TheOne Escreveu:Eu se tivesse de pôr as minhas dobermanns a dormir na "rua", com ou sem feno, com ou sem telhado, só para ir a casa de alguém que "não quer cães dentro de casa" resolvia o problema de um modo muito simples: Não ia. Básico...
As minhas quando fui passar o Natal (a ceia) a casa de familiares, ficaram dentro de casa e com o aquecedor ligado.... mas isso sou eu, que não devo ser normal...
Pode até parecer básico mas na realidade era um pouco mais complexo, primeiro tinha uma pessoa que me ia ficar com o cão, porque já estava á espera de chegar lá e ter de deixar o cão cá fora são pessoas da aldeia já nos 70´s e animais são para estar fora de casa.
Entretanto no dia 24 a pessoa que me ia ficar com o cão diz me que não pode que afinal vai passar o natal fora porque a filha e o genro que vieram de frança decidiram ir todos para casa dos pais dele.
Isto dia 24, ora eu se realmente fosse só eu até dizia ok olha não vou, mas o meu problema era explicar depois aos miudos olhem afinal resolvir F**** o natal por causa do cão

.
E depois estou mesmo a ver a minha mulher a por-me 15 dias a dormir com o cão para ele não sentir frio era complicado
Portanto olha peguei no cão e lá fomos todos, claro analisei a situação e fui ve-lo em antes de me ir deitar e estava bem não me pareceu com frio, e verdade seja dita sobreviveu para contar a história e de acordo com o avo da minha mulher não foi o 1º a safar-se de uma noite no canil, até á alguns anos atrás era lá que passavam todas as noites os podengos que ele tinha e diz ele que nunca nenhum morreu devido ao frio.
Claro está que tb se aparece-se algum morto de manha ele enterrava-o e culpava tudo menos o frio
Mas pronto safou-se já tem uma história de guerra para contar á sua descendia ( se não fosse castrado

)
E o safado não gostou foi de estar preso e durante a noite abriu um buraco na rede do canil e pirou-se pro quintal portanto na verdade nem sei se ficou deitado no feno ou se resolveu dormir mesmo ao relento sei foi que estava vivo e bem disposto quando o vi de manha.
E ainda tive de levar com o avo dela a moer-me o juizo por causa do buraco na rede (tipo santa paciencia eu ia lá advinhar que o cão ia roer a rede de arame )
Que eu até costumo prender o cão em canis e tudo ...
Mas pronto passou-se tá tudo bem ele agora está aconchegadinho na cama dele ...
O máximo que pode fazer é um buraco no chão para cumprimentar o vizinho de baixo
Em relação ao tópico em si, por vezes humanizamos os cães e esquecemo-nos que eles estão equipados com defesas que a própria natureza e evolução lhes deram para enfrentar os rigores do nosso planeta, boa parte deles com algumas excepções claro, são perfeitamente capazes de passar noites ao relento sem qualquer problema.
São raças diferentes e com tipos de pelo diferente, mas vejam o exemplo de um são bernardo ou um serra da estrela estão equipados para aguentar temperaturas extremas sem qualquer problema.