Preciso de ajuda urgente por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JulioMendes
Membro Júnior
Registado: quarta out 01, 2014 12:07 pm

sexta nov 21, 2014 6:09 am

Boas noites, tenho um Pinscher Miniatura que me está a fazer desesperar, é um macho com 5 meses e simplesmente não o consigo ensinar a urinar no sítio correcto. Já tentei todas as formas possíveis e ele simplesmente não aprende. Aprendeu a defecar no sítio correcto de forma extremamente facil, mas quanto ao urinar não há maneira de aprender. Digam-me o que poderei fazer. Desde já obrigado a todos.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 21, 2014 9:13 am

O que pode fazer??

Continuar a incentivar, recompensar quando faz bem e fundamentalmente ESPERAR... :roll:

Acha que um cão com 5 meses já sabe como fazer o xixi no sítio certo???? Olhe os meus só lá para o ano de idade é que fazem sempre no sítio certo... Quando comprou ou adoptou o cão já devia saber que um cão não é um robôt programável.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JulioMendes
Membro Júnior

sexta nov 21, 2014 3:23 pm

Agradeço desde já a sua resposta muy inútil. Deixe-me só aconselhá-lo um pouco: visto isto ser um fórum para se trocar dúvidas e experiências, a sua resposta deveria ter sido de acordo com isso, não passar a sarcasmo. Segundo, antes de proferir tais sarcasmos, deveria tenatr perceber se sou iniciante ou não: sendo, deveria ter tido outra atitude, não sendo deveria tentar perceber o porquê das minhas dúvidas, mas desde já o ilucído, não sou, pois para além deste tenho também um Boxer, uma Bull Terrier e um cão rafeiro. Como tal, a minha duvida surge porque nunca tive tal problema com os supra referidos, bem como com outros que possui anteriormente. Um último conselho, leia bem antes de responder, pois não me queixei da urina e das fezes, somente da urina, pois quanto às fezes ele já aprendeu há muito. Com isto agradeço que teça só mensagens construtivas e não mensagens de quem pensa que percebe. Uma boa tarde.
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

sexta nov 21, 2014 3:51 pm

TheOne Escreveu:O que pode fazer??

Continuar a incentivar, recompensar quando faz bem e fundamentalmente ESPERAR... :roll:

Acha que um cão com 5 meses já sabe como fazer o xixi no sítio certo???? Olhe os meus só lá para o ano de idade é que fazem sempre no sítio certo... Quando comprou ou adoptou o cão já devia saber que um cão não é um robôt programável.... :roll:
Acordou mal disposto?
Para dar respostas dessas e para mais com essa agressividade, mais valia não ter ligado o pc...
Quando se vê respostas deste nível por membros veteranos, fico a perguntar onde andam os moderadores...

Julio, tenho uma bouledog com 50 dias de vida, está comigo à 6 dias e já sabe onde fazer as fezes, posso dizer que em 10 erra 1 ou nada. O xixi é mais complicado, tenho conseguido progressos ao som do "pixtss" (algo assim) para identificar o que está mal, juntamente uso um intensificador para o atrair mais facilmente. Se der uma palmada no rabo, no momento certo, ajuda. (Espero é não ser mal interpretado com a "palmada no rabo")
Cumprimentos
<p>Cumprimentos</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 21, 2014 3:54 pm

Com tão vasta experiência em cães, como refere, vem para um fórum pedir "ajuda urgente" porque um cachorro de CINCO MESES não sabe fazer xixi no sítio?!?!?! :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah, e sim, sei ler, daí ter referido APENAS o xixi e não "as necessidades" ora releia lá com mais calma o que eu escrevi... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta nov 21, 2014 4:10 pm

O que agora se vê muito usar são uns ''mini-postes'' amarelos, impregnados de feromonas.

Pode ser que produza o resultado pretendido.

Cumps, Lesly
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 21, 2014 5:51 pm

É normal.
As dicas são: consistência e muita paciência. Com os cocós geralmente é mais fácil.
Também depende dos cães (leia-se donos), há uns que aprendem muito rápido outros que demoram mais um pouco.
Até aos 7 meses é normal ter uma ou outra xixizada fora do sítio.
Ainda assim há pouco tempo expliquei a um user como usar a agua e a comida neste tipo de treino, é uma questão de procurar.
Boa sorte

haaa e esqueça as palmadas.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
JulioMendes
Membro Júnior

sexta nov 21, 2014 6:24 pm

Agradeço a todos os conselhos e opiniões, a questão fundamental é que o cão não urina na miha presença, é sempre escondido, e para o apanhar em flagrante, deixou-me escondido e supreendo-o quando ele começa a urinar e coloco-o no sitio que pretendo, mas aí, ele nada faz, simplesmente pára. Daí não conseguir recompensá-lo quando ele urina no lugar correcto porque ele simlesmente não o faz. E desculpe, mas é por ter experiência, e nunca ter tido este problema que peço ajuda urgente. Como lhe disse, se não vai dizer nada relevante, por favor abstenha-se do tópico. Sendo veterano, tal comportamento só lhe fica mal...
andreiads02
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am

sexta nov 21, 2014 7:33 pm

Eu adoptei o metodo que o membro LFGomes mencionou em outro topico com a minha cedelinha encontrada na rua. Ela ainda nem tem 3 meses e muito raramente falha os resguardos. Agora que ela ja nao tem medo da minha presença, dou-lhe um biscoito de cao para reforçar. Escrevi so para comprovar que esse metodo e eficaz. Obrigado LFGomes
JessicaNova
Membro
Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm

sexta nov 21, 2014 8:48 pm

LFGomes ou andreiads02, será que poderiam dizer qual o nome do tópico?
gostava de dar uma vista de olhos :)

obrigada
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado nov 22, 2014 2:24 am

JulioMendes Escreveu:Agradeço a todos os conselhos e opiniões, a questão fundamental é que o cão não urina na miha presença, é sempre escondido, e para o apanhar em flagrante, deixou-me escondido e supreendo-o quando ele começa a urinar e coloco-o no sitio que pretendo, mas aí, ele nada faz, simplesmente pára. Daí não conseguir recompensá-lo quando ele urina no lugar correcto porque ele simlesmente não o faz. E desculpe, mas é por ter experiência, e nunca ter tido este problema que peço ajuda urgente. Como lhe disse, se não vai dizer nada relevante, por favor abstenha-se do tópico. Sendo veterano, tal comportamento só lhe fica mal...
O seu cão deixou de urinar na sua presença porque lhe deu alguma palmada ou o assustou enquanto ele urinava.

Fazer xixi + dono = incómodo, castigo

Fazer xixi sozinho = fico aliviado e não tenho ninguém para me castigar

O que pode fazer é forrar uma divisão da casa toda com resguardos, ficar a olhar para o cão até ele não aguentar mais e urinar, e recompensa-lo muito bem por isso. Depois começa a diminuir o número de resguardos progressivamente até só ficar 1.
JulioMendes
Membro Júnior

sábado nov 22, 2014 6:32 am

De facto também já pensei que tal situação possa ter acontecido. Agradeço a todos as opiniões e conselhos que forneceram, vou tentar resolver a situação. Cumprimentos a todos.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado nov 22, 2014 12:26 pm

A ideia que tenho doa Pinschers (tenho 2 "arraçados" de) é que são bastante asseados, a minha cadela (a primeira a vir para cá) veio com 4,5 meses e nunca atinou com o jornal, até ao dia em que como ela fazia consistentemente no mesmo local (chão de madeira flutuante) decidi por um tapete no sítio, a partir daí passou a fazer em cima do tapete e a acertar muito mais vezes, como já era crescida rapidamente passou a ir à rua (3x/dia), desde o 1º dia que deu preferência a fazer as coisas na rua e no fim da 1ª semana já só se descuidava de manhã, a partir aí dos 8 meses já fazia tudo certo.
Com o cão (nasceu cá em casa) ele fazia as coisas no jornal, e quando começou a ir á rua aos 3 meses (6x por dia para conseguir controlar) também já só queria fazer na rua, só já com um ano é que se aguentava a ir "só" 3 vezes por dia.

deixo-lhe 3 questões:
O seu cão vai à rua?
O espaço em que ele faz o xixi está sempre limpo? absorve a urina rapidamente?
apesar de ser no local errado faz sempre no mesmo sítio?

fica também um comentário:
Ninguém se sente confortável a ser observado, deixe o cão fazer o xixi quando estiver ao pé de si e ignore-o enquanto ele faz as necessidades

Deixo ainda uma alerta importante para quem acha que os cães não precisam de ir à rua por serem pequenos (não quer dizer que seja o seu caso, mas existem cada vez mais cães a viverem como gatos): os cães não são gatos e mesmo os mais pequenos, principalemte os mais pequenos, precisam de ir à rua! Gastar energia, cheirar o rabo de outros cães, marcar território, cheirar, brincar, explorar... ser cão!

Não sei se fui util ou não, fica a minha "humilde opinião".
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
JulioMendes
Membro Júnior

sábado nov 22, 2014 4:15 pm

Foi bastante bom ler o seu comentário, e agradeço desde já. Quanto às suas questões segue a resposta: sim o meu cão vai à rua juntamente com todos os outros, e apesar disso nunca urinou ou defecou na rua. O local em que ele se encontra de facto está sempre bem limpo (leia-se higienizado) e não é de absorção pois é em tijoleira. O local onde urina não é fixo, urina em qualquer parte.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado nov 22, 2014 8:35 pm

:/ pois assim é mais complicado
mas sendo ainda um cachorro com muita paciência há-de chegar a bom porto ;)
Boa sorte com ele! ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”