Olá a todos.
Já estive a ler quase todos os tópicos que encontrei aqui sobre o assunto.
O meu cão está a comer criadores cachorros raças grandes e nunca foi muito fã (com eukanuba foi a mesma coisa) e emagrecia visivelmente qdo imbirra em não comer. Qdo isso acontecia caí no erro (ou não) de lhe começar a misturar carne de frango ou peixe cozidos e comia logo td. Agora, ao fim de alguns meses, não come nada que se misture com a ração..
Gostava de saber se indicam alguma ração com muito cheiro ou que seja supostamente mto "saborosa" para os cães.
Já li em alguns tópicos que a Acana lamb e apple tem bastante cheiro, mas como não é para cachorros não sei se é indicada.
Obrigada!
Cão recusa ração - ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Boa tarde PSilvap. Em 1º lugar é necessário saber se a falta de apetite do seu cachorro não tem origem em qualquer mal de saúde. É que há muitos cachorros que não apreciam ração, agora não a comerem também quando misturada com gulodices, já não me parece tão normal.
Já falou no assunto com o vet?
Já falou no assunto com o vet?
Maria João
Eu penso que não seja nenhum problema, pq ele nunca gostou de ração desde pequenino (agora tem 8 meses). E por volta dos 5 meses deixou mesmo de comer.. emagreceu mto e só voltou a comer quanto lhe demos carne ou peixe com a ração. Se calhar foi esse o meu erro mas não conseguia vê-lo dias e dias sem tocar na comida.
Se eu lhe der uma posta de pescada cozida sem mais nada, ele come tudo por isso é que ainda não estou preocupada.
Gostava era de saber se alguém tem experiência numa ração mais apetitosa, nao sei.. não quero estar a comprar rações à toa ou ter que mudar muitas vezes.
Falaram-me nas rações de peixe também, que têm mto cheiro, mas não faço ideia se vai fazer diferença.
Também existe pouca variedade nas rações de cachorro e como ele é de raça grande/gigante não queria dar-lhe uma contra-indicada.
Obrigada pela sua resposta!
Se eu lhe der uma posta de pescada cozida sem mais nada, ele come tudo por isso é que ainda não estou preocupada.
Gostava era de saber se alguém tem experiência numa ração mais apetitosa, nao sei.. não quero estar a comprar rações à toa ou ter que mudar muitas vezes.
Falaram-me nas rações de peixe também, que têm mto cheiro, mas não faço ideia se vai fazer diferença.
Também existe pouca variedade nas rações de cachorro e como ele é de raça grande/gigante não queria dar-lhe uma contra-indicada.
Obrigada pela sua resposta!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Um cachorro de raça grande ou gigante deve estar para o seco mas magro não convém.
Se fosse eu, tendo a certeza que está tudo bem de saúde e tendo uma boa ração adequada ao porte dele, o que faria era uma sopa de algo que ele gostasse muito (por ex o peixe com um pouco de arroz e um pouco de salsa que é uma aromática que costumam apreciar) e envolveria bem a ração naquele creme de modo a ele comê-la toda. depois diáriamente ia diminuindo a quantidade da sopa até estar a comer só ou praticamente a ração.
Se fosse eu, tendo a certeza que está tudo bem de saúde e tendo uma boa ração adequada ao porte dele, o que faria era uma sopa de algo que ele gostasse muito (por ex o peixe com um pouco de arroz e um pouco de salsa que é uma aromática que costumam apreciar) e envolveria bem a ração naquele creme de modo a ele comê-la toda. depois diáriamente ia diminuindo a quantidade da sopa até estar a comer só ou praticamente a ração.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A minha em cachorra era um bocado assim.
E experimentei muita coisa também. Nos dias de hoje até que podia ser mais esquisita com certas coisas...
Mas a Criadores até é palatável. Pelo menos cheguei a mandar vir uma amostra e era fixe. Era como a Dingo e a Natura Diet, escurinhas e meias gordurosas com umas coisinhas.
E experimentei muita coisa também. Nos dias de hoje até que podia ser mais esquisita com certas coisas...
Mas a Criadores até é palatável. Pelo menos cheguei a mandar vir uma amostra e era fixe. Era como a Dingo e a Natura Diet, escurinhas e meias gordurosas com umas coisinhas.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Boa tarde
Partindo do principio que o cão está saudável, e que seja mesmo birra por causa da ração, tente humedecer a ração com agua quente, deixe arrefecer e que a ração fique inchada, e depois tente dar-lha,
Eu com a minha bulldog francês também estou a ter um problema parecido, ela recusa comer a ração, fruta e iogurte ela não diz que não... Tenho tido sucesso em humedece-la.
A ração que estou a dar é a Specific small cachorro. Estou a ponderar trocar caso isto continue.
Partindo do principio que o cão está saudável, e que seja mesmo birra por causa da ração, tente humedecer a ração com agua quente, deixe arrefecer e que a ração fique inchada, e depois tente dar-lha,
Eu com a minha bulldog francês também estou a ter um problema parecido, ela recusa comer a ração, fruta e iogurte ela não diz que não... Tenho tido sucesso em humedece-la.
A ração que estou a dar é a Specific small cachorro. Estou a ponderar trocar caso isto continue.
<p>Cumprimentos</p>
Se o cachorro é saudável, há-de comer se tiver fome...
Dê-lhe a ração de manhã e à noite, a horas certas, tenha-a à disposição dez ou quinze minutos. Se ele não comer, retire-a e só volte a dá-la no horário seguinte.
Se tiver pena dele e lhe der uns petiscos (comida cozinhada, por ex.) está a reforçar-lhe a recusa da ração a qual, por sua vez, deve ser de boa qualidade.
Dê-lhe a ração de manhã e à noite, a horas certas, tenha-a à disposição dez ou quinze minutos. Se ele não comer, retire-a e só volte a dá-la no horário seguinte.
Se tiver pena dele e lhe der uns petiscos (comida cozinhada, por ex.) está a reforçar-lhe a recusa da ração a qual, por sua vez, deve ser de boa qualidade.
-
- Membro
- Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm
Boa noite,
o cachorro tem sempre água limpa á disposição?´
a minha cachorra,agora com 6 meses, há cerca de 3 semanas deixou de comer,pura e simplesmente..por vezes até snacks recusava...fomos ao veterinário e não havia nenhum problema.
a unica questão é q anteriormente colocava um pouco de arroz com frango/peixe/abóbora, junto com a ração 1 vez por semana.
Dado que ela é teimosa,embirrou q não haveria de comer, colocava a taça com a comida,nao comia,passados 10 minutos tirava, isto de manhã e á noite.
Passados uns 4 dias, misturei um pouco de arroz..ela escolheu o arroz e a ração lá ficou toda.. teimei que não haveria de alimentar aquela birra e comecei a dar somente a ração, passados uns 3 dias começou a comer de novo e o problema está resolvido : birra! por vezes por culpa dos donos,neste caso,por culpa minha.
o cachorro tem sempre água limpa á disposição?´
a minha cachorra,agora com 6 meses, há cerca de 3 semanas deixou de comer,pura e simplesmente..por vezes até snacks recusava...fomos ao veterinário e não havia nenhum problema.
a unica questão é q anteriormente colocava um pouco de arroz com frango/peixe/abóbora, junto com a ração 1 vez por semana.
Dado que ela é teimosa,embirrou q não haveria de comer, colocava a taça com a comida,nao comia,passados 10 minutos tirava, isto de manhã e á noite.
Passados uns 4 dias, misturei um pouco de arroz..ela escolheu o arroz e a ração lá ficou toda.. teimei que não haveria de alimentar aquela birra e comecei a dar somente a ração, passados uns 3 dias começou a comer de novo e o problema está resolvido : birra! por vezes por culpa dos donos,neste caso,por culpa minha.
Sim sim, ele tem sempre água limpa.
Já tentámos humedecer a ração, colocar iogurte, colocar "molho" para cães... ao início funcionou +/-. Mas agora não funciona nada.
Se calhar a opção é mesmo ser firme e só lhe dar a ração até ele comer mas é mto difícil para os donos fazer isso.
Espera que alguém conhecesse uma ração milagrosa ms paciência. De qlq maneira vou trocar a que ele está a comer por uma nova (Acana ou TOTW), nunca se sabe..
Os cães conseguem ser pior que as crianças
Já tentámos humedecer a ração, colocar iogurte, colocar "molho" para cães... ao início funcionou +/-. Mas agora não funciona nada.
Se calhar a opção é mesmo ser firme e só lhe dar a ração até ele comer mas é mto difícil para os donos fazer isso.
Espera que alguém conhecesse uma ração milagrosa ms paciência. De qlq maneira vou trocar a que ele está a comer por uma nova (Acana ou TOTW), nunca se sabe..
Os cães conseguem ser pior que as crianças

Não, errado, os donos é que acham que os cães são crianças, dê-lhe uma boa ração e não lhe dê mais nada, vai ver se ele ao fim de 1 ou 2 dias come ou não come.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
É perfeitamente natural, já que os cães são carnívoros e não foram feitos para comer bolinhas secas processadas... :pPSilvap Escreveu:Eu penso que não seja nenhum problema, pq ele nunca gostou de ração desde pequenino
Compreendo que dar ração seja a opção mais prática/conveniente, mas uma ração de muito boa qualidade (sem cereais e com bons ingredientes) fica muito mais dispendiosa que uma alimentação natural. Basta fazer as contas para ver.
Acho que o seu amigo ia ser um bom candidato a mudar para RAW, se você estiver disposto a isso

: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :
Google is your best friend.
Google is your best friend.