Acerca do Pitbull...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 3:14 pm

Eu sei que a raça Pitbull não é uma raça reconhecida pelo Clube Português de Canicultura, mas acho que deveria ser reconhecida pela Arca De Noé! DIgo isto porque nas preferências do utilizador, quando escolhemos a nossa raça favorita, Pitbull não está lá!
(Peço desculpa se fui eu que não a vi!)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mar 15, 2004 3:20 pm

Há muito mais que não aparecem... não é uma questão de ser ou não reconhecida!

Tenho a certeza que a AndLemos também gostava de ter o Dogue de Bordéus nos favoritos....

;)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mar 15, 2004 3:35 pm

e já agora porque carga de água é que o pit bul deveria estar na arca ?
é que ñ é só o CPC que a ñ reconhece o FCI tb não como é óbvio !
para estar o pitt tambem deviam estar outras trezentas que lá ñ estão por isso não vejo porque razão é que uma raça que não é reconhecida na europa deveria estar num site europeu quando há dezenas (para ñ dizer centenas ) de outras reconhecidas que tambem ñ constam do índice da arca !

Nelson
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 3:58 pm

O grande problema é, como disse o casadiscães noutro tópico, que o Pit Bull, "não tem identidade morfológica", logo não é raça.

Aliás nem o American Kennel Klub, o reconhece como raça. Por que raio é que a FCI o havia de reconhecer ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda mar 15, 2004 4:00 pm

o que é que se entende por "identidade morfologica" ? :oops:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 4:04 pm

serene Escreveu: o que é que se entende por "identidade morfologica" ? oops
É aquilo que define a forma fisica de uma raça.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mar 15, 2004 4:46 pm

aliás o o problema na verdade nem existe porque se ñ me ngano pode escolher como favorito o rafeiro que é onde se insere melhor o pitt !
já que se ñ tem raça reconhecida ñ passa de um rafeiro o que ñ quer dizer que ñ seja um bom "cão"!
Boxer4
Membro Júnior
Registado: quinta jan 22, 2004 12:34 pm

segunda mar 15, 2004 7:35 pm

Olá,

Eu já cá venho poucas vezes mas cada vez que aqui venho fico "desiludida".
Há membro que estão cada vez antipáticos e respondem de uma maneira tão agressiva como se só eles é que tivessem cães bons e de raça.

Boxer
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda mar 15, 2004 9:37 pm

hahahah
sobre o pitbull é raça reconhecida como staffofdshire terrier e + tarde amstaff... e isto é pra quem diz qbla bla bal

http://lil.amstaff.free.fr/PTpitbull.htm

AMSTAFF X PITBULL

Estou sempre a ouvir de ambos dos lados,o pit é melhor, o amstaff é melhor...o pit é o verdadeiro,o amstaff é a vitrine legal do pitbull,o amstaff não tem caracter...Depois tem peritos que dizem que o meu amstaff é um pit...ou tem cara de pit...

A historia é bem clara, quando colby apoiado por outros criadores de pitbulls em 1935,quiseram registar o pitbull na AKC,este registo foi negado por duas razões,

1a standar demasiado flexivel,

2a retirar a conotação de combates exigindo mudança de nome,falamos do pitbull

.Foi este mesmo colby o 1° criador a vender pitbulls,pois na altura os criadores guardavam os cães e passavamso aos membros da familia.

Então modificaram o standar,por isso é que não exitem red nose em amstaff,ou os amstaffs não tem olhos claros por exemplo.So faltava o nome, apos varias tentativas chegaram ao nome staffordshire terrier,para não confundir o nome com os bull terriers e os staffordshire bull terriers.Quer dizer registaram pitbulls com nome staffordshire terrier e mudaram o standar.Certos criadores tentaram retirar a reputação de combates e criaram cães mais calmos e menos agressivos com os seus congeneros.Os tais cães sem caracter,apos constatarem a falta de caracter dos amstaffs intruduziram de novo sangue pitbull, foi Howard Hadley que se aprecebeu da falta de vivacidade do staff,falando com o seu amigo Bob wallece criador de pitbulls,Howard alugou o wallace's jef para retemperar e dar mais energia ao staff.Jef era filho de king cotton pit de expo e o seu filho tinha todas as qualidades para retemperar e dar mais energia ao staff.

O nome american (pit) bull terrier e american bull terrier foi rejeitados pelos proprios criadores que decidiram que apos anos a trabalhar para staffordshire terrier iam continuar esse trabalho,foi aqui a nascença do amstaff.

Foi em 1974 que AKC darà o nome defenitivo apos varias tentativas, bull dog,bull and terrier,pit terrier,pit dog,pit bull dog,pit bull terrier,american (pit) bull terrier, american staffordshire terrier serà o nome de defenitivo graças ao combate de Howard Hadley(presidente de STCA em 1950 para diferenciar o amstaf e o stb.Um dos primeiros pits a ser registados como amstaff na AKC foi o pete the pup,o famoso pit da serie The little rascals.

-A verdadeira diferença entre o pitbull e o amstaff é 140 anos de genetica, 70 dos quais o amstaff foi estrictamente criado pela aparencia e o ring. A genetica do pitbull foi direccionada para lutas, obdecendo mais ao forte caracter que à morfologia, sendo possivel que no pitbull aja um pouco mais de variação de morfologia devido ao cruzamento de sangue de cães que não se sabia se eram pitbulls mas tinham semelhanças morfologicas e eram bons em lutas. O objectivo deste texto não è de dizer qual é a melhor raça mas de mostrar a diferença entre eles.

existe monopolio para nao reconhecer o pitbull isso sim

exemplo , aqui tem criador de pitbulls, vejam a data de quando ele começou a criar pitbull
http://www.colbypitbull.com/

nao passa de rafeiro....... isso é injusto com criadores a trabalhar à + 100 anos e é um rafeiro

[quote]O grande problema é, como disse o casadiscães noutro tópico, que o Pit Bull, "não tem identidade morfológica", logo não é raça.

Aliás nem o American Kennel Klub, o reconhece como raça. Por que raio é que a FCI o havia de reconhecer ?[/quote]
hahahahah reconhece sim mas com outro nome, ast

[quote] já agora porque carga de água é que o pit bul deveria estar na arca ?
para estar o pitt tambem deviam estar outras trezentas que lá ñ estão por isso não vejo porque razão é que uma raça que não é reconhecida na europa deveria estar num site europeu quando há dezenas (para ñ dizer centenas ) de outras reconhecidas que tambem ñ constam do índice da arca !

Nelson[/quote]

eu tb nao kero saber da raça d seu cao mas nao ando aqui a dizer blabla bla sobre ele ou a raça

se querem falar de pitbulls aprendam antes, falar q é rafeiro e nao renhecido é facil
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 9:39 pm

o problema é que nao hà moderador pois enviei mensagens pra eles e nao recebi resposta..

[/quote]mas acho que deveria ser reconhecida pela Arca De Noé! [quote]
ate na arca se discrimina
Última edição por lil_bull em segunda mar 15, 2004 9:42 pm, editado 1 vez no total.
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 9:41 pm

isso do pit...........faz-me lembrar a historia do pastor alemao branco..era bastardo ate ter sido reconhecido
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 9:45 pm

ja agora digam la a historia do pastor alemao..
aki na arca tem tipo

Introdução
Especula-se bastante sobre a origem do Pastor Alemão. Terá sido o resultado do cruzamento das várias raças de pastores existentes na Alemanha, ou o resultado do cruzamento de cadelas de pastor com lobos? Como para virtualmente todas as raças do mundo, as origens perdem-se no tempo, embora se possa dizer com certeza que os primeiros espécimes foram apresentados em Hannover em 1882. Pela sua versatilidade e flexibilidade esta será porventura a mais conhecida raça do mundo. Pode ser treinado para tarefas tão distintas como cão polícia, guarda pessoal, guia para cegos, procura de criminosos, recuperação de feridos, etc. Em qualquer situação realiza as tarefas de que foi incumbido com grande vontade e entusiasmo. Apesar de ser classicamente utilizado como cão de guarda adapta-se perfeitamente ao ambiente familiar e é uma boa companhia. O cuidado especial dos criadores ao longo dos anos fizeram desta raça um cão para qualquer fim.

ai diz que o p alemao é tao velho como pitbull ou ainda mais novo

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=43&op=info
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 9:47 pm

[quote=Boxer4]
Olá,

Eu já cá venho poucas vezes mas cada vez que aqui venho fico "desiludida".
Há membro que estão cada vez antipáticos e respondem de uma maneira tão agressiva como se só eles é que tivessem cães bons e de raça.

Boxer
[/quote]
tb concordo e dizem coisas que ouvem sem saber se é verdade
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 9:48 pm

[quote=puroacaso]
Eu sei que a raça Pitbull não é uma raça reconhecida pelo Clube Português de Canicultura, mas acho que deveria ser reconhecida pela Arca De Noé! DIgo isto porque nas preferências do utilizador, quando escolhemos a nossa raça favorita, Pitbull não está lá!
(Peço desculpa se fui eu que não a vi!)
[/quote]

deixa tar, somos mal amados...
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 9:51 pm

[quote=nelsonk]
e já agora porque carga de água é que o pit bul deveria estar na arca ?

Nelson
[/quote]
pois se a raça apbt é mais antiga que certas raças + recentes pq noa é reconhedia? pensem nisso...
lobby
nao interessa reconhecer, é mais facil proibir e matar porque nao passa de cruzamento.....................

ps
A historia é bem clara, quando colby apoiado por outros criadores de pitbulls em 1935,quiseram registar o pitbull na AKC,este registo foi negado por duas razões,

1a standar demasiado flexivel,

2a retirar a conotação de combates exigindo mudança de nome,falamos do pitbull

mudaram nome redefeniram o standar do pitbull e registaram como amstaff ou + correctament staffordshire terrier
Responder

Voltar para “Cães”