Venho pedir uma opinião de pessoas que já tenham experiencias com cadelas relacionado ao tema, dado que já falei com várias pessoas (incluindo veterinários) e fiz várias pesquisas, e ainda existem várias opiniões diferentes, queria agora saber testemunhos reais.
Tenho uma cachorra com quase 5 meses e 15/16 kg, quero esterilizá-la e em várias pesquisas que fiz verifiquei que se diz que é melhor esterilizar antes do 1º cio, que por norma é por volta dos 6 meses( dependendo de cadela para cadela) , porque a probabilidade de mais tarde contrair certos problemas é menor...
A veterinária onde a minha cachorra é acompanhada diz que não esterilizam as cachorras com menos de 7 meses , ou que ainda não tenha tido o primeiro cio...
Posteriormente contactei outros veterinários que recomendaram ser antes do primeiro cio..pouco antes de fazer os 6 meses.
Falei com várias pessoas que trabalham em instituições que também dizem esterilizar por volta dos 5 meses os seus animais...
Bem..se houver alguém que tenha cadelas esterilizadas antes/depois do primeiro cio, que me possa dizer como correu, se surgiram complicações depois que queira dar o seu testemunho...agradecia.
Tal como já me informei com outras pessoas, venho aqui SOMENTE pedir testemunhos, não querendo com isto dizer que vou fazer o que cada um fez com os seus..Posteriormente a isto a Nala irá ser avaliada pelo veterinário e veremos o melhor.
Obrigada!