Samoiedo com Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

segunda mar 15, 2004 8:19 pm

Olá,
Acabei de ler o "Alerta" sobre o Samoiedo, tenho pena que assim seja pois, eu já tive de abater dois Dogues com Leshmaniose e tenho agora outro com o mesmo problema e como deve calcular adoptar mais um animal com o mesmo problema seria um acto de inconsciência. Abater este meu animal foi uma possibilidade assim que me foi dito o que tinha. Foi feita a contra-análise e tudo se mantém. Por agora o Tobias, tem qualidade de vida, se é que se pode dizer isso mas, não sabemos até quando. A qualidade de vida destes animais é relativa. Neste caso que referi a qualidade de vida ainda se mantém pois as análises apenas acusam a doença, nada mais, ou seja, tudo o resto se mantém normal tirando a magreza excessiva. Aparentemente não está em sofrimento mas lá está não sabemos até quando. Tal como já disse uma vez, tomar a decisão de abater um animal não é fácil mas por vezes é a única solução para o sofrimento do mesmo.
Boa sorte na procura de um dono para ele, dentro dos possíveis espero que tudo corra pelo melhor.
E já agora não se zangue, não se sabe quais os motivos que levam um dono a tomar uma decisão de abandonar o seu animal para morrer.
Beijos
Ana
Responder

Voltar para “Cães”