Claro, há gente para tudo. Isso para mim não é novidade nenhuma.
Muitos, até se aproveitam do cão que temos, para provocar e haver conflito entre nós e a polícia.
Na zona onde eu moro, por exemplo, há muito disso.
Há pouco tempo também tive um episódio menos bom, com um caramelo que costuma andar com o cão de qualquer maneira e feitio. A distância dele para o cão vão uns 50 ou 100m....ou até mais. Mas nessa noite, estava ele sentado no jardim, sem reação nenhuma, enquanto o cão dele veio desafiar o meu. Percebe, a provocação que há nisso? Pois...
Já antes, eu tinha-lhe avisei uma vez. A resposta dele é que o cão só quer brincar. Eu compreendo. A minha cadela também é muito dada a pessoas e animais...até gatos. E mesmo assim, não deixo a minha cadela ir ter com outros cães, porque nunca sei a reação do outro.
Já o meu cão, apenas se dá só com as pessoas.
Portanto, se podemos evitar guerras e confusões, porque não? Não seria melhor, para todos nós? Para alguns, senhores do caminho, parece-me que não...
E o grande problema é esse!!!
Continua haver muita gente estúpida...
Isto é até ao dia, que apanharem um valente susto...
Qual o cachorro escolher?
Moderador: mcerqueira
Precisamente, evitar problemas é sempre a melhor solução, até porque quem se lixa acaba sempre por ser a parte mais fraca neste caso é o cão,
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Boas a todosAST88 Escreveu:Resumindo:
- a lei é má;
- o estado é mau;
- o povo é manietado pela comunicação social.
O que se faz? Compra-se o cachorro a quem não cumpre a lei![]()
Antes de mais, penso que é muito positivo mostrar as várias faces da moeda.
Quanto ao faremos. ...?
Sugestão... tentar mudar mentalidades e isso só se consegue com paciência responsabilidade, persistência e respeito.
Isto em benefício do Homem ( que nem a ele proprio se respeita) e dos animais potencialmente perigosos ou não que estes sim estão dependentes da nossa "boa vontade" para continuarem a existir
Obg
Psilva
larguem o preconceito, que este é sinónimo de ignorância e estupidez.
Psilva
Mudar mentalidades não se consegue em tempo util, mas é o unico caminho a seguir.psilva001 Escreveu:Boas a todosAST88 Escreveu:Resumindo:
- a lei é má;
- o estado é mau;
- o povo é manietado pela comunicação social.
O que se faz? Compra-se o cachorro a quem não cumpre a lei![]()
Antes de mais, penso que é muito positivo mostrar as várias faces da moeda.
Quanto ao faremos. ...?
Sugestão... tentar mudar mentalidades e isso só se consegue com paciência responsabilidade, persistência e respeito.
Isto em benefício do Homem ( que nem a ele proprio se respeita) e dos animais potencialmente perigosos ou não que estes sim estão dependentes da nossa "boa vontade" para continuarem a existir
Nobody can give you freedom
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Mudar as mentalidades é MUITO DIFÍCIL. Há uns que fogem ao fisco, outros há que só lhe dá para animais desafiantes... Gostam do risco!
Educar é sempre um desafio, depois há uns que enfrentam o desafio e aprendem com ele e os outros que se limitam a criticar.surprisedog Escreveu:Mudar as mentalidades é MUITO DIFÍCIL. Há uns que fogem ao fisco, outros há que só lhe dá para animais desafiantes... Gostam do risco!
Obg
Psilva
Psilva
psilva001.
Não se preocupe em mudar mentalidades, preocupe-se é a fazer o cão, em molda-lo para algum fim usufrua a viagem, se não sabe, aplique-se, o resto é blá blá blá.
Há outros que deviam correr o risco de desafiar a própria ignorância ou então dar corda aos sapatos.
Não se preocupe em mudar mentalidades, preocupe-se é a fazer o cão, em molda-lo para algum fim usufrua a viagem, se não sabe, aplique-se, o resto é blá blá blá.
Há outros que deviam correr o risco de desafiar a própria ignorância ou então dar corda aos sapatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Esta deve ser para mimWaterMonitor Escreveu:Como é que quer que eu passeie 5 cães se só tenho 2? Levo 2 de um vizinho e mais o seu acanichado? E porquê Carcavelos que é tão longe de mim? Não posso ir mais perto?
E não posso chatear a minha avó porque já morreu. Quanto às trelas, depende do que me apetecer na altura. Além das curtas, também tenho de treino, de exposição e até tenho um peitoral. Só não tenho extensíveis. Qual é que levo para o seu acanichado? Coleira de bicos?

Olhe arranje uma nova cara e tente não fumar à frente dos bichos. Não vá eles morrem intoxicados no seu fumo. Apesar de serem seus, custa-me ver animais a sofrerem!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
São muitos sim e também fumam.
Quer ou não comprar um cão das minhas ninhadas?
Neste momento tenho 6 ninhadas diferentes. Entrego quando eles fizerem 1 mês, com ou sem LOP.
Anuncio sempre no OLX, mas não tenho acanichados
Quer ou não comprar um cão das minhas ninhadas?
Neste momento tenho 6 ninhadas diferentes. Entrego quando eles fizerem 1 mês, com ou sem LOP.
Anuncio sempre no OLX, mas não tenho acanichados