Dona de primeira viagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

segunda nov 03, 2014 9:07 pm

Olá!!
Venho estrear-me no fórum dos cães com enorme prazer :)!

No sábado recolhi da rua um cachorrinho com 1,5mês ... foi resgatado de uma situação muito pecária, foi de imediato ao vet e está bem (só precisa de comer, que está muito magrinho).
Chama-se Charlie e ficará comigo para toda a vida :)!
Pedia vos conselhos porque ele é um cachorrinho tímido e queria que ele ganhasse confiança em mim. Ele brinca e gosta de estar no mesmo sitio que as pessoas...mas é assustadiço e ainda não vem para nós com aquela vontade de festas, apesar de gostar...
Sei que precisa de tempo e paciência...mas se soubessem alguns truques que me ajudassem agradecida muito...
Tenho dois gatos adultos que neste momento encontram-se na outra metade da casa e que já tiveram algum contacto c o Charlie ao meu colo, mostram-se naturalmente curiosos ...mas o Charlie tem algum medo dele (os gatos são enormes comparado com ele...daqui a algum tempo isso mudará...), e isso não ajuda na confiança dele...mas enfim, terá de ultrapassar e aceitar que seremos todos uma matilha feliz :)...

Contem as vossas experiências e dificuldades e como as ultrapassaram..
Obrigado
Beijinhossss
Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

quarta nov 05, 2014 2:30 pm

Olá,

Dou-lhe os meus parabéns pelo o enorme gesto que é adoptar um pequenino da rua, há 12 anos atrás também adoptei uma menina da rua actualmente já não está entre nós.

Mas em Junho deste ano arranjei um pequeno cá para casa e em Outubro outra menina.

Eu acho que a confiança se ganha com o tempo, ainda assim um dos truques que fiz com eles foi biscoitos :lol: ter por exemplo um biscoito na mão, sentar-se ao nível dele e esperar que ele interaja consigo de maneira a querer cheirar e comer o biscoito, antes de lhe dar o biscoito ficar ali um tempo de maneira a estimular o cérebro dele para ele pensar o que é preciso fazer para ganhar o biscoito e também para estabelecer uma certa confiança e olhar para si como quem lhe dá a comida.

Por outro lado se ele ainda é pequeno é normal ser muito calmo, ele vai precisar que sejam vocês a ensina-lo como era suposto a mãe ensinar. Estabelecer limites entre outras coisas, e também não nos podemos esquecer que um cão calmo e submisso nunca fica muito excitado com a ideia de querer festinhas.
Como ele é muito pequenino se lhe der biscoitos convém que seja de puppy e partidos em mil pedaços de cada vez :lol:

Quando lhe der festas dê no peito e não por cima da cabeça (de maneira a estimular a confiança dele, pois quando fazemos festas do peito para o focinho obrigamos-os a levantar a cabeça e consequentemente ganhar auto-estima).

Espero ter ajudado,
Boa sorte com o pequenino.
Responder

Voltar para “Cães”