Tenho um boxer que faz 4 anos muito brevemente e desde pequeno que sempre foi muito sensivel a nivel digestivo, até aos 18 meses comeu royal canin para boxer pois foi a que comia desde que veio do criador, no entanto nos ultimos tempos em que lhe dava essa ração reparava que o pêlo estava bastante baço e quando mudei passei a dar-lhe Arden Grange de Salmão e apartir dai vi uma grande melhoria a nivel de pelagem e a flatulência que era um hábito também desapareceu por completo

Apesar destas melhorias reparei que ele demora bastante tempo a fazer a digestão da comida, acabando por vezes por vomita-la. Já tentei mudar para outras rações que ele parece digerir melhor mas mesmo com a transição adequada ele faz continuamente fezes moles e fica com muita flatulência.
Já falei com o veterinário mas queria o feedback de alguém que possa ter tido o mesmo problema, visto que mesmo com rações de qualidade ele parece não se dar bem com elas.
Queria também pedir dicas sobre como relacionar o meu cão com um gatinho de cerca de 7 meses que resgatei e trouxe para minha casa. Sempre que tentei tudo o que o cão faz é persegui-lo e tentar dar-lhe com as patas pela casa toda.
Cumprimentos,
Peço desculpa pelo "wall of text"