Qual o cachorro escolher?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

psilva001
Membro Júnior
Registado: segunda fev 16, 2015 11:45 am

segunda fev 16, 2015 7:37 pm

Floripes3 Escreveu:Olhe, tem aqui um SRD bem jeitoso: http://povoadesantoadriao.olx.pt/dou-cao-iid-472464004
Obrigado pela ajuda.
Gosto não é nada feio e o porte assim na foto parece que é mais ou menos o que procuro no entanto eu sou de Setúbal e ele está um pouco longe ... :(
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda fev 16, 2015 8:08 pm

A Póvoa de Sto Adrião é longe de Setúbal? :roll: Sempre gostava de saber onde é que estava a contar ir buscar o Staffy :roll:
psilva001
Membro Júnior

segunda fev 16, 2015 8:11 pm

St0pAF Escreveu:A Póvoa de Sto Adrião é longe de Setúbal? :roll: Sempre gostava de saber onde é que estava a contar ir buscar o Staffy :roll:
Boas
Era mesmo a Setúbal... mesmo aqui ao pé da minha porta .
Quanto ao Longe para mim é que nem sei onde fica sei a única coisa que sei é que é do outro lado
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda fev 16, 2015 8:42 pm

Independentemente de tudo o que leia aqui, de todas as opiniões, críticas etc a decisão é sua. Se a decisão de adquirir um patudo já está pensada e decidida agora só resta falar com a sua familia e colocarem os prós e contras dessas 3 raças e vai chegar a conclusão de qual a melhor para a sua familia. Vejam e estudem o nivel de energia, porte, temperamento e tudo isso, julgo assim ser mais fácil pois apesar de ter ai das raças semelhantes nenhuma raça em completamente igual.
Boa sorte
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 16, 2015 9:22 pm

psilva001 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Olhe, tem aqui um SRD bem jeitoso: http://povoadesantoadriao.olx.pt/dou-cao-iid-472464004
Obrigado pela ajuda.
Gosto não é nada feio e o porte assim na foto parece que é mais ou menos o que procuro no entanto eu sou de Setúbal e ele está um pouco longe ... :(
A Póvoa de Santo Adrião fica quase à saída de Lisboa, a uns dez minutos de carro, se tanto. De Setúbal até lá deve ser o quê? Meia hora, três quartos de hora? Não faço ideia, não tenho carro e por isso não tenho noção do tempo que essas viagens demoram.

De qualquer das maneiras, o anunciante tem lá um telefone, até podem combinar encontrar-se a meio caminho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta fev 19, 2015 12:50 pm

:o Não gosta de nenhuma raça menos polémica?

Tenho muitas reservas quanto a donos cujas escolhas vão sempre no sentido do desafio...

Ter um cão para se poderem afirmar, tipo os panks... :? :? :? :? Realmente há gente que gosta de dar é nas vistas.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta fev 19, 2015 3:08 pm

Veja qual o seu estilo de vida.
Veja a sua experiência com cães, se for iniciante é melhor um rafeiro. (vai-lhe ensinar muita coisa, vai cometer muitos erros e vai ganhar experiência
Os pits são cães fenomenais mas requerem experiência, ou muita experiência, e muita protecção (pp´s estão logo à partida a um passo ou dois de serem abatidos)
Veja quais as qualidades que procura num cão.
Temperamento, drive e nível de energia.
Acredito que qualquer cão lhe vai encher as medidas.
psilva001
Membro Júnior

quinta fev 19, 2015 4:49 pm

Boas
A minha experiência com cães não é muita, por isso vou inscrever o cão numa escola e vou ter a ajuda do treinador. Quanto à questão de gostar de raças menos polemicas :lol: sim há raças menos polemicas que eu gosto, mas têm um porte maior, que no meu ver, vão ter dificuldade em se habituarem a um espaço reduzido de um apartamento. como é o caso do Golden, o Labrador, o boxer, apesar de existir quem diga que se adaptam sem problemas, acho que eu próprio vou andar a tropeçar neles .... :?:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 19, 2015 5:34 pm

Os "panks" são o quê? Os filhos dos punks?
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quinta fev 19, 2015 6:16 pm

WaterMonitor Escreveu:Os "panks" são o quê? Os filhos dos punks?
You Win ! xD
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta fev 19, 2015 7:01 pm

WaterMonitor Escreveu:Os "panks" são o quê? Os filhos dos punks?
Oh mulher vá provocar a avozinha ou passear os 5 cães à praia de carcavelos. E não se esqueça das coleiras e as trelas de rédea curta. :? :? :?
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta fev 19, 2015 7:49 pm

psilva001 Escreveu:Boas
A minha experiência com cães não é muita, por isso vou inscrever o cão numa escola e vou ter a ajuda do treinador. Quanto à questão de gostar de raças menos polemicas :lol: sim há raças menos polemicas que eu gosto, mas têm um porte maior, que no meu ver, vão ter dificuldade em se habituarem a um espaço reduzido de um apartamento. como é o caso do Golden, o Labrador, o boxer, apesar de existir quem diga que se adaptam sem problemas, acho que eu próprio vou andar a tropeçar neles .... :?:
Qualquer cão das raças que mencionou dentro de um apartamento dá tantos problemas como um golden um lab ou um boxer, não é o tamanho é a actividade e os estimulos que se dão ao cão.

Quanto a realmente optar por um treinador acho bem é boa ideia e já agora vai optar porque raça já se decidiu?
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
psilva001
Membro Júnior

sábado fev 21, 2015 8:25 pm

Boas Pessoal
Depois de pensar e pensar e pensar, deixei-me levar pelo coração e não há amor como o primeiro...
O seja o meu staffy já cá está em casa, e até agora é um paz de alma quer dormir e comer... mas temos a noção que ainda não está ambientado. No entanto se sair à mãe pelo bocadinho que convivemos, irá gostar é de festas na barriga e de estar deitado a olhar para o dono...
Deixem lá ver no Futuro. :lol:
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sábado fev 21, 2015 8:28 pm

Boa :) depois ponha ai umas fotos do staffy para a gente ver...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado fev 21, 2015 9:17 pm

Como é que quer que eu passeie 5 cães se só tenho 2? Levo 2 de um vizinho e mais o seu acanichado? E porquê Carcavelos que é tão longe de mim? Não posso ir mais perto?

E não posso chatear a minha avó porque já morreu. Quanto às trelas, depende do que me apetecer na altura. Além das curtas, também tenho de treino, de exposição e até tenho um peitoral. Só não tenho extensíveis. Qual é que levo para o seu acanichado? Coleira de bicos?
Responder

Voltar para “Cães”