Cão abandonado ... ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta fev 26, 2015 4:00 pm

Dudapf Escreveu:
St0pAF Escreveu:
TheOne Escreveu: Com tanto cão para adoptar, porquê fazer uma guerra com um cão que até tem dono??
É porque este é de raça 8)
Não , não é esse o caso.
Eles têm uma quinta com vários tipos de animais e com mais de 10 cães, todos abandonados, só têm um raça e foi porque uma Senhora não podia ficar mais com o cão, pois ficou muito grande :wink: :roll:
Então e decidiram ir de fim de semana e abandonaram o pastor belga amarrado por uma corrente no meio do nada?!

E não abandonaram os outros?!

Olhe não sei se é voce que não está a saber explicar-se ou se sou eu que não estou a entender.

O que lhe posso dizer é que aqui não vai resolver o problema da cadela.

Se quiser e achar que tem de fazer algo a respeito. Só as autoridades competentes a poderão ajudar e auxiliar.

Stopaf bem vinda de volta já estava a pensar que nos tinha abandonado :)

É bom voltar a ler os seus posts :)
Última edição por icecosta em quinta fev 26, 2015 4:17 pm, editado 2 vezes no total.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta fev 26, 2015 4:02 pm

St0pAF Escreveu:
Specops Escreveu: Porque na verdade, quem é o CROMO DA M**** que vai de férias, não podendo levar o animal consigo, deixa-o amarrado a uma árvore no meio de nada, com duas tijelas, todas sujas e sem nada?? Sujeito a todo o tipo de barbaridades, dos próprios humanos.
E como é que sabe que foi o dono que o deixou acorrentado?
Uns amigos meus encontraram uma cadela amarrada a correntes com dois potes ( água e comida , espero ) vazios ao seu lado.

Quem poderia por a cadela neste estado, se eles eram os únicos tutores da própria?
Segundo percebi foram eles, certamente.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta fev 26, 2015 4:08 pm

Eu confesso que já não estou a perceber nada deste tópico, afinal quem encontrou o que, onde e quando?
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 26, 2015 4:55 pm

Quantos e quantos cães são encontrados e amarrados por quem os encontra a árvores ou postes e lá deixados com água e comida, na melhor das hipóteses?? Como é que têm a certeza que foram os donos a fazê-lo???

Este mundo anda cheio de certezas... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

quinta fev 26, 2015 4:58 pm

Specops Escreveu:
St0pAF Escreveu:
Specops Escreveu: Porque na verdade, quem é o CROMO DA M**** que vai de férias, não podendo levar o animal consigo, deixa-o amarrado a uma árvore no meio de nada, com duas tijelas, todas sujas e sem nada?? Sujeito a todo o tipo de barbaridades, dos próprios humanos.
E como é que sabe que foi o dono que o deixou acorrentado?
Uns amigos meus encontraram uma cadela amarrada a correntes com dois potes ( água e comida , espero ) vazios ao seu lado.

Quem poderia por a cadela neste estado, se eles eram os únicos tutores da própria?
Segundo percebi foram eles, certamente.
Exacto. Os meus amigos tem 10 cães, não o Sr. Dono da cadela
Dudapf
Membro

quinta fev 26, 2015 4:59 pm

TheOne Escreveu:Quantos e quantos cães são encontrados e amarrados por quem os encontra a árvores ou postes e lá deixados com água e comida, na melhor das hipóteses?? Como é que têm a certeza que foram os donos a fazê-lo???

Este mundo anda cheio de certezas... 8)
Não temos :)
Dudapf
Membro

quinta fev 26, 2015 5:04 pm

Obrigada a todos pelas respostas :)
O caso já está em mãos competentes :wink: :) :)
Specops
Membro Veterano

quinta fev 26, 2015 6:16 pm

Dudapf Escreveu:Obrigada a todos pelas respostas :)
O caso já está em mãos competentes :wink: :) :)
É o que interessa.
Espero que tenha ajudado e que tudo corra dentro do melhor :wink:
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta fev 26, 2015 9:09 pm

Se isto for história da treta é uma coisa. Se não for, acho bem que tenha resgatado o cão. Pode-se fazer queixa, mas o procedimento é sempre tão demorado..... :? :? :? :? :? :?
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

sexta fev 27, 2015 12:46 am

Há cerca de 1 ano encontrei um Pastor Alemão na rua, que já lá andava a cerca de uma semana, segundo disseram as pessoas. O cão tinha coleira e estava aparentemente bem tratado.
Fomos à GNR dizer que tinhamos encontrado um cão com tais características e lá disseram-nos que o que se deve fazer sempre que se encontra um animal na rua é ir à polícia dar conta do seu aparecimento e a um veterinário ver se tem chip. No caso de ter chip o dono é automaticamente contactado pela polícia e leva multa por ter o seu cão a passear na via pública sem trela ou açaime. No caso de o dono já não o querer aí os termos legais são outros uma vez que é um caso de abandono.
Se o cão não tiver chip, a pessoa que o encontra é livre de colocar um, mas claro que por bom senso não o deve fazer logo.
Deviam ter ido à policia dizer que encontraram essa cadela, pois se o dono a quisesse de volta teria que pagar uma multa, caso não tivesse dado o desaparecimento da cadela na esquadra.

Isto foi o que os gnr me disseram, não li nenhum artigo nem nenhuma lei por isso não sei se é de facto mesmo assim que se procede.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta fev 27, 2015 10:21 am

É preciso ter cuidado com donos que não querem os cães. Esse tipo de donos NÃO TRATA bem os animais. Se é fácil detectar o abandono, detectar maus tratos é difícil. Eu acho mal devolver os indefesos aos carrascos. :? :? :? :? :? :? :? :? É um castigo para todos, em que todos perdem! Não compensa
Specops
Membro Veterano

sexta fev 27, 2015 10:40 am

surprisedog Escreveu:É preciso ter cuidado com donos que não querem os cães. Esse tipo de donos NÃO TRATA bem os animais. Se é fácil detectar o abandono, detectar maus tratos é difícil. Eu acho mal devolver os indefesos aos carrascos. :? :? :? :? :? :? :? :? É um castigo para todos, em que todos perdem! Não compensa
Exactamente.

E pelo que entendi da história, o suposto dono rápidamente agiu de forma normal, porque já devia saber o que lhe esperava da parte das autoridades.

Mas ir de férias e deixar o pobre animal, durante uma semana amarrado a uma árvore...é mesmo doentio :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Dudapf
Membro

sexta fev 27, 2015 10:54 am

Novidade boas !!
Esse meu amigo foi falar directamente com o Senhor e tentou apelar ao bom senso dele...
Ele disse que gostaria muito de ficar com a cadela se ele não tiver condições para tal e mentiu dizendo que havia testemunhas que o viram a deixar lá o cão... ( mentira, mas mais vale arriscar que não petiscar ).
Aparentemente pelo que percebi, o senhor não admitiu que a deixou lá mas no fim disse que ter uma cadela nesta altura para ele não dá e que os gastos são demasiados, por isso FINAL FELIZ !!
Esses meus amigos trouxeram a cadelinha para casa !!! :D :D :D Estamos todos super felizes !!!!
Chama-sse Preta e é um amor !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dudapf
Membro

sexta fev 27, 2015 10:57 am

surprisedog Escreveu:Se isto for história da treta é uma coisa. Se não for, acho bem que tenha resgatado o cão. Pode-se fazer queixa, mas o procedimento é sempre tão demorado..... :? :? :? :? :? :?
Exatamente por isso é que eles foram falar directamente com o Sr. ontem...
Não perdiam nada, se o Sr. levasse a mal na pior das hipóteses chamava-lhes nomes :roll: :lol:
Correu melhor do que esperavam, felizmente.
Specops
Membro Veterano

sexta fev 27, 2015 11:39 am

Se não tem condições para a ter, mais vale dar a quem tenha e que trate bem.
Não valeu o sofrimento que passou, a pobre cadela.

Mas ainda bem! Final feliz :D :D
Fico muito contente. Mais uma vida salva.

Boa sorte para ela e para os seus amigos.
Cumpts
Responder

Voltar para “Cães”