Seguro para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
elayne
Membro Júnior
Registado: sexta dez 20, 2002 6:33 pm

sexta mar 12, 2004 6:34 pm

Tenho visitado algumas seguradoras para me informar sobre os seguros para cães.

Algumas fazem cara de quem nunca ouviu falar em cães, quanto mais em seguro para eles. :?

Outras indicaram-me seguros para Habitação, pois também contemplam os animais de estimação, mas só cobrem danos a terceiros.

O seguro que mais me agradou foi o da Fidelidade(grupo CGD), pois cobria despesas de saúde quando este tivesse algum problema, mas com algumas excepções, claro está.

E vocês, têm seguro para os vossos companheiros? Qual? Que coberturas vos dão?
Elayne
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mar 12, 2004 6:46 pm

sei que há uma seguradora espanhola a fazer seguros bastante completos, mas não me lembro do nome :x
Também já fiz o mesmo percurso do calvário pelas seguradoras, mas na altura não havia nada. Em inglaterra é obrigatório, mas cá ninguém está muito interessado.
csmribeiro
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:25 pm

sexta mar 12, 2004 6:56 pm

olá

tb andei a pesquisar por aqui em portugal pois nos eua havia seguros para animais. a única que encontrei tb foi a fidelidade - de resto, mais nada.

eles têm lá informações sobre o seguro no website deles - vale pena ver.

claudia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 12, 2004 7:43 pm

Olá boa noite

Eu tenho seguro de responsabilidade civil da minha cadela, no valor de 100 000 €, feito na Tranquilidade. Não poêm qualquer entrave à raça do cão.

Espero ter ajudado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anitarodrigues
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 10:24 pm

sexta mar 12, 2004 8:40 pm

Boa noite.

Reforço o k diz a Kitten,de todas as seguradoras k contactei,a tranquilidade,é além de mais informada e actualizada,também a mais económica.

Anita
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta mar 12, 2004 9:51 pm

[quote=anitarodrigues]
Boa noite.

Reforço o k diz a Kitten,de todas as seguradoras k contactei,a tranquilidade,é além de mais informada e actualizada,também a mais económica.

Anita
[/quote]

viva,

fui ao site de ambas, na tranquilidade não encontrei informação, talvez me possam dizer o preço e qual a documentação necessária.

boa noite
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 12, 2004 10:56 pm

se procurarem no site do sr.cão, encontram informação sobre isso. mais ainda, a fidelidade está em promoções para seguros de saúde se este fôr feito através desse site. quanto a seguro de responsabilidade civil, não sei.
anitarodrigues
Membro Júnior

sábado mar 13, 2004 12:35 am

informem-se nas seguradoras do grupo Alianz

o preço anual ronda os 30€ ...
elayne
Membro Júnior
Registado: sexta dez 20, 2002 6:33 pm

sábado mar 13, 2004 11:42 am

informem-se nas seguradoras do grupo Alianz
anitarodrigues: Acho que foi nessa que me torceram o nariz em relação ao seguro p cães, mas vou confirmar o nome. Além de me deixarem à seca uma porrada de tempo, não se dignaram a explicar como funcionava o seguro, passando-me para a mão o folheto interno. No final ainda me vieram perguntar se precisava de explicações, e aí disse-lhes que sabia lêr :-p
se procurarem no site do sr.cão, encontram informação sobre isso.
anjaazul: Não vi lá nada sobre seguros, excepto o link para a Fidelidade. Estará o site actualizado?
anitarodrigues: A que se refere quando diz actualizada? Pormenores, pormenores!!!
Eu tenho seguro de responsabilidade civil da minha cadela, no valor de 100 000 €, feito na Tranquilidade.
kitten: Já agora, alguma vez teve de accionar o seguro? Correu bem ou tentaram fugir com o rabo à seringa? É que das seguradoras ouve-se cada história...

Também fui fazer uma pesquisa ao site da MConfiança(=Fidelidade) e à Tranquilidade e penso que só na segunda cobrem despesas de saúde. já imaginaram de repente o boby tem um acidente qualquer ou uma doença, e temos de gastar centenas de € sem estar previsto no nosso orçamento??? ficamos como o País...quase sem tanga ;)

**Elayne
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sábado mar 13, 2004 11:57 am

elayne Escreveu:
se procurarem no site do sr.cão, encontram informação sobre isso.
anjaazul: Não vi lá nada sobre seguros, excepto o link para a Fidelidade. Estará o site actualizado?
Está em promoções ou clique http://www.srcao.pt/index.php?option=di ... 60|op=page
anitarodrigues
Membro Júnior

sábado mar 13, 2004 2:42 pm

<<<Boa tarde.

<<<eleyne,quando me refiro a actualizadas,é porque também "corri" várias seguradoras e parecia k estava a falar chinês.Só na tranquilidade é k entenderam o k eu pretendia.Não percebo porque reagiram assim consigo.Tem a ver também com o profissionalismo de cada agência.

<<<O meu seguro é de responsabilidade civil,no valor de 15.000,00€.
<<<Cobre tods as despesas,excepto as doenças do cão.
<<<pago uma anuidade de 25,00€,mas há outras modalidades k incluem também as doenças e aí o valor aumenta.Resta acrescentar k já
fiz este seguro há mais de 3 anos.

<<<Anita
anitarodrigues
Membro Júnior

sábado mar 13, 2004 2:45 pm

<<<Boa tarde.

<<<eleyne,quando me refiro a actualizadas,é porque também "corri" várias seguradoras e parecia k estava a falar chinês.Só na tranquilidade é k entenderam o k eu pretendia.Não percebo porque reagiram assim consigo.Tem a ver também com o profissionalismo de cada agência.

<<<O meu seguro é de responsabilidade civil,no valor de 15.000,00€.
<<<Cobre tods as despesas,excepto as doenças do cão.
<<<pago uma anuidade de 25,00€,mas há outras modalidades k incluem também as doenças e aí o valor aumenta.Resta acrescentar k já
fiz este seguro há mais de 3 anos.

<<<Anita
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 13, 2004 2:54 pm

Olá boa tarde eleyne

Tantas dúvidas...
O mais fácil para desvanecer todas as dúvidas é dirigir-se a um Balcão da Tranquilidade e informar-se de tudo.

O valor da apólice é de 100 000 € e como já disse atrás é um seguro de responsabilidade civil que também cobre seguro de acidente para o animal, pago 32,95€/ano.

Não nunca tive que participar nada ao seguro, felizmente. Mas sei que se por exemplo o seu cão provocar um acidente e se não for atrelado a companhia de seguros remete a responsabilidade para o proprietário do animal. Assim como exige, mas só em caso de acidente, os certificados das vacinas e licenciamento na Câmara Municipal.

Espero ter esclarecido.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 13, 2004 4:49 pm

Promoções

A partir do próximo ano vai passar a ser obrigatório o seguro de responsabilidade civil para algumas raças de cães!

Estando sempre atento ao mercado e às necessidades dos nossos clientes, o Sr. Cão estabeleceu uma parceria com a Companhia de Seguros Fidelidade-Mundial, por forma a promover o Seguro de Assistência a Animais Domésticos, com 35% de desconto na primeira anuidade (a partir de EUR 26,78 / ano).

Para subscrever uma das duas opções disponíveis, basta subscrever o nosso formulário online e receberá da Companhia de Seguros Fidelidade a respectiva apólice.

O Seguro de Assistência a Animais Domésticos da Fidelidade-Mundial tem como objectivo proteger o seu amigo de quatro patas de uma grande quantidade de riscos a que está sujeito:

Doença;
Acidente;
Perda;
Danos corporais ou patrimoniais provocados a terceiros;
Não ficar abandonado em situações de internamento hospitalar do dono.
Trata-se de um produto largamente explorado no estrangeiro, mas que em Portugal se apresenta ainda num estado “embrionário”, sendo a Fidelidade a única Seguradora que comercializa um produto com estas características.

O Seguro de Assistência a Animais Domésticos satisfaz assim, um conjunto de situações que preocupam os donos de cães e gatos, com muitas vantagens:

Protecção de um número alargado de riscos e responsabilidades a que o animal e o seu dono estão sujeitos;
Facilidade e simplicidade na sua aquisição;
Prémios acessíveis;
Existência de descontos de quantidade, favorecendo os criadores de animais;
Âmbito territorial;
Produto inovador e único no mercado português.
Veja mais detalhes do Seguro em http://www.fidelidade.pt/catalogo/parti ... roduto.htm www.fidelidade.pt

Formulário online para subscrição do seguro

isabelalexandra
Registado: sexta nov 28, 2003 11:33 pm

terça mar 16, 2004 10:51 am

Bom dia!

Também fiz esse "périplo" em volta das seguradoras, mas tive a sorte de encontrar funcionários competentes (provavelmente teriam também a "paixão" pelos cães...) na Fidelidade.
Só posso dizer BEM. O meu cachorro teve um grave problema de saúde acompanhado por uns vets... muito apressados em fazer um prognóstico grave que me deixou em pânico. Procurei uma segunda... e terceira opinião, repetiram análises e tranquilizaram-me... tinha sido falso alarme. Bom a companhia de seguros Fidelidade e a pessoa responsável por este ramo contribuiram para a minha serenidade, segurança... desta vez... económica com a maior... "fidelidade". Reembolsaram-me das despesas.Só posso dizer bem desta companhia que muito honestamente reconheço que me surpreendeu por ter FUNCIONADO! isto num país onde nada funciona e temos de reclamar pelo cumprimento dos direitos básicos, a Fidelidade apoiou-me como afinal é suposto fazer!
Bom, por isso só posso mesmo dizer BEM, como cliente bastante satisfeita!
Responder

Voltar para “Cães”