Treino de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nipimg
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2015 9:34 pm

quarta fev 04, 2015 3:47 pm

Boa tarde
Venho pedir ajuda neste assunto, uma vez que me estreio em ter um cão.
O Wookiee foi resgatado numa associação, e foi-me entregue com 1 mês. Eu sei que foi demasiado cedo, mas já estava sozinho na associação e iam deixa-lo numa sala pequena sozinho, por ser demasiado novo, então achei que era melhor ir buscá-lo logo. Apesar disso saiu-me a sorte grande, é um cachorro bem comportado por natureza, tirando o eventual chinelo, e o papel absorvente onde devia de fazer as necessidades, não rói mais nada, não salta para cima das pessoas e quando quer atenção senta-se ao nosso lado e espera. Ao inicio tentava subir para cima de nós quando estávamos a jantar, mas fomos ignorando e já não o faz mais.
As poucas coisas que quero corrigir, gostaria de recorrer a aulas de treino, que me falaram e disseram que ele a partir dos 3 meses as pode começar a ter.
Queria então saber a opinião se deveria começar a ir com ele a aulas já aos três meses ou se é demasiado cedo.
Ele ainda só tem 2 meses e não sei como se vai comportar quando começar a passear, mas o que queria treinar é mais o básico, ele já pára quando nós dizemos pára, mas queria ensiná-lo a seguir-nos a passear sem puxar a trela, as coisas mais básicas.

Obrigada pela atenção
DogTrainer
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2015 9:35 pm
Gato: Miau (Europeu).

quarta fev 04, 2015 8:22 pm

Boa noite,

A minha Goya teve aulas de cachorros na [Editado pela moderação - Recomendações pessoais de escolas e contactos devem ser enviados via pm]. Começou com 2 meses.

Ela medricas com cães e pessoas.

Hoje em dia com 9 meses praticamente não tem medo de outros cães, pessoas ainda tem principalmente crianças.

As aulas são em Oeiras.

Se quiser dou-lhe o contacto da treinadora.

Cumprimentos
Margarida
nipimg
Membro Júnior

quinta fev 05, 2015 10:34 pm

Obrigada pela ajuda mas Oeiras fica-me fora de mão, sou de Alverca.

Com quantos meses começou a Goya ter aulas?
Eu queria começar com as aulas assim que ele puder ir há rua, nada de muito exaustivo, a veterinária disse-me que se começar com ele uns meses mais velho também não tem problema nenhum, que se calhar poderia experimentar tentar sozinha, uma vez que ele responde muito bem ao que tentamos ensinar (já senta grande parte das vezes que mandamos, e pára assim que dissemos pára). Mas a única escola que conheço aqui ao pé tem horários pós laborais, eu trabalho no aeroporto são horários impossíveis para mim.
Quero ter um cão adulto educado, e penso que tem que começar em cachorro, como é o primeiro queria ajuda qualificada para me ensinar também a mim como o ajudar a treinar.
DogTrainer
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2015 9:35 pm
Gato: Miau (Europeu).

quinta fev 05, 2015 11:39 pm

A Goya começou as aulas com 2 meses. Desde 5º dia veio para minha casa, começou andar comigo para todo o lado: Café, metro, comboio, saida das crianças da escola, ate cheguei a levá-la ao aeroporto por causa dos aviões, videos com trovões, videos com o barulho dos foguetes.

Periodo da "esponja" dos cachorros é entre os 2 meses e os 3 meses.

Este periodo é aquele que os cachorros aprende a ter medo ou não de coisas estranhas para eles.

Se não conseguir aulas de cachorros, tente ao maximo se possivel andar com Wookiee na rua ao colo, para ele se habituar a carros, autocarros, pessoas, crianças no parque.

Recomendo-lhe estes dois livros:

http://www.fnac.pt/O-Meu-Cao-e-Eu-Alexa ... os/a712288

http://www.fnac.pt/Treine-o-Seu-Cao-em- ... ld/a805795

Margarida
nipimg
Membro Júnior

sexta fev 06, 2015 2:17 pm

Obrigada pelo conselho.
Ele costuma vir há rua comigo aos poucos ao colo, por enquanto não parece ter medo de nada, mas também nunca tentou vir para o chão, deixa-se estar no colo a olhar há sua volta.
Vou continuar a tentar encontrar aulas para ele em hórarios diferentes, visto que eu num dia entro ás 3 da manhã e no dia a seguir ás 9 da noite, e todos os dias é diferente, já tenho um pouco de receio o que é que os passeios sempre a horas diferentes lhe poderão causar.
Responder

Voltar para “Cães”