Em primeiro lugar, acho que temos que agradecer ao srYuki e ao Alexandre por terem voltado ao tópico. Nas últimas páginas a coisa descambou um pouco
Relativamente às raças da moda, é preciso distinguir aquelas raças que desde há muitos anos são sempre as mais populares, entre as quais eu acho que se destacam o Labrador, o Pastor Alemão e o Golden, daquelas que não são ainda as mais populares mas relativamente às quais se verificou um aumento significativo no passado recente, cujo melhor exemplo é o Bulldog Francês, acho eu.
Sou da opinião que é este último caso que deve ser apelidado de "raça da moda", e não o primeiro. Normalmente, é relativamente a este último fenômeno que se utiliza as expressões "música da moda", ou "desporto da moda", "penteado da moda", "carro da moda", etc.
Alguém perguntou a razão do aumento recente da popularidade do Bulldog Francês e eu tenho ideia, mas posso estar errado, de que foi a preferência destes cães por parte de algumas figuras públicas principalmente nos EUA mas também cá (Hugh Jackman, casal Beckham, Reese Witherspoon, João Manzarra), aliado à série Modern Family onde adoptaram um Bulldog Francês que fez furor. Toda a gente se lembra da cena em que o Cameron anda pela rua a gritar pela cadela, que estava perdida, enquanto aproveitava para imitar o Marlon Brando na peça "Streetcar named Desire" a gritar "Stella!!!" (
http://youtu.be/od9zZldUGiE). Está hilariante

:lol:
Sobre as inscrições desta raça ultrapassarem as do Golden e do Labrador na exposição deste Domingo (12/Abril) isso deve-se provavelmente ao facto de haver a exposição Monográfica de Retrievers no Sábado noutro local, se não me engano, pelo que alguns criadores que não podiam ir as duas optaram pela Monográfica. Acho que na exposição anterior, mas Caldas da Rainha, o PA, Golden, e Labrador tiveram o maior número de inscrições.