Ajuda - Sou nova nisto :) Beagle
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos. Antes de mais obrigado a quem poder dar umas dicas (uteis) a quem é nova nesta coisas (eu). Tenho uma menina que ao que parece é filha de mãe é beagle e pai Jack Russell ou vice versa não sei bem. Ela tem cerca de oito semanas e chegou a nossa casa hoje de manhã oferecida por um familiar. Desde Agosto que em casa andamos a ponderar ter um cão e sempre partilhamos essa ideia com familiares e amigos que também tem cães, para perceber tudo o que envolve ter um amigo de 4 patas. Temos duas filhas gémeas com 7 anos, temos uma vida financeiramente estável e tínhamos todas as condições para ter um animal de estimação. A única coisa que sempre nos fez hesitar foi o tempo que o pobrezinho iria passar sozinho em casa pois o meu marido sai de casa as 10:30 da manhã e eu só chego a casa as 19h. Os nossos amigos têm cães e tendo a mesma carga horária sempre nos tentaram tirar esse receio pois os seus animais também ficam sozinhos por igual período de tempo. Bem, cá chegou hoje esta pequena sem estarmos a espera. Acontece que eu estou radiante mas não sei o que fazer. Alimentação? Xixi? Coco? Comportamentos? Horários? Quando estamos fora em trabalho o que faço com a pobrezinha? Parece tão frágil, acho tão pequenina para estar longe da mãe. Não conheço o "criador" mas ao que parece, se o nosso familiar não a tivesse trazido, a pequena seria dada/vendida sabe-se lá a quem e nisso sinto-me mais aliviada. As minhas filhas estão radiantes mas eu estou em pânico. A pobrezinha nem nome tem. :/ Eu quero agarrar este desafio e fazer um bom trabalho desde já mas preciso de algumas dicas. Não sei bem no que este cruzamento de raças poderá dar em termos de temperamento/comportamento pois também nunca foram raças que tenhamos pesquisado/pensado ter, sempre pensamos em cães mais pequenos como Yorkshire por exemplo. Hoje li alguns artigos sobre ambas as raças mas preciso de pessoas de carne e osso, com experiência e bons conselhos. Help !????
Boa noite,
Em primeiro lugar acho que é importante realçar que estes primeiros meses nao serao certamente faceis, mas vao compensar!
A pequenina nao tem capacidades fisicas para aguentar as necessidades fisiologicas portanto é normal que encontre presentes fora do sitio. E uma questao de paciencia, tente leva-la a rua varias vezes especialmente depois de dormir e de comer. Para esta fase inicial e se fica em casa sozinha talvez seja boa ideia restringir o seu espaço e ensinar um lugar especifico para se aliviar (numa folha de jornal por ex.) e sempre que o fizer deve recompensar assim como todos os outros comportamentos que quer ver repetidos.
Claro que as idas a rua tem tambem de see concordantes com o plano de vacinaçao
Vai ser sem duvida uma aventura, espero que tao prazerosa quanto tem sido as minhas! Boa sorte!!
Em primeiro lugar acho que é importante realçar que estes primeiros meses nao serao certamente faceis, mas vao compensar!
A pequenina nao tem capacidades fisicas para aguentar as necessidades fisiologicas portanto é normal que encontre presentes fora do sitio. E uma questao de paciencia, tente leva-la a rua varias vezes especialmente depois de dormir e de comer. Para esta fase inicial e se fica em casa sozinha talvez seja boa ideia restringir o seu espaço e ensinar um lugar especifico para se aliviar (numa folha de jornal por ex.) e sempre que o fizer deve recompensar assim como todos os outros comportamentos que quer ver repetidos.
Claro que as idas a rua tem tambem de see concordantes com o plano de vacinaçao

Vai ser sem duvida uma aventura, espero que tao prazerosa quanto tem sido as minhas! Boa sorte!!
1º Calma. volte lá ao defcom inicial, que o Putin agora quer é diplomacia 
2º A sua vida é igual a tantas outras e os bichos não sofrem por causa disso (porém com essa idade exige mais atenção).
3º Já arranjou um bom veterinário? Se não, arranje um, vá lá para uma primeira consulta para estabelecerem um plano de vacinas(só poderá ir à rua depois do plano concluido), etc.
Deram-lhe o animal, que informações lhe deram? O que ele come, quantas vezes come por dia, etc.
O temperamento é impossível de disser agora, mas se fizer correctamente pode influenciar em muito o desenvolvimento animal.
O animal ao longo dos meses vai fixar o temperament, +- aos 12 meses estará concluído.

2º A sua vida é igual a tantas outras e os bichos não sofrem por causa disso (porém com essa idade exige mais atenção).
3º Já arranjou um bom veterinário? Se não, arranje um, vá lá para uma primeira consulta para estabelecerem um plano de vacinas(só poderá ir à rua depois do plano concluido), etc.
Deram-lhe o animal, que informações lhe deram? O que ele come, quantas vezes come por dia, etc.
O temperamento é impossível de disser agora, mas se fizer correctamente pode influenciar em muito o desenvolvimento animal.
O animal ao longo dos meses vai fixar o temperament, +- aos 12 meses estará concluído.
Antes de mais obrigado pelas respostas
Bem o meu maior receio é mesmo o deixar a pequena sozinha. Paranóia talvez. Hoje assim que tivemos oportunidade fomos ao veterinário. Foi desparasitada interna e externamente, o plano de vacinação inicia só no próximo sábado pois a veterinária pensa que a miúda ainda não tem 8 semanas. Não pode ter contacto com o exterior até lá. Depois "deram-me" 1kg de ração premium purina para cachorros (ela gostou por sinal, podia ter trazido mais uns kg)
indicou-me para tentar dar 3x ao dia na medida certa (nem mais nem menos) e cumprir os horários de refeição à risca para criar hábitos. Alertou para os perigos que existem em casa (que nem imaginiva) principalmente nos períodos em que estão sozinhos ou durante a noite que é altura da descoberta. Pediu para limitar espaços de circulação nos períodos que fica sozinha.
Depois em tom de piada
aconselhou a tirar os tapetes cá de casa porque a capacidade de aguentar xixi e coco por longos períodos é muito baixa e até se habituar, vai fazer onde lhe der na real gana. A pouco via a cheirar muito levei a ao jornal e fez lá mas acho que foi sorte, não vão ser assim tão fácil
Do tempo que passei com ela hoje percebo que brinca 10m e dorme 40. É muito meiga, dá imensos beijinhos e morde as mãos (aqui uso um NÃO e afasto o focinho levemente para perceber que não se faz) não sei se é assim que se faz :/ Chora quando saímos do pé dela, quer muita atenção e mimo. Ainda fico com o coração maus apertado por saber que vai ficar sozinha 😞😞 Bem a aventura já começou...
P, S: Do "criador pouco ou nada sei a não ser que alimentava a cadela com ração e que a tinha junto da mãe no exterior da habitação (terraço ou assim) dentro um género de anexo... Enfim!!

P, S: Do "criador pouco ou nada sei a não ser que alimentava a cadela com ração e que a tinha junto da mãe no exterior da habitação (terraço ou assim) dentro um género de anexo... Enfim!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não lhe vou deixar muitas dicas, pq estou adoentada, mas uma coisa chamou-me a atenção: a alimentação.
Se vai estar fora das 10h30 às 19h é um período muito longo e ela ainda é muito pequena. Eu recomendaria que deixasse a ração à descrição até perto dos 5 meses. Deixar sempre com a tacinha de água. A desvantagem da ração à descrição são 7/8 mini cocós por dia em vez de 2/3, mas sendo tão pequena, deve poder comer quando tem fome. Mesmo que estivesse em casa, diria para lhe oferecer 4/5 vezes, durante o próximo mês, pelo que deixar à descrição, talvez seja o melhor.
Todos os dias lhe deixe brinquedos, 2 ou 3. Todos os dias guarde esses e prepare mais 2 ou 3 para o dia seguinte. A ideia é rodar brinquedos e ter sempre brinquedos "novos" com esta rotação. Adicione também ossos de couro prensado que s\ao muito úteis desde já.
Deixa-la num espaço limitado, que pode ser a cozinha, de porta fechada e lixo guardado.
Deixe também lá a cama e a zona sanitária longe da cama e da comida.
And you are god to go!!!!!
Se vai estar fora das 10h30 às 19h é um período muito longo e ela ainda é muito pequena. Eu recomendaria que deixasse a ração à descrição até perto dos 5 meses. Deixar sempre com a tacinha de água. A desvantagem da ração à descrição são 7/8 mini cocós por dia em vez de 2/3, mas sendo tão pequena, deve poder comer quando tem fome. Mesmo que estivesse em casa, diria para lhe oferecer 4/5 vezes, durante o próximo mês, pelo que deixar à descrição, talvez seja o melhor.
Todos os dias lhe deixe brinquedos, 2 ou 3. Todos os dias guarde esses e prepare mais 2 ou 3 para o dia seguinte. A ideia é rodar brinquedos e ter sempre brinquedos "novos" com esta rotação. Adicione também ossos de couro prensado que s\ao muito úteis desde já.
Deixa-la num espaço limitado, que pode ser a cozinha, de porta fechada e lixo guardado.
Deixe também lá a cama e a zona sanitária longe da cama e da comida.
And you are god to go!!!!!