Escolher a ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Não. O dizer carne fresca é apenas uma manobra de marketing. Qualquer carne tem de ser desidratada para se "tornar" ração. Apenas colocam "carne fresca" para que a percentagem da mesma parecer muito maior do que na realidade é.REISLEAO Escreveu:com carne fresca na sua composição o que a torna muito mais apetecível
Pedro
a finalidade de por a carne fresca é que a ração é queimada menos vezes
lógico que tem que ser desidratada
enquanto as outras usam farinha de carne que já foi queimada para ficar em farinha e volta a ser queimada para fazer a ração
a Visan e mais algumas poucas mais usam a carne fresca em quantidade superior a 20% este método é designado por F.M.I.S (fresh meat injection system)
o sistema não deve ser assim tão pouco importante visto não ser a única a usar
enquanto as outras usam farinha de carne que já foi queimada para ficar em farinha e volta a ser queimada para fazer a ração
a Visan e mais algumas poucas mais usam a carne fresca em quantidade superior a 20% este método é designado por F.M.I.S (fresh meat injection system)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Essa de ser queimada menos vezes é nova...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
REISLEAO Escreveu:a finalidade de por a carne fresca é que a ração é queimada menos vezes

Pedro
eu quando falo em queimar é porque como sabe a ração quando está a ser feita é em quente por isso é aquecida o mesmo acontece quando a farinha de carne é feita também é aquecida
e quantas mais vezes é aquecida mais qualidades perde
e quantas mais vezes é aquecida mais qualidades perde
-
- Membro Veterano
A carne fresca sendo fresca ainda tem uma percentagem de água grande e depois os 20% passam a uns 10% quando é retirada a água, quando a carne está desidratada já...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 24, 2015 12:49 am
REISLEAO Escreveu:a ração em sacos de 3 kg são muito caras por isso não aconselho
comprar com um amigo será uma opção
Pois, mas realmente enquanto nao encontro a ideal vou comprando sacas pequenas, no caso de dar para o torto e ainda por cima a cadela come á volta de 150gr ao dia, o que faz com que demore ainda mais tempo até "rematar o stock"

-
- Membro Veterano
Acredito que possa ajudar simmissgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...missgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema?
Vai-me desculpar a insistência, mas, já fez o que lhe aconselharam?
Um cão, dois ou três dias sem comer a ração que tem à frente, não morre!
Experimente...
Pode mudar de ração, de alimentação, tudo... a sua cadela está viciada e, desculpe que lhe diga, não tem as regras básicas da alimentação de um animal... tais como comida a horas, nada nos intervalos das refeições, e quinze minutos com a taça à frente... se comer, muito bem. se não comer, retira-se a taça até à próxima hora da refeição...
Há que ser dura e não facilitar... Custa, mas é para o bem dela...
Faça isso antes de mudar de ração, todos os dias... Se reparar, aqui no fórum, indicam-lhe 450 marcas de ração diferentes consoante as experiências de cada um... Mas isso, na minha opinião, não vai resolver coisa nenhuma, pois pode resolver no imediato, mas aposto que daqui a uns tempos, vem aqui outra vez...
Ah, tudo isto, se a sua cadela não estiver doente, claro!
Que tudo corra bem!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
poderá resolver por algum tempo porque se trocar de ração a próxima que comprar vai ter outro cheiro e sabor e provavelmente ela irá experimentarmissgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema?
mas se a cadelinha não esta a ficar magra não se preocupe porque se não come é porque não tem fome
Ora eu cá que não percebo nada disto, consigo pensar em 1 ou 2 motivos para um fabricante de ração colocar carne fresca na ração mesmo que seja menos vantajoso em termos nutritivos.REISLEAO Escreveu:Boas
na saca está escrito que tem >20% de carne fresca
logico que quando desidrata fica menos mas certamente que tem alguma vantagem ter carne fresca porque se não tivesse eles não se davam ao trabalho de a por
Ocorre-me assim de repente MARKETING
E menos despesa, porque se 20% de carne fresca = a 10% de carne desidratada então logo:
20% de carne fresca = -€ do que 20% de carne desidratada uma vez que para atingir os 20% de carne desidratada teriamos de gastar 40% de carne fresca logo gastariamos +€
Percentagens meramente exemplificativas.
Quanto a vantagens em termos nutricionais relativamente ás vezes em que a carne é processada ai não sei, e tambem só será possivel afirmar que existe ou não vantagens com base em estudos, que tanto quanto eu saiba não existem.
Logo perante isto só me ocorre se calhar mais vale fazer comida cozinhada prós bixitos.
Eu pelo menos como e não me tem feito mal

Pelo preço da visan existem rações melhores nomeadamente a dingo.
Já usei a visan, e digo-lhe já que não achei nada de especial muito pelo contrário já a dingo parece consistente com a gama de preço em que se enquadra a visan é marketing e preço baixo mais nada é a minha opinião.
A dingo energy e fit fica ao mesmo preço da visan optima e é bem melhor.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 24, 2015 12:49 am
A minha gosta de visan, mas nada do outro mundo. Pode ser marketing ou não, mas isso só eles lá sabem. Mas em termos nutricionais, qual é que realmente parece melhor (pondo de lado as teorias) ?icecosta Escreveu:Ora eu cá que não percebo nada disto, consigo pensar em 1 ou 2 motivos para um fabricante de ração colocar carne fresca na ração mesmo que seja menos vantajoso em termos nutritivos.REISLEAO Escreveu:Boas
na saca está escrito que tem >20% de carne fresca
logico que quando desidrata fica menos mas certamente que tem alguma vantagem ter carne fresca porque se não tivesse eles não se davam ao trabalho de a por
Ocorre-me assim de repente MARKETING
E menos despesa, porque se 20% de carne fresca = a 10% de carne desidratada então logo:
20% de carne fresca = -€ do que 20% de carne desidratada uma vez que para atingir os 20% de carne desidratada teriamos de gastar 40% de carne fresca logo gastariamos +€
Percentagens meramente exemplificativas.
Quanto a vantagens em termos nutricionais relativamente ás vezes em que a carne é processada ai não sei, e tambem só será possivel afirmar que existe ou não vantagens com base em estudos, que tanto quanto eu saiba não existem.
Logo perante isto só me ocorre se calhar mais vale fazer comida cozinhada prós bixitos.
Eu pelo menos como e não me tem feito mal
Pelo preço da visan existem rações melhores nomeadamente a dingo.
Já usei a visan, e digo-lhe já que não achei nada de especial muito pelo contrário já a dingo parece consistente com a gama de preço em que se enquadra a visan é marketing e preço baixo mais nada é a minha opinião.
A dingo energy e fit fica ao mesmo preço da visan optima e é bem melhor.