Alternativas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

segunda abr 06, 2015 9:05 pm

As Hastes de veado chegaram à pouco tempo a Portugal, e na minha opinião são fantásticas. Os meus adoram e tem a vantagem não só de serem muito duráveis, como de não ficarem todas moles e nojentas.
Quanto à higiene oral, claro que roer ajuda mas nada substitui a escovagem com dentífrico apropriado.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda abr 06, 2015 9:32 pm

Já se discutiu em tempos aqui no forum as astes de veado, e o principal problema era os dentes partidos.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
SummerRB
Membro
O gentleman Taylor

segunda abr 06, 2015 9:39 pm

Nunca tive nenhum problema com dentes partidos com astes de veado. Aliás, ao contrario dos ossos vê-se a arte "moída" a medida que o cão rói e nunca parte.
Os cães cá de casa têm todo, e também dou aos cachorrinhos para irem mordendo qualquer coisa.
Kat25
Membro Júnior
Registado: domingo abr 05, 2015 7:11 pm

terça abr 07, 2015 1:12 am

A minha vet sugeriu para o meu cão que eu comprasse no talho osso de joelho de vaca. Diz que usa tb nos caes dela e que é bom especialmente para os caes de raças grandes. Quando eles roem o osso liberta um pó que depois ajuda a combater o tártaro. só ainda n experimentei porque o meu patudinho ainda tem os dentes de leite
SummerRB
Membro
O gentleman Taylor

terça abr 07, 2015 1:15 am

Ossos dos membro, isso sim, pode provocar dentes partidos. Colunas, costelas, pescoços, caudas... Pode ir tudo. Patas nem por isso.
Eu pessoalmente evito ossos pelo cheiro e sujidade a eles inerente.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça abr 07, 2015 3:10 am

Aqui por casa todos adoram um snack dental em forma de escovas facilmente encontrado em lojas de animais:

Imagem

Sim, porque não é só o cão que os usa, também uso para o desgaste dos dentes dos meus hamsters, eles devoram, foram muito bem aceites por todos.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça abr 07, 2015 11:54 am

Eu dou dentastiks, mas tb já mudava ( ao tempo). A qualidade do produto é por demais duvidosa... :? :? :? :? :? :? :? :?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça abr 07, 2015 8:38 pm

Ossos da rotula de vaca, mas atenção tenho talhantes aqui que não sabem e eu muito menos, mas esses são os mais seguros.
Última edição por ReginaVieira em quarta abr 08, 2015 9:57 am, editado 1 vez no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 08, 2015 8:02 am

ReginaVieira Escreveu:Ossos da rotula de vaca, mas atenção tenho talhistas aqui que não sabem e eu muito menos, mas esses são os mais seguros.
Talhantes
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 08, 2015 9:56 am

Bingley Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Ossos da rotula de vaca, mas atenção tenho talhistas aqui que não sabem e eu muito menos, mas esses são os mais seguros.
Talhantes
:oops: :oops: :oops: :oops: odeio-me neste momento :P
Obrigada pela correção :) :)
Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

quarta abr 08, 2015 12:46 pm

CristinaFrr Escreveu:Aqui por casa todos adoram um snack dental em forma de escovas facilmente encontrado em lojas de animais:

Imagem

Sim, porque não é só o cão que os usa, também uso para o desgaste dos dentes dos meus hamsters, eles devoram, foram muito bem aceites por todos.
Concordo !
Não sou fã de Dentasticks e cá em casa é o que se compra.
A marca que costumo comprar chama-sse Greenies, mas quaisquer uns à partida é "okapa" 8)
Responder

Voltar para “Cães”