Vandocasmm Escreveu:
se tiver aí em estremoz um continente, e pedir, eles mandam vir
Olá Vandocasmm, boa tarde,
Hoje fui ao continente a Estremoz e encontrei os ditos tabuleiros com a erva para semear

Moderador: mcerqueira
Vandocasmm Escreveu:
Olá Nechako, não quis de alguma forma dizer que o tratamento com o bactrim não era adequado ou que não concordava, não tenho experiência nenhuma sobre o assunto. Peço-lhe desculpa se foi isso que fiz transparecer no meu comentário. Na minha opinião cada caso é um caso e se o vosso veterinário lhe receitou o bactrim é porque há-de ter um motivo para isso. No caso do meu falei com a vet e só no caso de não melhorar agora é que vai fazer antibiótico. Entretanto tem melhorado de dia para dia, já não tem diarreia, já não vomita e come muito bem a ração gastro intestinal. Portanto vou voltar a falar com a vet quarta feira mas acho que desta vez o pior já passou. Bom fim de semana.nechako Escreveu:Boa tarde,
Tive a falar com um médico de clínica geral sobre este assunto e o que foi explicado que o critério do veterinário em usar o Bactrim foi possivelmente o mais acertado. O Bactrim não combate as coccidias mas como é um Antibiótico mata os ovos e trata logo a infecção no intestino, por isso no 3 dia as fezes já não tinham cheiro. Foi me dito também que os ovos são expulsos mortos evitando assim o ciclo. Com o tempo o organismo da minha cadela vai ganhando imunidade. Agora é ver o que acontece depois de deixar de tomar o Bactrim.
Olá Clourinho,clourinho Escreveu:Olá Nechako, não quis de alguma forma dizer que o tratamento com o bactrim não era adequado ou que não concordava, não tenho experiência nenhuma sobre o assunto. Peço-lhe desculpa se foi isso que fiz transparecer no meu comentário. Na minha opinião cada caso é um caso e se o vosso veterinário lhe receitou o bactrim é porque há-de ter um motivo para isso. No caso do meu falei com a vet e só no caso de não melhorar agora é que vai fazer antibiótico. Entretanto tem melhorado de dia para dia, já não tem diarreia, já não vomita e come muito bem a ração gastro intestinal. Portanto vou voltar a falar com a vet quarta feira mas acho que desta vez o pior já passou. Bom fim de semana.
Olá Nechako, boa noite,clourinho Escreveu:" o Flagyl era o tratamento mais indicado, caso ela não fosse tão pequena e ter um peso reduzido, a dose teria que ser muito reduzida e partir o comprimido em 7 ou 8 partes seria impensável.
.
Olá Cbzinha, obrigadaCbzinha Escreveu:Já passei por a mesma situação, começamos por flassuntodurante 7 dias e desparasitante mas não resultou.
Depois fizemos 21 dias de flagyl, bactrim porque foi observado inflamação nos intestinos (ecografia), e desparasitante procox. Ração gastro e alguns maxilase pois ele tinha muitas dores abdominais ao toque. Ahh e uma pomada para o anus, pois ele esfregava constantemente o anus no chão.
A partir do 15° dia de medicação foi vê-lo melhorar e ganhar corpo.
Boa sorte e as melhoras
bom dia,clourinho Escreveu:Vandocasmm Escreveu:
Olá Vandocasmm, boa tarde,
Hoje fui ao continente a Estremoz e encontrei os ditos tabuleiros com a erva para semear. Já coloquei as sementes vamos ver no que dá, tive foi que colocar os tabuleiros numa das varandas pois se ficassem no quintal como a curiosidade do patudo é tanta acho que nem chegavam a crescer
.
nechako Escreveu:Olá Clourinho,
A minha menina é bem pequenina, veio para a minha casa com 44 dias... e com 2800g de cão
Ela vinha cheia de bicharada interna... o Veterinário quando analisou a primeira fezes, pôs as mãos á cabeça... contou-me ele agora na ultima visita. Tinha duas bolas na barriga que pareciam bolas de ping-pong...
Agora as coisas estão bem, ou quase bem, apesar de ainda haver ovos nas fezes, ela cresce e engorda, as tais bolas desapareceram. As fezes estão normais, sem cheiro, ou quase nada...
Agora é dar tempo ao tempo até que deixe de ter ovos nas fezes...
Obrigado e as melhoras também para o seu patudo
Olá Nechako, boa tarde,
Há-de correr tudo bem, e não tarda nada já temos os nossos patudos cheios de saúde. O meu nunca chegou a ter inchaço na barriga, só mesmo a diarreia e flatulência e depois mais tarde os vómitos. Ficou um pouco mais magro. Agora parece-me que está a recuperar mas embora já não tenha diarreia não sei se continua com ovos nas fezes. Vou quarta feira á vet
. As melhoras e vá dando notícias.