Escolher a ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

segunda fev 09, 2015 10:05 pm

AST88 Escreveu:Um cão magro não é sinonimo de maus tratos!

Há cães que são magros por eles...se ela é ativa e tem energia com o que come, melhor assim :wink: menos gasta a missgirl.
Claro, eu compreendo. Aliás o Setter nao é, por si, uma raça "larga", é uma raça bastante elegante e delgada. Já contactei o criador que me informou que tinha uma cadela, (a avó, da minha) que foi assim durante os primeiros três anos de vida, mas que agora come bem. Vou aplicar o método das regras às refeições e ver no que dá
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça fev 10, 2015 1:09 am

missgirl Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Manuescrito Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
missgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema? :?
Boas...

Vai-me desculpar a insistência, mas, já fez o que lhe aconselharam?
Um cão, dois ou três dias sem comer a ração que tem à frente, não morre!
Experimente...
Pode mudar de ração, de alimentação, tudo... a sua cadela está viciada e, desculpe que lhe diga, não tem as regras básicas da alimentação de um animal... tais como comida a horas, nada nos intervalos das refeições, e quinze minutos com a taça à frente... se comer, muito bem. se não comer, retira-se a taça até à próxima hora da refeição...
Há que ser dura e não facilitar... Custa, mas é para o bem dela...
Faça isso antes de mudar de ração, todos os dias... Se reparar, aqui no fórum, indicam-lhe 450 marcas de ração diferentes consoante as experiências de cada um... Mas isso, na minha opinião, não vai resolver coisa nenhuma, pois pode resolver no imediato, mas aposto que daqui a uns tempos, vem aqui outra vez...
Ah, tudo isto, se a sua cadela não estiver doente, claro!
Que tudo corra bem!
Nem mais...se há coisa que os cães fazem bem é manipular os donos em relação a vícios alimentares. Enquanto lhe fizer a vontade vai ter sempre o mesmo problema.
Boas...

Não vale a pena... missgirl, não quer resolver o seu problema...

O resto são discussões inócuas que só alimentam os marketings dos fazedores de rações...
Boa noite,

Em primeiro lugar peço desculpa pela demora na resposta. Quero obviamente resolver o meu problema, sem sombra de dúvida.
fontedasbicas, eu só troquei a ração dela quando pouco depois de a ter ido buscar, tendo então optado pela ração Criadores Cachorros. Desde então que é essa a ração que come (ou que pouco come). Tal como expliquei inicialmente comeu muito bem, mas com o tempo o interesse foi gradualmente decrescendo.
Concordo plenamente com as suas ideias e regras, mas a verdade é que me tem custado bastante ver a falta de evolução dela e por isso tenho sido benevolente e bastante "fraca" nesse sentido.
Tenho ainda outra questão, a dos biscoitos e snacks. Esta cadela anda comigo para todo o lado, universidade, café, é raro ficar por casa e é uma cadela que treino com frequencia pelo que as recompensas "nascem-me nos bolsos"...
Mas compreendo perfeitamente o que diz, provavelmente vou ter de por de lado por agora os treinos ou diminuir as recompensas e começar a estipular regras na alimentação. Custa-me bastante investir numa boa ração e não ver resultados em termos corporais, com excepção do pelo maravilhoso..
Há uma coisa que tem de interiorizar....a sua cadela passa o dia inteiro a observa-la, enquanto você, muito provavelmente, passa o dia rodeada de pessoas, isto faz com que a sua cadela a conheça muito melhor a si, do que você a ela! Ao mínimo sinal de "fraqueza" ela vai manipular ou pelo menos tentar a sorte dela! Nas situações em que normalmente lhe faria a vontade, respire fundo e não faça. Ela vai perceber rápido que se não come enquanto tem a tigela à frente, só vai comer à hora da próxima refeição! Eu sei que custa, já passei pelo mesmo, mas resulta! Uma coisa lhe garanto, à fome ela não vai morrer!

PS - durante os treinos, tente começar a substituir a comida por um qualquer brinquedo que ela adore!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dogpissed
Registado: sábado fev 07, 2015 12:23 pm

terça fev 10, 2015 3:38 am

missgirl Escreveu:Boa noite,

Tenho uma setter irlandês com 12 meses e tenho tido algumas "desilusões" com a alimentação. Quando veio do criador mantive a ração que comiam - Triple Crown Puppy - que deixou completamente de comer por volta dos 4 meses. Nunca foi uma cadela que comesse com grande entusiasmo e quando vi que não estava a ter resultados mudei para a "Criadores", uma super premium. Inicialmente comia bastante bem mas em pouco tempo voltou a comer sem vontade.
Gostava de saber se mais alguém tem um cão com um paladar exigente e que o tenha conseguido resolver com alguma outra marca, sem baixar a qualidade.

Desde já obrigada!
A criadores é uma ração super premium? Nunca vi à venda. O meu cão "pegou" bastante bem `*as royal canin... Entre comida feita em casa e ração há dias em que prefere a ração... hehehehehhe Das que vejo, tenho ideia de experimentar um dia a proplan da purina... a ver se gosta! :? :? :? :?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 10, 2015 9:22 am

missgirl Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Manuescrito Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
missgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema? :?
Boas...

Experimente...
Pode mudar de ração, de alimentação, tudo... a sua cadela está viciada e, desculpe que lhe diga, não tem as regras básicas da alimentação de um animal... tais como comida a horas, nada nos intervalos das refeições, e quinze minutos com a taça à frente... se comer, muito bem. se não comer, retira-se a taça até à próxima hora da refeição...
Faça isso antes de mudar de ração, todos os dias... Se reparar, aqui no fórum, indicam-lhe 450 marcas de ração diferentes consoante as experiências de cada um... Mas isso, na minha opinião, não vai resolver coisa nenhuma, pois pode resolver no imediato, mas aposto que daqui a uns tempos, vem aqui outra vez...
Que tudo corra bem!
Nem mais...se há coisa que os cães fazem bem é manipular os donos em relação a vícios alimentares. Enquanto lhe fizer a vontade vai ter sempre o mesmo problema.
Boas...

O resto são discussões inócuas que só alimentam os marketings dos fazedores de rações...
Boa noite,

Em primeiro lugar peço desculpa pela demora na resposta. Quero obviamente resolver o meu problema, sem sombra de dúvida.
fontedasbicas, eu só troquei a ração dela quando pouco depois de a ter ido buscar, tendo então optado pela ração Criadores Cachorros. Desde então que é essa a ração que come (ou que pouco come). Tal como expliquei inicialmente comeu muito bem, mas com o tempo o interesse foi gradualmente decrescendo.
Concordo plenamente com as suas ideias e regras, mas a verdade é que me tem custado bastante ver a falta de evolução dela e por isso tenho sido benevolente e bastante "fraca" nesse sentido.
Tenho ainda outra questão, a dos biscoitos e snacks. Esta cadela anda comigo para todo o lado, universidade, café, é raro ficar por casa e é uma cadela que treino com frequencia pelo que as recompensas "nascem-me nos bolsos"...
Mas compreendo perfeitamente o que diz, provavelmente vou ter de por de lado por agora os treinos ou diminuir as recompensas e começar a estipular regras na alimentação. Custa-me bastante investir numa boa ração e não ver resultados em termos corporais, com excepção do pelo maravilhoso..
Bom Dia...

missgirl, está perdoada...;)

Faça o que alguns lhe aconselhámos aqui no fórum, mesmo que nos fique o estômago a doer, e não facilite... Lembre-se que é para o bem dela...

Faz bem em levá-la para todo o lado... evite que algum dos seus amigos a "alimente"... Quanto às recompensas no treino, primeiro crie hábitos e regras e depois ensine...

É que já estava a ficar desiludido com o que o que se estava a discutir aqui, sem que houvesse resposta ao seu pedido... discussão de rações não leva a nada... "a minha é maior que a tua...". Para mim, uma boa ração, é aquela que "preenche" os requisitos do meu cão... cada caso é um caso, e nem sempre são as rações que alimentam bem os nossos cães...

Bom dia e boa sorte na tarefa de alimentar bem a sua cadela!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
missgirl
Membro

terça fev 10, 2015 4:32 pm

dogpissed Escreveu:
missgirl Escreveu:Boa noite,

Tenho uma setter irlandês com 12 meses e tenho tido algumas "desilusões" com a alimentação. Quando veio do criador mantive a ração que comiam - Triple Crown Puppy - que deixou completamente de comer por volta dos 4 meses. Nunca foi uma cadela que comesse com grande entusiasmo e quando vi que não estava a ter resultados mudei para a "Criadores", uma super premium. Inicialmente comia bastante bem mas em pouco tempo voltou a comer sem vontade.
Gostava de saber se mais alguém tem um cão com um paladar exigente e que o tenha conseguido resolver com alguma outra marca, sem baixar a qualidade.

Desde já obrigada!
A criadores é uma ração super premium? Nunca vi à venda. O meu cão "pegou" bastante bem `*as royal canin... Entre comida feita em casa e ração há dias em que prefere a ração... hehehehehhe Das que vejo, tenho ideia de experimentar um dia a proplan da purina... a ver se gosta! :? :? :? :?
A ração "Criadores" é super premium, vem de espanha. Deixo-lhe o site onde encomendo caso queira consultar:

http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -4939.html

Se consultar as "revisões" pode ver alguns clientes que já experimentaram rações como royal, taste of the wild, acana... e agora optaram pela criadores e relatam os resultados que obtiveram :)
missgirl
Membro

terça fev 10, 2015 4:35 pm

fontedasbicas Escreveu:
missgirl Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Manuescrito Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Experimente...
Que tudo corra bem!
Boas...

Boa noite,

Bom Dia...

missgirl, está perdoada...;)

Faça o que alguns lhe aconselhámos aqui no fórum, mesmo que nos fique o estômago a doer, e não facilite... Lembre-se que é para o bem dela...

Faz bem em levá-la para todo o lado... evite que algum dos seus amigos a "alimente"... Quanto às recompensas no treino, primeiro crie hábitos e regras e depois ensine...

É que já estava a ficar desiludido com o que o que se estava a discutir aqui, sem que houvesse resposta ao seu pedido... discussão de rações não leva a nada... "a minha é maior que a tua...". Para mim, uma boa ração, é aquela que "preenche" os requisitos do meu cão... cada caso é um caso, e nem sempre são as rações que alimentam bem os nossos cães...

Bom dia e boa sorte na tarefa de alimentar bem a sua cadela!
Muito obrigada pela ajuda! Comecei ontem o regime novo e como ontem não comeu tudo nos 20min que teve o prato à disposição, hoje já estava mais entusiasmada quando voltei a servir de manhã. Apesar disso, voltou a deixar, mas vou manter. Muito obrigada!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 10, 2015 5:04 pm

Boa Tarde...

Força e Sorte! E já sabe... mesmo que o estômago fique a doer... o importante é não quebrar...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
M45h
Registado: terça fev 24, 2015 11:49 pm

sexta fev 27, 2015 11:08 am

[Mensagem eliminada pela moderação]

Entregam para os Açores?
Responder

Voltar para “Cães”