Desculpem a insistência com este tipo de tópicos, mas estou indeciso com o que fazer:
Tenho uma labradora com 15 meses, esterilizada, a qual come RCanin stirilised, mas como a opinião geral é de que está marca é mais marketing do que qualidade, pergunto se trocariam pela Taste of wilde, e já agora, desta marca,qual a que recomendariam para as características da Pipa.
Obrigado pela ajuda.
Dilema: Taste of the wilde x royal canin Labrador
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo nov 23, 2014 3:07 am
O dilema é entre escolher dar ao seu animal trigo e milho ou carne e frutas.
Não parece ser um dilema assim tão grande
Não parece ser um dilema assim tão grande

Boas,
Comecei a dar TOW salmão, e não é que a minha pequena não está a gostar muito!!! será por estar habituada à Royal Canin? vou aguardar um pouco para ver como reage...
O que tenho reparado é que o cheiro das fezes está muito menos "apurado"..
Comecei a dar TOW salmão, e não é que a minha pequena não está a gostar muito!!! será por estar habituada à Royal Canin? vou aguardar um pouco para ver como reage...
O que tenho reparado é que o cheiro das fezes está muito menos "apurado"..
Não tem nada a ver com o facto de ela ter comido RC...
TOTW é simplesmente, de longe, muito melhor que a RC. Tanto para a cadela ao nível da alimentação, como para si ao nível económico!
TOTW é simplesmente, de longe, muito melhor que a RC. Tanto para a cadela ao nível da alimentação, como para si ao nível económico!

Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Carpe Diem,
V. A. Santos
Carpe Diem,
V. A. Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Como fez a transição?
Pedro
Pedro
-
- Registado: domingo nov 23, 2014 3:07 am
Dos meus 4, 2 também não se dão bem com rações à base de peixe (qualquer que seja a marca)
Todas as outras opções da TOTW são excelentemente toleradas por todos.
Todas as outras opções da TOTW são excelentemente toleradas por todos.
Boas, eu uso tow salmão e acana smal, estou a fazer um mix diario e tem se estado a dar bem, atenção á transição, uma semana(5 dias) pode não ter sido sufeciente e sofreu uma mudaça mt rápida/brusca, no minimo deveria ser 15 dias(3/3/3/3/3) foi como eu fiz, claro que depende da assimiliação do organismo de cada um!
Ver tb qual a mais recomendada para esterilizada, não tenho experiencia/conhecimento das carecteristicas mais indicadas.
Cmpts
Gp
Ver tb qual a mais recomendada para esterilizada, não tenho experiencia/conhecimento das carecteristicas mais indicadas.
Cmpts
Gp

Bom dia ,
A Pipa terminou antes de ontem um tratamento com Virbag,e desde ontem que está com a TOTW salmão. Hoje já fez fezes moles pelo que pergunto quanto tempo tenho de esperar para perceber se ela se adapta ou não a esta comida?
Agora não sei se peço TOTW sem ser salmão, ou se volto à RC para labrador (gosta e tinha fezes moldadas).
Obg
A Pipa terminou antes de ontem um tratamento com Virbag,e desde ontem que está com a TOTW salmão. Hoje já fez fezes moles pelo que pergunto quanto tempo tenho de esperar para perceber se ela se adapta ou não a esta comida?
Agora não sei se peço TOTW sem ser salmão, ou se volto à RC para labrador (gosta e tinha fezes moldadas).
Obg
-
- Membro
- Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3
Boas,
Aqui vai a minha opinião acerca do assunto.
A transição para a TOTW, ou mesmo qualquer outra ração sem cereais nem sempre é pacífica. A verdade é que Royal canin é como McDonald's (os miúdos gostam mas todos sabemos o mal que faz) e comparativamente as rações sem cereais são um peixinho cozido com brócolos - o que significa que demora tempo a que os nossos patudos se habituem.
A transiçao devia ter sido bastante mais lenta uma vez que as fórmulas são radicalmente diferentes e portanto a flora intestinal demora bastante tempo a adaptar-se.
Uma outra alternativa duma ração de qualidade premium é a Acana Light and Fit, e que talvez seja uma boa opção no seu caso uma vez que tem um conteúdo calórico muito menor à TOTW e portanto evita que a sua menina suba de peso.
Caso esteja a encomendar a ração pela Internet, dê uma olhadela na zooplus e experimente as latas Rocco Classic. A substituição de parte da ração por alimento húmido ajuda a diminuir o conteúdo calórico e aumenta a palatibilidade. Não são nada caras, não têm cereais e têm um conteúdo quer de carne de músculo quer de órgãos muito elevado.
Ah, e já agora... Parabéns por não se deixar levar pelo marketing da Royal Canin
A transição para a TOTW, ou mesmo qualquer outra ração sem cereais nem sempre é pacífica. A verdade é que Royal canin é como McDonald's (os miúdos gostam mas todos sabemos o mal que faz) e comparativamente as rações sem cereais são um peixinho cozido com brócolos - o que significa que demora tempo a que os nossos patudos se habituem.
A transiçao devia ter sido bastante mais lenta uma vez que as fórmulas são radicalmente diferentes e portanto a flora intestinal demora bastante tempo a adaptar-se.
Uma outra alternativa duma ração de qualidade premium é a Acana Light and Fit, e que talvez seja uma boa opção no seu caso uma vez que tem um conteúdo calórico muito menor à TOTW e portanto evita que a sua menina suba de peso.
Caso esteja a encomendar a ração pela Internet, dê uma olhadela na zooplus e experimente as latas Rocco Classic. A substituição de parte da ração por alimento húmido ajuda a diminuir o conteúdo calórico e aumenta a palatibilidade. Não são nada caras, não têm cereais e têm um conteúdo quer de carne de músculo quer de órgãos muito elevado.
Ah, e já agora... Parabéns por não se deixar levar pelo marketing da Royal Canin

SummerRB Escreveu:Boas,
Obrigado pelo seu comentário Summer!!
No entanto falei com um veterinário, e provavelmente estava a dar-lhe uma dosagem maior que o indicado, pois a TOTW tem mais proteína que a RC. Vou reduzir a comida para ver como corre.
Obrigado