Dobermann cachorra ajuda
Moderador: mcerqueira
Olá boa noite antes de mais, precisava de ajuda e informações que me possam esclarecer e talvez ajudar a decidir, após muita pesquisa e informação decidi arranjar um membro para a familia e comprar uma cachorrinha Dobermann mas apos começar a pesquisa, aí é que complicou pois não sei a onde nem a quem comprar, vi de criadores (os sites) e procurei no olx, só que não posso gastar verdade seja dita acima dos 300 embora tenha esse montante tenho condiçoes para ter uma cachorrinha que se irá tornar de porte grande não lhe irá faltar nada, está dificil no nosso pais como sabem, e eu a pagar propinas por ai fora é o maximo que posso dar por um cachorro da raça com pena minha, pois vi exemplares magnificos mas todos acima de 500 e com LOP. Então tenho pesquisado e já vi algumas ninhadas em que tem preços acessiveis para mim, e quando questiono quanto aos factos, se houve consaguinidade, se o pai e a mae sao saudadeveis, e sao puros as respostas foram positivas, mas fico sempre de pé atrás, e criei o topico de forma a pedir ajuda e opiniões se possivel.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Se não consegue comprar um cão a não ser a um criadeiro, como vai conseguir pagar as contas médicas do mesmo já pensando que não tem despistes nenhuns e que pode vir com 1001 doenças (infecciosas, congénitas, hereditárias...).
E acha que um criadeiro lhe vai dizer que os cães não são saudáveis ou que não são puros ou que são parentes de sangue?!?!?!?dani1991 Escreveu:Olá boa noite antes de mais, precisava de ajuda e informações que me possam esclarecer e talvez ajudar a decidir, após muita pesquisa e informação decidi arranjar um membro para a familia e comprar uma cachorrinha Dobermann mas apos começar a pesquisa, aí é que complicou pois não sei a onde nem a quem comprar, vi de criadores (os sites) e procurei no olx, só que não posso gastar verdade seja dita acima dos 300 embora tenha esse montante tenho condiçoes para ter uma cachorrinha que se irá tornar de porte grande não lhe irá faltar nada, está dificil no nosso pais como sabem, e eu a pagar propinas por ai fora é o maximo que posso dar por um cachorro da raça com pena minha, pois vi exemplares magnificos mas todos acima de 500 e com LOP. Então tenho pesquisado e já vi algumas ninhadas em que tem preços acessiveis para mim, e quando questiono quanto aos factos, se houve consaguinidade, se o pai e a mae sao saudadeveis, e sao puros as respostas foram positivas, mas fico sempre de pé atrás, e criei o topico de forma a pedir ajuda e opiniões se possivel.

Santa ingenuidade....
Se não pode dar mais de 300€ por um cão, então GUARDE esses 300, e quando puder, junte outros 300€ ou mais uns pozinhos e compre um exemplar em condições.
Garanto-lhe que os "problemas" que mencionou vão ser os seus menores problemas...
Por 300€ nunca vai ter um verdadeiro Dobermann, mas se o seu sonho é ter um cão esguio, de cor preto afogueado, talvez uma manchinha branca aqui ou ali, e sem qualquer harmonia morfológica e/ou temperamental, então procure num canil, é mais barato e não dá dinheiro a quem se dedica APENAS a estragar a raça.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Isto. sem dúvida.TheOne Escreveu: Se não pode dar mais de 300€ por um cão, então GUARDE esses 300, e quando puder, junte outros 300€ ou mais uns pozinhos e compre um exemplar em condições.
Garanto-lhe que os "problemas" que mencionou vão ser os seus menores problemas...
Por 300€ nunca vai ter um verdadeiro Dobermann, mas se o seu sonho é ter um cão esguio, de cor preto afogueado, talvez uma manchinha branca aqui ou ali, e sem qualquer harmonia morfológica e/ou temperamental, então procure num canil, é mais barato e não dá dinheiro a quem se dedica APENAS a estragar a raça.
Demorou anos e anos até poder cumprir o meu sonho. Sabe o que mais? Valeu a pena a espera. Se gosta tanto desta raça, não a estrague alimentando esse tipo de negócios.
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Tal como eu, adie, esperei 3 anos e voilá, não me arrependi minimamente da espera. Não tem mais de 500 euros agora arranja mais tarde. Também arranjei o meu a pagar propinas etc, exactamente a mesma situação que a sua e agora tenho um exemplar de qualidade.ElMariachi Escreveu:Isto. sem dúvida.TheOne Escreveu: Se não pode dar mais de 300€ por um cão, então GUARDE esses 300, e quando puder, junte outros 300€ ou mais uns pozinhos e compre um exemplar em condições.
Demorou anos e anos até poder cumprir o meu sonho. Sabe o que mais? Valeu a pena a espera. Se gosta tanto desta raça, não a estrague alimentando esse tipo de negócios.
Pedro
PS. Não tenho nenhum Dobermann tenho um cachorro de outra raça mas aconselho isto a qualquer um independentemente da raça a adquirir.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
[Tópico editado pela moderação por conter mensagens provocatórias e insultos a outros utilizadores, o que não é permitido.]
olá boa tarde após pesquisar achei uma pessoa que tem charorrinhos doberman com l.o.p que me irá fazer por 300 euros não existe consaguinidade e o senhor participa em exposiçoes com eles e com são bernardos. Parece uma boa aquisição? ou deverei permanecer sossegada e esperar até juntar um pouco mais?
Qual é mesmo esse "fetiche" da consanguinidade??dani1991 Escreveu:olá boa tarde após pesquisar achei uma pessoa que tem charorrinhos doberman com l.o.p que me irá fazer por 300 euros não existe consaguinidade e o senhor participa em exposiçoes com eles e com são bernardos. Parece uma boa aquisição? ou deverei permanecer sossegada e esperar até juntar um pouco mais?
Já agora, qual é mesmo o afixo desse Sr.?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Esse afixo, nos dobermanns, não me diz rigorosamente nada...
Esqueça essa ideia e espere mais um pouco, junte mais uns trocos, acompanhe o trabalho dos Criadores "à séria", pode ser pelo site do clube (www.dobermann.pt), e faça uma escolha ponderada, sem pressas, e não se vai arrepender.
Quanto à consanguinidade, não se preocupe com isso, preocupe-se antes com os despistes de displasia, com os testes de sociabilização, com o Certificado de Aptidão à Reprodução, com os exames e despistes de taras oculares, cardiomiopatias, síndrome de Wobbler, isso sim é importante.
Esqueça essa ideia e espere mais um pouco, junte mais uns trocos, acompanhe o trabalho dos Criadores "à séria", pode ser pelo site do clube (www.dobermann.pt), e faça uma escolha ponderada, sem pressas, e não se vai arrepender.
Quanto à consanguinidade, não se preocupe com isso, preocupe-se antes com os despistes de displasia, com os testes de sociabilização, com o Certificado de Aptidão à Reprodução, com os exames e despistes de taras oculares, cardiomiopatias, síndrome de Wobbler, isso sim é importante.

Obrigada pela informação eu realmente não sei se o senhor fez os testes se não no entanto poderei perguntar. Mas sendo assim esperarei mais um pouco ele tem uma pagina no facebook e como me tinham aconselhado comprar a ele, é a primeira vez que quero comprar um cão pois tendo vários que me foram dados por pessoas amigas um boxer e um cocker spaniel, nunca me informei muito sobre os cuidados a ter ainda estou "verde" se puder dar-me mais algumas dicas e até mesmo explicar o que procurar e como procurar, agradecia-lhe imenso. ObrigadoTheOne Escreveu:Esse afixo, nos dobermanns, não me diz rigorosamente nada...
Não é por nada, mas alguém que promove a ideia de que cachorros são boas prendas para oferecer no Natal deixa-me com um (ou muitos) pé(s) atrás ...
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro Veterano
Boas dani,
Consegue saber quais os dobermanns que esse criador participa nas exposições?
Ou melhor, sabe o nome e afixo dos pais da ninhada?
Pedro
Pedro
Boas ele vai a uma expposição este fim de semana em santarem eu pensei em la ir e fazer-lhe perguntas. Eu já vi a pagina de facebook deles posso dar o link aqui? não sei se é contra as regras eu agradecia realmente opiniões como disse tenho sonho de ter um da raça e se for uma boa aquisição a um preço que neste momento é possivel era optimo, se não irei esperar até ou que apareça uma oportunidade melhor ou juntar mais alguns trocos. a pessoa que me aconselhou disse que ele participava em exposiçoes sei que a esta vai com uma sao bernardo.ElMariachi Escreveu:Boas dani,
Pedro
-
- Membro Veterano
Eu o facebook facilmente dei com ele e se os dobermanns são aqueles que estão postados lá digo-lhe desde já que deixam um pouco a desejar como exemplares de raça. dai a minha curiosidade acerca da linhagem deles.
De resto estou como a StopAF.. criador que promove a venda dos seus animais com o argumento "prenda de Natal"... Hum...
Veja se consegue saber a linhagem já que em nenhuma das fotos aparece os pais.
Pedro
De resto estou como a StopAF.. criador que promove a venda dos seus animais com o argumento "prenda de Natal"... Hum...

Veja se consegue saber a linhagem já que em nenhuma das fotos aparece os pais.
Pedro