Cadelinha com cerca de 8 semanas resgatada e muito assustada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andreiads02
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am

domingo nov 16, 2014 3:42 am

Ha cerca de 1 semana o meu cao encontrou ao pe de um caixote do lixo uma cadelinha e nos levamos a cadelinha para casa. Como era muito tarde, so a levamos no dia seguinte a vet. Foi desparasitada e ja tem vacina agendada. O meu cao tem tentado brincar com ela e ela gosta, ate o desafia. Come normalmente e nao se esconde quando alguem se aproxima. Mas cada vez que nos a pegamos ao colo ou tentamos dar uma festinha ela treme e ate se urina. Tambem a acho demasiado parada e a veterinaria tambem achou. Nem se quer a conseguimos atrair com comida. Gostava se saber como agir nesta situaçao. Ela tem cerca de 8 semanas ou menos e foi encontrada em muito mau estado.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 16, 2014 8:48 am

Se a acham muito parada, pode estar a "chocar" alguma doença, como parvovirose ou esgana.

Para já, o que ela deve estar é muito assustada e ainda não se ambientou a essa coisa maravilhosa que é ter uma casa, cuidados e comida. Na sua curta vida só deve ter tido más experiências com os humanos, por isso fica aterrorizada de cada vez que lhe pegam, e o medo fá-la urinar-se.

Dê-lhe tempo. Não force os contactos muito estreitos, deixe-a acalmar e ver que dos humanos daí de casa nenhum mal lhe virá, só coisas boas. Vá falando carinhosamente com ela, mas deixe-a sossegada e explorar o meio como ela entender. Uma semana é muito pouco tempo para um animal maltratado como ela perceber que está bem e em boas mãos. Portanto, não lhe peguem muito ao colo, há outras maneiras de a acarinhar e tranquilizar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
andreiads02
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am

segunda nov 17, 2014 2:10 am

Obrigada pela resposta :) ela hoje ja me pareceu mais mexida. Ja fica feliz quando eu ou meu marido chegamos a casa e quando a vamos alimentar. Dia 20 vou ao vet com ela para levar a primeira vacina e vou-lhe perguntar sobre a hipotese de esgana ou parvovirose. Mais uma vez, obrigada
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

segunda nov 17, 2014 10:33 am

Olá!!
Pois essas doenças terão de ser confirmadas e avaliadas pela Vet.

O que lhe posso dizer é que os cachorrinhos precisam de tempo para se ambientar ...
Há duas semanas resgatei um cachorrinho com 1,5 mês...quando chegou a minha casa estava muito paradinho, brincava pouco... (a vet dizia que estava tudo bem)! Eu claro preocupadissima...
Até que alguém me disse "terás saudades desta calmaria...daqui a 1 semana estarás pelos cabelos e ele vai te destruir a casa toda" ... e não é que estou mesmo??!!??? ahahahaahahahah ...
Claro que estou a brincar os meus animais ficarão comigo para sempre...
Tenha calma e o cachorro vai arrebitar (se não tiver nehuma maleita clinica)... e agora sou eu a dizer lhe que ainda vai sentir saudades dos dias em que ele estava calmo .. heheheh
Boa sorte e muitos parabéns pela atitude :)
Responder

Voltar para “Cães”