Rinoplastia Frenchie

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
freon8600
Registado: sexta nov 14, 2014 10:09 pm

sexta nov 14, 2014 10:14 pm

Boa noite pessoal.
Estou a morar na Suiça e estes dias o meu Frenchie esteve internado num hospital veterinário e quando o fui buscar a veterinária disse que devia pensar em opera lo para ele respirar de melhor forma e assim oferecer-lhe uma melhor qualidade de vida.
Gostava de saber hospitais/clinicas (na zona Norte (distrito Braga de preferencia ou então Porto)da vossa confiança para fazer essa pequena cirurgia ja que aqui os preços são completamente absurdos.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado nov 15, 2014 4:08 pm

Em Braga posso aconselhar 3 ( apenas uma opinião pessoal e de amigos/conhecidos que me rodeam com cães também)

- Hospital Veterinário de Real
- Clinica Veterinária de Infias
- Clinica Veterinária de Lamaçães

Isto não implica a abdicação de pesquisa da sua parte para encontrar o veterinário que mais lhe transmita confiança, dentro ou fora deste leque de opções, pois opiniões positivas e negativas vai encontrar de qualquer clinica. Cabe a nós filtrar o que interessa :wink:

Pedro
freon8600

domingo nov 16, 2014 12:30 am

ElMariachi Escreveu:Em Braga posso aconselhar 3 ( apenas uma opinião pessoal e de amigos/conhecidos que me rodeam com cães também)

- Hospital Veterinário de Real
- Clinica Veterinária de Infias
- Clinica Veterinária de Lamaçães

Isto não implica a abdicação de pesquisa da sua parte para encontrar o veterinário que mais lhe transmita confiança, dentro ou fora deste leque de opções, pois opiniões positivas e negativas vai encontrar de qualquer clinica. Cabe a nós filtrar o que interessa :wink:

Pedro
Claro que sim, percebo tudo o que me quis transmitir e agradecer pela sua rápida resposta. Vou analisar ambas e optar por escolher a que achar melhor.
Continuação de um bom fim-de-semana para si e para os seus :)

Hugo
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo nov 16, 2014 12:45 am

Mas é mesmo uma rinoplastia que lhe recomendam?
Já se falou aqui no forum, alguém que procurava uma cirurgia idêntica para um cão braquicefálico (acho que até era um bouledogue, mas não me lembro bem) mas a cirurgia procurada consiste em retirar, com laser uma "fatia" para que o cão consiga respirar melhor. Se não estou em erro era alí na zona de Oeiras.
freon8600

domingo nov 16, 2014 8:59 pm

srYuki Escreveu:Mas é mesmo uma rinoplastia que lhe recomendam?
Já se falou aqui no forum, alguém que procurava uma cirurgia idêntica para um cão braquicefálico (acho que até era um bouledogue, mas não me lembro bem) mas a cirurgia procurada consiste em retirar, com laser uma "fatia" para que o cão consiga respirar melhor. Se não estou em erro era alí na zona de Oeiras.
é assim, ela falou-me em inglês.
O meu ingles infelizmente não é perfeito mas atendi que ele tinha dificuldades em respirar e realmente noto isso em momentos de maior agitação em que os tais "roncos" se acentuam de forma drástica. Ja tinha ouvido falar dessa clinica em Oeiras, até tem um video na net com todo o processo num Bulldog francês, so tenho pena de ser tao longe do Norte.
Aqui infelizmente essa operação ronda os 1500-1800 e o seguro que ele tem não cobre isso. Em ultimo caso la teria que ser mas a veterinária disse para eu estar relaxado que não era uma situação urgente. Apenas servia para melhorar a qualidade de vida dele e reduzir por exemplo o risco de ataques cardíacos e outros problemas que são mais comuns nesta raça.
No entanto, quero agradecer a sua resposta :)
Continuação de bom fim-de-semana
Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

segunda nov 17, 2014 12:32 pm

Eu também tenho 2 frenchies, e não querendo desvalorizar a sua vet achava melhor pedir uma segunda opinião a um veterinário especializado na raça, em tempos desconfiaram que o meu tivesse um sopro e dp de exames queriam opera-lo (sem ele ter quaisquer sintomas ou incomodo).
Eu achei aquilo estranho e procurei uma segunda opinião, ele era bebe e o coração ainda estava a formar, e sem anomalias ou sintomas não havia necessidade de nenhuma intervenção. Na verdade até hoje é dos frenchies que conheço que mais corre e resistencia tem.
Se realmente acha que ele tem dificuldade a respirar é outra questão, mas roncos e grunhidos e afins quando estão cansados ou a dormir é super normal nesta raça e quanto menos focinho têm, pior é.
Quando fala em rinoplastia fala da correcção das narinas? São assim tão fechadas? Será que tem realmente a ver com as narinas ou com o palato, pois os roncos vêm do palato e as dificuldades respiratórias das narinas (entre outros sitios e alterações).
Tente procurar um especializado na raça, pois há muitos erros genéticos nos nossos meninos que mtos vets desconhecem.
Responder

Voltar para “Cães”