O que fazer perante suspeita de puppymill

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pomchi
Registado: sábado nov 15, 2014 7:01 pm

sábado nov 15, 2014 7:48 pm

Ola a todos desculpem começar por um topico tao mau e peço um pouco de paciencia. mas a verdade é que tenho visto coisas, tal como muitas pessoas em varios topicos que tenho visto por aqui, ja a algum tempo que passo por aqui (desde pensei em ter um cao de raça e desisti por varios motivos).

a minha maior questao é o que esta no titulo. ja cheguei a ver nas noticias que algumas casas de horrores foram desmanteladas e os animais encaminhados para adopçao atraves de organizaçoes e tais. existe alguma entidade ou algo a quem se possa fazer queixa e que possam confirmar e agir sobre isto?

já agora vale de algo contactar o cpc? é que tive no site do kc e a diferença é astronomica. alem de assured breeders com inspeçoes e informaçao da mais recente ninhada tem muita coisa sobre desde treino a saude e criaçao. sei que é sem fins lucrativos, mas certamente existe pessoas dispostas a escrever artigos e melhorar o site... se o fazem em forum, nao é muito diferente, penso.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado nov 15, 2014 9:14 pm

Se suspeita de puppymill, não alimente o negócio, comprando. Não se deve comprar em lojas...evite intermediários e vá directamente a um criador da raça que pretende.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

segunda nov 17, 2014 12:09 pm

Infelizmente conheço alguns casos assim, a questão é sabe exactamente quem tem 'uma puppy mill'? Ou desconfia apenas que 'encomendam' ninhadas a puppy mills estrangeiras?
Se souber exactamente o q se passa faça queixa ao SEPNA da GNR e 'reze' para q lhe deem ouvidos, ou então leve realmente muita informação sobre o que suspeita.
Há pessoas q admitem comprar ninhadas deve Espanha, Russia, etc.. Faz disso negócio, e ainda assim quem compra os cães pouco se importa pois lá diz o ditado olhos q n vêm coração q n sente.
Em relação ao CPC a unica coisa q eles fazem é registar ninhadas de criadores inscritos e fornecer as Listas dos mesmos e das ninhadas. E mesmo assim com pouco controlo, pois há casos de 'criadeiros' que têm uma ninhada dos ses cães com LOP e arranjam mais uns quantos cães de outros pais e juntam a essa mesma ninhada só para terem LOP também.
Por enquanto cá em Portugal as pessoas estão pouco atentas e consciencializadas das puppy mills.
Espero que se fizer alguma queixa que consiga justiça. Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”