Avaliação Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta fev 12, 2015 9:04 am
Encontrei este artigo que avalia vários tipos de ração que existem no mercado, resulta da avaliação pessoal do autor da pagina segundo diversos critérios apresentados.
http://www.psikrmivoradce.cz/en/znacky-krmiv-a-z/
Concordam com a avaliação?
Que ração dão aos vosso cães?
Tenho pouca experiência com diferentes tipos de ração, no máximo usei 2 ou 3 da lista..
Partilhem as vossas opiniões, obrigado desde já.
http://www.psikrmivoradce.cz/en/znacky-krmiv-a-z/
Concordam com a avaliação?
Que ração dão aos vosso cães?
Tenho pouca experiência com diferentes tipos de ração, no máximo usei 2 ou 3 da lista..
Partilhem as vossas opiniões, obrigado desde já.
Última edição por dinossaur0 em quinta fev 12, 2015 11:35 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Já há muitos sites desse género.
Alguns da Europa, outros dos EUA...
Mas na generalidade concordo com as avaliações.
Alguns da Europa, outros dos EUA...
Mas na generalidade concordo com as avaliações.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...
Mais uma avaliação subjectiva, como todas as outras... nada de novo!
Mais uma avaliação subjectiva, como todas as outras... nada de novo!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
O mal desse site é que só percebo as estrelas, de resto não percebo nada dessa língua...
-
Quem é que fala bem da Royal Canin?Di77 Escreveu:Olá
Por acaso a que eu uso nem aparece. È da Advance e compro na veterinária.
Alem disso falam tão bem da royal canin e a votação não era das melhores.
Não concordo mt com a lista.
-
Na coluna do lado direito sempre pode traduzir para inglêsReginaVieira Escreveu:O mal desse site é que só percebo as estrelas, de resto não percebo nada dessa língua...

Muito sinceramente quase todos os criadores de raças pequenas que conheço aconselham royal Canin quando se trata de ração específica de raça...
Mas eu sou nova nestas andanças... Gostaria de ouvir a sua opinião já agora.
Qual as melhores rações para si? Dinossaur0
-
Como já referi tenho pouca experiência com diferentes tipos de ração.. mas por tudo o que tenho lido as melhores parecem ser Acana, Eukanuba e num nível muito superior a Orijen.Di77 Escreveu:Muito sinceramente quase todos os criadores de raças pequenas que conheço aconselham royal Canin quando se trata de ração específica de raça...
Mas lá está, não são rações para todos os bolsos.
Deixo também este sitio em inglês:
http://www.dogfoodadvisor.com/dog-food-reviews/brand/
Deixem-me contribuir para a confusão.
http://www.dogfoodadvisor.com/
E sabia outro, mas já me esqueci qual era.
Sinceramente, estou saturado deste tipo de tópico, anda-se à volta inúmeras vezes e acaba tudo à batatada, uma autêntica guerra civil este assunto.
Mas se está assim tão preocupado com que o cão come, há coisas a reter.
Há vários tipos de dieta e dentro delas vários subtipos. p.e. cá vai alguns.
rações secas- temos à base de cereais e sem cereais.
B.A.R.F. - cozido ou cru, cru prey model, etc, etc.
Não conhecia o site que pôs mas acredito que seja do mesmo tipo, o site que pus aqui não é feito por nutricionistas mas por "nerds" adeptos de proteína. (portanto é parcial)
Este tema é um campo de minas, mas se puser os facciosos da teoria de parte, sentimento de culpa promovidos pelo marketing das marcas e lealista a marcas, vai descobrir que ambos tem muito em comum.
A industria das rações é um meio para rentabilizar restos da nossa própria industria alimentar sem qualquer valor económico mas apto ao consumo.
Os adeptos do biológico, muitos depois vão ao talho buscar raspas e tal, é fresco é verdade mas por mais variadas razões acaba por não ser o que nós comemos.
Vai estoirar os miolos ao procurar por si o que realmente é barulho e o que é sustento.
Todo o tipo de dietas tem as suas qualidades e defeitos.
Informe-se para ter um julgamento crítico e não emprenhe pelos ouvidos.
De resto, qualquer tipo de dieta premium ou super premium é capaz de lhe nutrir bem o cão, seja seca, ou biológica.
É capaz de ouvir também que os cães são os descendentes dos lobos e os lobos isto e os lobos aquilo. Mas os nossos cães não são lobos, não têm a mesma necessidade calórica, não têm um limite de recursos ou limite de oportunidades para se alimentar e não tem o dia a dia deles.
Também não vá na cantiga de dietas específicas de raças, é marketing, porque em muitos casos só muda o formato e o tamanho do granulado.
Posso-lhe disser que no meu caso já deu ração específica para labrador, e no entanto pesa 1/3 de um labrador.
A comida desidratada já tem a papinha toda feita, a comida biológica tem mais trabalho na pesquisa para oferecer uma dieta equilibrada e de qualidade, exige mais logística (arcas p.e.), em termos de euros acaba por ser ela por ela.
E também não se guie muito com o que os outros acham de determinada ração, pelo simples facto que pode obter dois resultados diferentes com a mesma ração. p.e.
Nestes sites e em casa de muito boa gente, a acana é só estrelas mas cá em casa é só diarreia e enjoo passado 3 semanas a 1 mês.
Sinceramente, estou saturado deste tipo de tópico, anda-se à volta inúmeras vezes e acaba tudo à batatada, uma autêntica guerra civil este assunto.
Não conhecia o site que pôs mas acredito que seja do mesmo tipo, o site que pus aqui não é feito por nutricionistas mas por "nerds" adeptos de proteína. (portanto é parcial)
Este tema é um campo de minas, mas se puser os facciosos da teoria de parte, sentimento de culpa promovidos pelo marketing das marcas e lealista a marcas, vai descobrir que ambos tem muito em comum.
A industria das rações é um meio para rentabilizar restos da nossa própria industria alimentar sem qualquer valor económico mas apto ao consumo.
Os adeptos do biológico, muitos depois vão ao talho buscar raspas e tal, é fresco é verdade mas por mais variadas razões acaba por não ser o que nós comemos.
Vai estoirar os miolos ao procurar por si o que realmente é barulho e o que é sustento.
De resto, qualquer tipo de dieta premium ou super premium é capaz de lhe nutrir bem o cão, seja seca, ou biológica.
É capaz de ouvir também que os cães são os descendentes dos lobos e os lobos isto e os lobos aquilo. Mas os nossos cães não são lobos, não têm a mesma necessidade calórica, não têm um limite de recursos ou limite de oportunidades para se alimentar e não tem o dia a dia deles.
Também não vá na cantiga de dietas específicas de raças, é marketing, porque em muitos casos só muda o formato e o tamanho do granulado.
Posso-lhe disser que no meu caso já deu ração específica para labrador, e no entanto pesa 1/3 de um labrador.
A comida desidratada já tem a papinha toda feita, a comida biológica tem mais trabalho na pesquisa para oferecer uma dieta equilibrada e de qualidade, exige mais logística (arcas p.e.), em termos de euros acaba por ser ela por ela.
E também não se guie muito com o que os outros acham de determinada ração, pelo simples facto que pode obter dois resultados diferentes com a mesma ração. p.e.
Nestes sites e em casa de muito boa gente, a acana é só estrelas mas cá em casa é só diarreia e enjoo passado 3 semanas a 1 mês.
A minha opinião sobre esses sites é que valem pelo que valem ...
Em relação a rações só tenho mesmo a minha experiencia com o meu cão em que já lhe dei várias marcas de raçoes desde, acana, taste of the wild, dingo, profine, visan, e inicialmente dei-lhe tambem raçao do lidl e do continente.
Entretanto os resultados com as marcas mais conceituadas acana, taste of the wild nada a apontar á excepção do preço/kg
e mesmo assim a taste of the wild para o preço que custa até nem é muito mau (mas contem sal dizem que faz mal aos cães não sei se é assim ou não....) foram mais ou menos identicas não existe grandes diferenças (isto com o meu cão).
Entretanto entre a profine a dingo e a visan a que me deu resultados melhores foi a dingo embora o cão tenha perdido 1 Kg num mes isto tb porque comprei-lhe a dingo adult & daily e o cão faz 10Km de corrida todos os dias, seguido de outro tipo de actividades sendo que a mais desgastante em termos energéticos será a corrida mas por norma diariamente terá actividade fisica durante 2H/3H portanto até nem foi assim muita perda de peso.
Actualmente estou a experimentar a dingo energy & fit e parece-me bem a nivel energético claro dou-lhe mais do que o recomendado na tabela mas a nivel de pelo e a nivel de coco parece consistente a ração.
Já a profine e a visan a nivel de cocos eram inconsistentes umas vezes com mais consistencia outras vezes com menos.
Para os mais criticos sim dou-lhe ração a mais mas a verdade é que tendo em conta o nivel de actividade que ele tem, sempre lhe dei ração a mais independentemente da marca.
A grande diferença é que com a adult & daily mesmo a dar ração a mais perdeu peso, mas já devia ter esperado isso tendo em conta a ração que era agora vou ver qual será a evolução com a energy & fit.
Mas para já parece-me positivo.
Independentemente da marca da ração acabo sempre tb por suplementar com frango, miudos, arroz, couve, cenoura, maças, e 1 ovo durante o fim de semana tudo cozido.
Resta-me entretanto relatar a minha breve ( ou do meu cão ) experiencia com as ração do lidl e do continente, é pegar naquilo e dar a uma organização ou deitar ao lixo não vale nada. é optimo se alguem quiser por o cão de diarreia é tiro e queda.
Em relação a rações só tenho mesmo a minha experiencia com o meu cão em que já lhe dei várias marcas de raçoes desde, acana, taste of the wild, dingo, profine, visan, e inicialmente dei-lhe tambem raçao do lidl e do continente.
Entretanto os resultados com as marcas mais conceituadas acana, taste of the wild nada a apontar á excepção do preço/kg

Entretanto entre a profine a dingo e a visan a que me deu resultados melhores foi a dingo embora o cão tenha perdido 1 Kg num mes isto tb porque comprei-lhe a dingo adult & daily e o cão faz 10Km de corrida todos os dias, seguido de outro tipo de actividades sendo que a mais desgastante em termos energéticos será a corrida mas por norma diariamente terá actividade fisica durante 2H/3H portanto até nem foi assim muita perda de peso.
Actualmente estou a experimentar a dingo energy & fit e parece-me bem a nivel energético claro dou-lhe mais do que o recomendado na tabela mas a nivel de pelo e a nivel de coco parece consistente a ração.
Já a profine e a visan a nivel de cocos eram inconsistentes umas vezes com mais consistencia outras vezes com menos.
Para os mais criticos sim dou-lhe ração a mais mas a verdade é que tendo em conta o nivel de actividade que ele tem, sempre lhe dei ração a mais independentemente da marca.
A grande diferença é que com a adult & daily mesmo a dar ração a mais perdeu peso, mas já devia ter esperado isso tendo em conta a ração que era agora vou ver qual será a evolução com a energy & fit.
Independentemente da marca da ração acabo sempre tb por suplementar com frango, miudos, arroz, couve, cenoura, maças, e 1 ovo durante o fim de semana tudo cozido.
Resta-me entretanto relatar a minha breve ( ou do meu cão ) experiencia com as ração do lidl e do continente, é pegar naquilo e dar a uma organização ou deitar ao lixo não vale nada. é optimo se alguem quiser por o cão de diarreia é tiro e queda.
Última edição por icecosta em quinta fev 12, 2015 4:52 pm, editado 2 vezes no total.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
Tal como disse no primeiro post, não sou nenhum intendido na matéria e tenho pouco conhecimento de causa..botas96 Escreveu:Deixem-me contribuir para a confusão.
Batatada, guerra civil? Acho que está a exagerar um pouco. Apenas partilhei o artigo precisamente porque não "emprenho pelos ouvidos" e gosto sempre de ouvir várias opiniões para depois poder tirar as minhas próprias conclusões.
O sitio que partilhou, também já tinha postado numa mensagem a trás e deixo aqui ainda outro: http://www.allaboutdogfood.co.uk/
Compreendo tudo o que diz, e estou de acordo consigo, nada como experimentar os efeitos da ração no cão, cada caso é um caso.
Mas também não podemos pensar que é tudo igual e que a constituição da ração não é um factor importante.
Já agora, gostava de saber que ração é que os seus cães comem.
Mas uma vez digo, não sou intendido na matéria, sou apenas um curioso que não se quer deixar levar pelo poder das marcas.
Bom relato, obrigado pela partilhaicecosta Escreveu:A minha opinião sobre esses sites é que valem pelo que valem ...
Entretanto os resultados com as marcas mais conceituadas acana, taste of the wild nada a apontar á excepção do preço/kge mesmo assim a taste of the wild para o preço que custa até nem é muito mau (mas contem sal dizem que faz mal aos cães não sei se é assim ou não....) foram mais ou menos identicas não existe grandes diferenças (isto com o meu cão).

-
- Membro Veterano
Na minha opinião devemos ter sempre em conta alguns fatores e a partir daí cada um vê o que pode comprar e com a qual o cão melhor se dá...
Alguns fatores que eu tenho em conta são:
Subprodutos;
Corantes artificiais;
Conservantes/antioxidantes artificiais(muitas vezes vulgarmente escrito autorizado pela CE);
E se a ração tiver algum dos 3 pontos acima, excluo-a.
Alguns fatores que eu tenho em conta são:
Subprodutos;
Corantes artificiais;
Conservantes/antioxidantes artificiais(muitas vezes vulgarmente escrito autorizado pela CE);
E se a ração tiver algum dos 3 pontos acima, excluo-a.
Ahhh e tb cheguei a comprar um saco de royal canin maxi adult, nada de negativo a apontar fezes +- consistentes, comia vorazmente ( mas faz isso com todas ) a nivel de peso não teve qualquer aumento nem perda de peso, resta-me só acrescentar que a unica ração com a qual o meu cão subiu de peso foi com a taste of the wild high praire em 3 meses terá ganho qualquer coisa como 2Kg e meio de peso de resto nunca ganhou peso com outra ração mesmo com a suplementação extra que lhe dou aos fins de semana, e está castrado.
Na royal canin mete-me impressão tanto milho numa ração com aquele preço, no entanto há quem diga que não faz mal. (Se ainda estivessemos a falar de galinhas era capaz de ser grande ração, agora para cães ainda por cima aquele preço aquele milho todo eu que não percebo nada disto ... )
Curiosamente a acana comparando com a taste of the wild tem percentagens de proteina e gordura algo próximas mas a nivel de peso a acana não teve qualquer impacto
Estou a falar da acana large breed
Resumidamente
Se falarmos de rações com um preço acima dos 40€ eu pessoalmente prefiro a taste of the wild em relação á acana. ( contudo tem de se controlar muito bem as quantidades que se dá porque senão corre-se o risco de engordar o bicho) Fico sempre é com a cena do sal atrás da orelha
Se falarmos de rações abaixo de 40€ eu pessoalmente para já prefiro a dingo energy & fit em relação ás outras que mencionei anteriormente, mas contudo resta-me avaliar a questão da evolução a nivel de peso se continuar a perder peso, vai ficar descartada.
Contudo não me parece que ainda esteja a perder peso, mas tenho de aguardar mais uns tempos para ver a evolução.
Na royal canin mete-me impressão tanto milho numa ração com aquele preço, no entanto há quem diga que não faz mal. (Se ainda estivessemos a falar de galinhas era capaz de ser grande ração, agora para cães ainda por cima aquele preço aquele milho todo eu que não percebo nada disto ... )
Curiosamente a acana comparando com a taste of the wild tem percentagens de proteina e gordura algo próximas mas a nivel de peso a acana não teve qualquer impacto
Estou a falar da acana large breed
Resumidamente
Se falarmos de rações com um preço acima dos 40€ eu pessoalmente prefiro a taste of the wild em relação á acana. ( contudo tem de se controlar muito bem as quantidades que se dá porque senão corre-se o risco de engordar o bicho) Fico sempre é com a cena do sal atrás da orelha
Se falarmos de rações abaixo de 40€ eu pessoalmente para já prefiro a dingo energy & fit em relação ás outras que mencionei anteriormente, mas contudo resta-me avaliar a questão da evolução a nivel de peso se continuar a perder peso, vai ficar descartada.
Contudo não me parece que ainda esteja a perder peso, mas tenho de aguardar mais uns tempos para ver a evolução.
Nobody can give you freedom
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"