Ferida no lábio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

sexta nov 28, 2014 10:27 am

Bom dia,

Pela primeira vez passei um fim de semana fora e deixei a minha Golden com os meus pais. Coincidência, ou não, quando cheguei ela tinha uma ferida no lábio superior.
Como os meu pais tem uma Yorkshire, e ambas passam horas a brincar, a mordiscar-se e assim, pensei que a pequenita a tivesse aleijado.

Mas ontem, a ferida pareceu-me maior. E não tem "baixo" nenhum, é como se a pele preta do lábio, estivesse ligeiramente mais alta e em carne viva. Decidi, não olhar para a ferida uns dois dias para ver depois se realmente está a sarar ou a aumentar de tamanho, mas de facto aquilo preocupa-me.

Deixo uma imagem, pode ser que algum de vocês já tenha tido um animal com uma ferida semelhante e possa me dar opiniões.

Imagem
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta nov 28, 2014 10:47 am

Já foi ao vet? ou falou com um?
mliza
Membro Júnior

sexta nov 28, 2014 11:09 am

Ainda não.

Na 2ª feira, quando vi a ferida associei às brincadeiras dela, ou a algum objecto que possa ter roído que a magoasse. Ontem, por me parecer que não melhorou, segurei-a bem para ver melhor, e daí ter decidido aguardar 2 dias (neste caso o fim de semana), para ir ao vet, se confirmar as minhas suspeitas de que não está a melhorar.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta nov 28, 2014 12:22 pm

vai mesmo esperar 2 dias? e se for algo grave que poderia ser resolvido atempadamente e depois não é? eles não se exprimem directamente. temos de ser os interlocutores deles...
mliza
Membro Júnior

sexta nov 28, 2014 1:46 pm

Sim, vou.
Ela não aparenta mais sinais nenhuns. Nem diarreias, nem febres, nem falta de apetite. Muito pelo contrário.
Vou esperar conscientemente. É claro que penso que pode ser algo grave, já pesquisei, e apesar de não ter encontrado nada semelhante, o que vejo é assustador, mas tenho de perceber se se trata de uma ferida ou algo mais. E, no meu entender claro, dado o estado energético dela, não me parece falta de prudência esperar por 2ª feira.

O que eu vos perguntava é se já tinham tido situações semelhantes a esta.
Responder

Voltar para “Cães”