi ) como o cao estava com a trela nao pode ir ter com eles entao comecaram a reclamar conosco a dizer que não deixamos o cao ser feliz... Depois durante o tempo que la tivemos a minha mulher tentou manter o cao controlado sentado ou deitado, impossivel, nao deixam o cao parado, tao sempre a chama lo, e deu discusao porque ele nao querem ver o cao assim "parado"... Para eles o cao tem de andar ola casa toda, em cima de tudo, mas eu nao acho isso, ele tem a sala toda para ele mais a varanda, para um cao de porte pequeno familiar acho que chega, passeia duas vezes por dia onde na rua eu o deixo brincar a vontade dele, mas quero que ele saibar distinguir a rua da casa onde deve estar calmo e tranquilo, se quiser pode ir brincar com os brinquedos dele mas nao com as almofadas do sofa nem com os meus sapatos... Sera que esta minha ideia de educacao canina fsz realmente o cao infeliz??
Luis eu tenho 2 Bouledogues, um com 7 meses e uma com 3 meses.Luismodesto Escreveu:Fim de semana passado levamos o cao, mas com trela, assim fica sempre perto de mim ou da minha mulher. Antes de entrar na porta dissemos ao cao para se sentar, para entrar so quando nos ordenar-mos em vez de ele entrar disparado a correr... Ora bem comecaram logo a chamar o cao aos gritos tipo la se foi a licao por agua abaixo... A miuda ate se deitou no chao ( nao perguntem porque porque eu tambem nao entendi ) como o cao estava com a trela nao pode ir ter com eles entao comecaram a reclamar conosco a dizer que não deixamos o cao ser feliz... Depois durante o tempo que la tivemos a minha mulher tentou manter o cao controlado sentado ou deitado, impossivel, nao deixam o cao parado, tao sempre a chama lo, e deu discusao porque ele nao querem ver o cao assim "parado"... Para eles o cao tem de andar ola casa toda, em cima de tudo, mas eu nao acho isso, ele tem a sala toda para ele mais a varanda, para um cao de porte pequeno familiar acho que chega, passeia duas vezes por dia onde na rua eu o deixo brincar a vontade dele, mas quero que ele saibar distinguir a rua da casa onde deve estar calmo e tranquilo, se quiser pode ir brincar com os brinquedos dele mas nao com as almofadas do sofa nem com os meus sapatos... Sera que esta minha ideia de educacao canina fsz realmente o cao infeliz??
O Maki que é o de 7 meses é um cão muito bem ensinado, faz todos os truques tal como o seu e é muito equilibrado. Eu quando vou a casa dos meus sogros também levo o Maki, ele é um cão com um óptimo temperamento, mas por vezes o meu sogro tbm se lembrava de brincar com ele de puxar a corda, incentivando o comportamento dominante dele. E quando isso acontece são os humanos que têm de ser chamados à atenção. E era isso que fazíamos. Eu acho que vocês os dois enquanto casal têm de traçar uma "estratégia" de ensinamento e não sair fora dela, independentemente do que os outros possam achar ou fazer.
Tal como deve saber na rua não há nada mais irritante do que andar 500 metros e parar 10 vezes porque toda a gente quer fazer festas e afins, pois os bouledogues são cães que se vêm menos e têm uma expressão caricata, eu própria tive (e ainda estou a tentar modifica-lo) um problema com "as festas das pessoas na rua", o Maki depois de muiiiiiiiitas festas receber, já ia a correr ter com as pessoas para lhe fazerem festas, ignorando muitas vezes o que lhe dizíamos, e o mesmo acontecia quando as pessoas se lembravam de o chamar no meio da rua. Até que um dia em que eu me chateei a sério com uma sra que resolveu começar a chama-lo quando eu estava a chamar o meu cão. A partir dai acabaram-se as festas na rua, sou uma antipática aos olhos dos outros?! Sou claro, mas é para bem do meu cão, da educação e da harmonia. Agora com a Sashimi que tem 3 meses, a história é igual, ou pior até... Um cão com 3 meses pequenino toda a gente lhe quer fazer festas, só que ela como cadela que é, é muito excitada e até treme com a ideia das festas. Mais uma vez somos nós os maus da fita, pois não há festas para ela, e felizmente cada dia que passa ela está mais calma e menos excitada. Quando vou a casa dos meus sogros, a história é igual, ela entra em casa e é ignorada por todo porque assim o queremos, é dificil?! É claro. Mas ninguém se têm de meter na educação que eu dou aos meus cães, porque se querem educar um cão à sua maneira, arranjem um... Pois somos nós que lidamos 24h por dia com eles e não 3 ou 4h por semana como os nossos familiares. A solução é realmente impor-se e traçar "uma estratégia" com a sua mulher.
Eu concordo com o seu método e tenho um igual, educação a cima de tudo. Os cães quando vivem em matilha têm regras e limites por parte dos lideres. Podemos aligeirar um pouco as coisas?! Sim podemos claro, mas há limites básicos que têm de se impor e ninguém pode passar por cima dele, pois nós temos um Bouledogue (um dos cães mais teimosos do mundo, e dos cães que mais mania têm que são donos de eles próprios) portanto é nesta idade que os limites e regras têm de ficar bem impostos e sem falhas, pois em adulto tudo é mais difícil.
Para terminar um cão feliz é um cão calmo e sereno em 90% do seu dia. Até porque falamos de um Bouledogue que talvez 1 hora de exercício seja o máximo que ele faz por dia (sendo que 30m é o aconselhável). Não é um cão excitado, de rabo a abanar e babar-se todo, isso não é felicidade, mas claro isto é apenas a minha opinião.
Pulso firme com os seus sogros e boa sorte

Pelos vistos foi o único que não bebeu água do poço.
Vai beber também a água do poço ou não? Eis a questão.
Olhe, ao contrário de si eu não estaria com tantas hesitações e partia para cima deles para os educa-los (tirava-lhes o copo da mão). Mas isso sou eu.
Quando me decidi a ter outro cão, informei a minha família mais próxima, quando me levantaram objecções sobre se seria a coisa mais acertada a fazer, etc. Eu só lhes respondi isto.
Não vos estou a pedir opiniões, estou a informar que vai haver mais um cão cá em casa. (ponto)
E só mais recentemente é que estão autorizados a interferir com a educação do cão, entretanto fui pondo a malta "up to speed".
História da água do poço.
Numa terra distante um vizir muito mau, queria fazer um golpe de estado e tornar-se o rei da cocada preta, então para isso acontecer largou uns pozinhos de perlimpimpim no poço da cidade para a população ficar do lado dele, o monarca preocupado com a perda de apoio e com o aumento de poder do vizir convideceou-se com a rainha, ela deu-lhe um conselho.
- Então, porque não bebemos também a água do poço?
Eles assim o fizeram e no fim o vizir ficou sozinho e perdeu o poder todo, pois foi o único que não bebeu.
Minha moral da história.
Lá pelos outros fazerem idiotices não quer disser que eu as faça. Poder da matilha aqui não pega.
O vizir apesar de mau e manipulador, não caiu na idiotice de beber a água do poço e ficar mentecapto, ah, granda vizir. Foi pena.
Vai beber também a água do poço ou não? Eis a questão.
Olhe, ao contrário de si eu não estaria com tantas hesitações e partia para cima deles para os educa-los (tirava-lhes o copo da mão). Mas isso sou eu.
Quando me decidi a ter outro cão, informei a minha família mais próxima, quando me levantaram objecções sobre se seria a coisa mais acertada a fazer, etc. Eu só lhes respondi isto.
Não vos estou a pedir opiniões, estou a informar que vai haver mais um cão cá em casa. (ponto)
E só mais recentemente é que estão autorizados a interferir com a educação do cão, entretanto fui pondo a malta "up to speed".
História da água do poço.
Numa terra distante um vizir muito mau, queria fazer um golpe de estado e tornar-se o rei da cocada preta, então para isso acontecer largou uns pozinhos de perlimpimpim no poço da cidade para a população ficar do lado dele, o monarca preocupado com a perda de apoio e com o aumento de poder do vizir convideceou-se com a rainha, ela deu-lhe um conselho.
- Então, porque não bebemos também a água do poço?
Eles assim o fizeram e no fim o vizir ficou sozinho e perdeu o poder todo, pois foi o único que não bebeu.
Minha moral da história.
Lá pelos outros fazerem idiotices não quer disser que eu as faça. Poder da matilha aqui não pega.
O vizir apesar de mau e manipulador, não caiu na idiotice de beber a água do poço e ficar mentecapto, ah, granda vizir. Foi pena.