Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
trova
Registado: segunda jan 19, 2015 3:09 am

domingo abr 05, 2015 9:22 pm

Boa noite,
Como tenho visto opiniões divergente gostava que me ajudassem:
deve manter-se a mesma ração se o cachorro estiver bem, ou é preferível mudar de vez em quando?
O que é melhor para o animal?
Obrigada!
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo abr 05, 2015 9:34 pm

A minha opinião é que enquanto o canito for cachorro , devemos gastar mais dinheiro e comprar uma BOA marca de comida , quando ele fizer 1 ano ou assim já podemos poupar mais uns trocos ao comprar uma comida mais acessível ao bolso de cada um ..
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

domingo abr 05, 2015 9:52 pm

PedroBGK Escreveu:A minha opinião é que enquanto o canito for cachorro , devemos gastar mais dinheiro e comprar uma BOA marca de comida , quando ele fizer 1 ano ou assim já podemos poupar mais uns trocos ao comprar uma comida mais acessível ao bolso de cada um ..
Não concordo consigo. Pois acho que os cães devem comer uma boa ração a vida inteira. Por exemplo por motivos pessoais tive de alterar a ração dos meus temporariamente para uma mais em conta mas a saca da TOTW já está encomendada pois não descuido de uma óptima alimentação ao longo da vida.
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

domingo abr 05, 2015 10:49 pm

Em equipa que ganha não se mexe.

É importante é ter em atenção se o cão está mesmo bem ou se apenas aparenta estar bem.
trova
Registado: segunda jan 19, 2015 3:09 am

segunda abr 06, 2015 11:07 am

Eu também sou de opinião que se deve dar uma ração de qualidade sempre, daí a minha dúvida.
Li que se devia mudar de vez em quando, para o animal não enjoar e para garantir todos os tipos de nutrientes.
A informação é tanta e tão controversa, que ás vezes uma pessoa nem sabe bem o que fazer.
Obrigada!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda abr 06, 2015 12:02 pm

Há uns videos no youtube de uma veterinária que explica muito bem isto da alimentação. E já ouvi/vi outros vídeos dela de outros assuntos e posso dizer que vale a pena.
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda abr 06, 2015 12:25 pm

trova Escreveu:Eu também sou de opinião que se deve dar uma ração de qualidade sempre, daí a minha dúvida.
Li que se devia mudar de vez em quando, para o animal não enjoar e para garantir todos os tipos de nutrientes.
A informação é tanta e tão controversa, que ás vezes uma pessoa nem sabe bem o que fazer.
Obrigada!
Na minha opinião se o cão come bem, se está saudável, o pelo brilhante, as fezes consistente e tudo isso acho que não deveria mudar, mas existe aqui na arca quem perceba mãis de rações do que eu.
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

segunda abr 06, 2015 4:07 pm

Se uma ração é boa está a dar ao animal todos os nutrientes para que mantenha a saúde - o que se reflecte no pelo, dentição, atitude geral, fezes,... - e nesse caso estar a mudar é redundante.

Agora, o problema é que nem todos enentendemos da mesma forma o que é uma boa ração. Para mim tudo o que é Hills, Eukanuba, Royal Canin,..., é fraco e uma boa ração é sem cereais, à base de proteínas animais, com um premix vitaminico biologicamente apropriado. Uso Luposan Sensitiv de momento e estou muito feliz, mas já dei TOWT, Acana e Origen.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 06, 2015 6:27 pm

Para mim mudar de ração é tipo um trauma e uma dor de cabeça.

Mudei talvez umas duas ou três vezes nestes anos todos e nunca por minha vontade.

Ainda me lembro, com horror, quando a Nutro deixou de vender ração para gatos na Europa e andei para ali aos papeis até voltar a encontrar uma ração que não me desse chatices.

Agora estou há anos na mesma e espero não ter que mudar. Os meus cães não dão problemas, mas Persas e Exóticos com fezes moles é um pesadelo.
Responder

Voltar para “Cães”