Escolher a ração
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Tenho uma setter irlandês com 12 meses e tenho tido algumas "desilusões" com a alimentação. Quando veio do criador mantive a ração que comiam - Triple Crown Puppy - que deixou completamente de comer por volta dos 4 meses. Nunca foi uma cadela que comesse com grande entusiasmo e quando vi que não estava a ter resultados mudei para a "Criadores", uma super premium. Inicialmente comia bastante bem mas em pouco tempo voltou a comer sem vontade.
Gostava de saber se mais alguém tem um cão com um paladar exigente e que o tenha conseguido resolver com alguma outra marca, sem baixar a qualidade.
Desde já obrigada!
Tenho uma setter irlandês com 12 meses e tenho tido algumas "desilusões" com a alimentação. Quando veio do criador mantive a ração que comiam - Triple Crown Puppy - que deixou completamente de comer por volta dos 4 meses. Nunca foi uma cadela que comesse com grande entusiasmo e quando vi que não estava a ter resultados mudei para a "Criadores", uma super premium. Inicialmente comia bastante bem mas em pouco tempo voltou a comer sem vontade.
Gostava de saber se mais alguém tem um cão com um paladar exigente e que o tenha conseguido resolver com alguma outra marca, sem baixar a qualidade.
Desde já obrigada!
Não mas, colocando de parte o marketing, ja me tinham recomendado a Royal Canin. É um hipotese. A optima nunca experimentei nas minhas cadelas por isso nao tenho opiniao. Obrigada pela ajuda!balves219 Escreveu:Boa noite, já experimentou royal ou a optima?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Criadores tem 3 opções, de frango, borrego e frutas e legumes. Pode sempre alternar entre essas 3.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 24, 2015 12:49 am
A minha cadela tambem não é de comer muito, pelo contrário. Quando a trouxe para casa a pessoa que estava responsável dava-lhe Friskies mas não pegava. Dei-lhe de outro tipo mas tambem não pegou. À umas semanas comecei a dar Visan Óptima para cachorro e a Nina gostou mas parece que já está a enjoar, só depois dos passeios é que come melhor.
Entretanto consegui umas amostras de Arion e ela pareceu gostar mas não li muito boas referências mas sinceramente, eu quero é que ela coma porque notei muita diferença (para melhor) no peso dela desde que começou com a Visan e nao queria que perdesse este ritmo positivo.
Tambem ando a procura de outras opções.
Entretanto consegui umas amostras de Arion e ela pareceu gostar mas não li muito boas referências mas sinceramente, eu quero é que ela coma porque notei muita diferença (para melhor) no peso dela desde que começou com a Visan e nao queria que perdesse este ritmo positivo.
Tambem ando a procura de outras opções.

Andava a dar a Purina ao meu e ele também não ligava muito à mesma, tive pena porque como eles têm a promoção das sacas no final rendia.
Experimentei dar-lhe a Taste of the Wild e já vai no final da 2ª saca, adora esta ração, nunca o vi comer com tanta satisfação.
É esta a que lhe estou a dar:
http://www.tasteofthewildpetfood.com/pr ... e_formula/
Experimentei dar-lhe a Taste of the Wild e já vai no final da 2ª saca, adora esta ração, nunca o vi comer com tanta satisfação.
É esta a que lhe estou a dar:
http://www.tasteofthewildpetfood.com/pr ... e_formula/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...AST88 Escreveu:Acho que se essa falta de apetite não for por uma questão de saúde, um dia de fome faz milagres!
... Mesmo dois ou três, continua a não fazer mal...
Cuidado com as guloseimas...
Comidinha todos os dias à mesma hora... espera 15 minutos... Não come, retira...
Nunca vi nenhum cão morrer de fome, com ração à frente...
Tudo isto, claro, depois do despiste da saúde...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Júnior
Fiz esse teste no domingo e na segunda realmente comeu com mais apetite, e hoje também. Vamos lá ver quanto tempo dura.
Outra pergunta, que outros membros mais entendidos possam resolver. Misturar duas boas rações é prejudicial ou na medida certa podem se traduzir numa boa alimentação?
Outra pergunta, que outros membros mais entendidos possam resolver. Misturar duas boas rações é prejudicial ou na medida certa podem se traduzir numa boa alimentação?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pessoalmente acho preferível variar sabores(entre cada saco e não dia sim dia não) dentro da mesma marca do que misturar 2.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Também passei uns meses difíceis com o meu cão...nunca foi muito sôfrego a comer e em pequeno chegava a saltar refeições. Veio do criador a comer royal maxi júnior, depois mudei para a específica da raça durante 3 ou 4 meses e depois voltei à maxi júnior porque a anterior ele deixou praticamente de comer gradualmente (apesar de serem praticamente iguais). Hoje com 12 meses come a maxi júnior certinho, almoço e jantar sem problemas e com vontade. Independentemente do que se possa dizer, eu da royal só tenho a dizer bem! Se procurar bem arranja a um preço "normal". Não conheço muitos cães que se dêm mal com esta ração...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Júnior
Para a minha tem de ser sacos mais pequenos. 3kg anda à volta dos 10€. Mas estou a pensar em mudar...