Cadela de 4 meses?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

terça mar 24, 2015 10:15 pm

Eu andei a ver em muitos sitios pela internet e encontei alguns cães... mas depois pensei nos pequenotes que estão nos canis sozinhos e deu-me um aperto no coração, eu hoje fui lá e tinha uma husky femea com 4 meses, será que adotar um cão com 4 meses tem alguma desvantagem? sei lá.. pode já ter se apegado ao último dono.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 25, 2015 12:18 am

Não. São practicamente tábuas em branco (normalmente).

Para ter uma noção no que se vai meter.
http://www.discoveramerica.com.br/usa/e ... tarod.aspx

Devo esclarecer que huskys não me seduzem muito. Dito isto, não se esqueça que chegamos a ter temperaturas acima dos 40º positivos. E eu pessoalmente adoro ver neste clima cada vez mais quente um cãozinho com olhos azuis (sarcasmo).
Cuidado com os golpes de calor.

Agora, se for isso que realmente quiser, não se esqueça de escolher com a cabeça e não com o coração, por muito que o aperte.
Há pessoas que escolhem os canitos, pelos lindos olhos de leite, ou pela linda pelagem, ou pelo choradinho que fazem ou outra qualquer razão, negligenciando o que realmente importa.
Esse bébé fofinho e tal em um ano vai ficar um animal completo e formado e depois é que começa a parte que prefiro.
Cães de trabalho ou de exteriores requerem muita dedicação.
Mas se quiser, pesquise canicross, temos cá em Portugal uma federação de mushing e tudo.
chico762
Membro

quarta mar 25, 2015 12:34 am

Muito obrigado pela resposta, é que a senhora disse-me que a cadelita já está treinada a ser obediente e a estar dentro de casa.. coisa que eu não gostei porque eu queria fazer parte desse treino todo, mas prontos.. eu tenho uns patins e quando ela for mais velha posso levá-la a dar umas valente corridas, eu ando a ler muito sobre a raça e realmente desperta o meu interesse, vou dar o meu amor todo ao canino e ele vai fazer o mesmo concerteza, mais uma vez obrigado, eu vou postando aqui a evolução quando tiver a pequenina
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quarta mar 25, 2015 12:40 am

Não se preocupe com isso garanto-lhe que se a trouxer ainda tem muito tempo pela frente para queimar a treina-la.

Ainda por cima uma cadela husky com 4 meses :)

Tem muito que lhe dar ainda...

A parte dos patins e das corridas é bom é bom eles gostam

Mas pense bem se é esse tipo de cão que pretende um husky é um cão um bocadinho especial digamos ...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
chico762
Membro

quarta mar 25, 2015 1:01 am

icecosta Escreveu:Não se preocupe com isso garanto-lhe que se a trouxer ainda tem muito tempo pela frente para queimar a treina-la.

Mas pense bem se é esse tipo de cão que pretende um husky é um cão um bocadinho especial digamos ...
Obrigado! Eu realmente fiquei apaixonado pela cadela, mas já sei o que me espera, eu não vou desistir, já passei por muitas coisas piores na vida infelizmente ou felizmente, porque deu-me muita experiência de vida.. ainda por cima tenho andado tão sozinho e triste, acho que me vou animar com este novo membro, mesmo que ele faça asneiras(que vai fazer) eheh
Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

quinta mar 26, 2015 2:19 pm

chico762 Escreveu:
icecosta Escreveu:Não se preocupe com isso garanto-lhe que se a trouxer ainda tem muito tempo pela frente para queimar a treina-la.

Obrigado! Eu realmente fiquei apaixonado pela cadela, mas já sei o que me espera, eu não vou desistir, já passei por muitas coisas piores na vida infelizmente ou felizmente, porque deu-me muita experiência de vida.. ainda por cima tenho andado tão sozinho e triste, acho que me vou animar com este novo membro, mesmo que ele faça asneiras(que vai fazer) eheh
Como sempre digo, eles são os nossos melhores terapeutas :D
chico762
Membro

quinta mar 26, 2015 9:52 pm

AST88 Escreveu:Porque acha que um husky é o cão certo para si?
Eu já adoptei a minha menina ontem, está em casa.. ontem fomos dar um passeio enorme, acho que ficamos umas 2 horas e meia fora de casa... estou a gostar muito, até dormiu comigo eheheh... é uma beleza, tem castanho claro e branco na sua pelagem e com os olhinhos azuis
botas96
Membro Veterano

quinta mar 26, 2015 11:11 pm

Ó chico, só um pequeno pormenor.

Isso é um bocado overkill.

Tem que ter mais cuidado, pois a cadela se tem 4 meses ainda está muito aquém dos 16 meses, o organismo ainda está a desenvolver, por consolidar.
O excesso continuado de exercício pode ter um efeito contrário ao pretendido, pode deformar os ossos ou causar outros problemas ortopédicos.
E tem que ter muito cuidado, pois cães de porte médio grande para cima são mais suceptíveis a displasia p.e. a sua origem pode ser genética ou por indução, e depois é uma chatice.
Vá com mais calma por enquanto, se vir que ela está cansada, pare, o importante agora é não exceder a quantidade de exercício apropriado para a idade.
chico762
Membro

quinta mar 26, 2015 11:38 pm

botas96 Escreveu:Ó chico, só um pequeno pormenor.

Isso é um bocado overkill.

Tem que ter mais cuidado, pois a cadela se tem 4 meses ainda está muito aquém dos 16 meses, o organismo ainda está a desenvolver, por consolidar.
O excesso continuado de exercício pode ter um efeito contrário ao pretendido, pode deformar os ossos ou causar outros problemas ortopédicos.
E tem que ter muito cuidado, pois cães de porte médio grande para cima são mais suceptíveis a displasia p.e. a sua origem pode ser genética ou por indução, e depois é uma chatice.
Vá com mais calma por enquanto, se vir que ela está cansada, pare, o importante agora é não exceder a quantidade de exercício apropriado para a idade.
Acho que tem razão, obrigado pelo conselho, mesmo assim ainda não corri com ela, só caminhamos eheh. Tem aqui um espaço grande com vedação, acha que posso soltá-la um bocadinho?
botas96
Membro Veterano

sexta mar 27, 2015 12:12 am

Não, para a soltar (não em todo o sítio) tem que a controlar bem primeiro (comandos básicos).

E ainda só tem a cadela há 1 ou 2 dias.
chico762
Membro

sexta mar 27, 2015 1:04 am

botas96 Escreveu:Não, para a soltar (não em todo o sítio) tem que a controlar bem primeiro (comandos básicos).

E ainda só tem a cadela há 1 ou 2 dias.
Como é que a treino nesse sentido? Só sei os mais básicos, o sentar, rolar, fingir-se de morta..
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 27, 2015 12:34 pm

O básico mais importante, neste momento, é ensiná-la a vir à chamada, a comer a horas fixas, estabelecer rotinas para as necessidades fora de casa, por exemplo. As habilidades podem ficar para mais tarde, embora tenham a vantagem de estabelecer um forte ligação entre o cão e o dono e sejam bons exercícios de estímulo mental.

Comece pela chamada, que é o mais importante com todos os cães, em particular com um cão husky ou cruzado de husky. Esta é uma raça muito independente. Esses cães tendem a fazer orelhas moucas aos chamamentos quando decidem explorar o mundo por conta própria, como, aliás, todos tentam fazer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta mar 27, 2015 1:04 pm

ainda nao vi a cadela, mas andam para aqui a chamar husky e possivelmente nao é.
Desejo muita boa sorte, mas uma pessoa que tem no pensamento que 4meses um cão ja pode estar pegado ao antigo dono, lamento nao esta preparado para ter um cão.
Mas la esta, serem impulsos na adopção so porque se parece um husky é o que levou a raça estar onde esta...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

chico762
Membro

sexta mar 27, 2015 1:10 pm

AlexandreMqs Escreveu:ainda nao vi a cadela, mas andam para aqui a chamar husky e possivelmente nao é.
Desejo muita boa sorte, mas uma pessoa que tem no pensamento que 4meses um cão ja pode estar pegado ao antigo dono, lamento nao esta preparado para ter um cão.
Mas la esta, serem impulsos na adopção so porque se parece um husky é o que levou a raça estar onde esta...
Mas o que é que o senhor sabe da minha vida? a cadela é uma husky e tem os comprovativos e os pais á vista, e está vacinada... você já é conhecido por arranjar confusões no forum, o senhor é tudo menos profissional por isso não venha dar palpites e dizer que a minha cadela não é de raça e que eu não sei cuidar dela, eu até mostrava os comprovativos.. mas não tenho que provar nada a ninguém, e vou tratar-lhe muito bem, muito melhor do que você trata os seus, isso pode ter a certeza.
botas96
Membro Veterano

sexta mar 27, 2015 1:49 pm

Mas afinal de contas, o chico comprou ou adoptou?

Comprovativos numa adopção? Pais à vista numa adopção?

Não que tenha qualquer relevância agora, apesar de importantes questões que o AlexandreMqs está a levantar caso tenha comprado.
Responder

Voltar para “Cães”