Raças da "Moda"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta abr 10, 2015 9:39 am

ice: Eu concordo com praticamente tudo do que você diz. Praticamente a 100%.

Não sei é se temos o mesmo conceito de "criador" e "criadeiro".
:? :?
Não sei é se valorizamos esses júris (ou os cães) de que fala da mesma forma :? :?
Etc..

De resto estou de acordo. Mas por outro lado recuso-me a colar a qualidade de um cão a um preço. E é muitas vezes é essa mensagem que alguns querem aqui passar...
:o :?
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta abr 10, 2015 11:01 am

surprisedog Escreveu:ice: Eu concordo com praticamente tudo do que você diz. Praticamente a 100%.

Não sei é se temos o mesmo conceito de "criador" e "criadeiro".
:? :?
Não sei é se valorizamos esses júris (ou os cães) de que fala da mesma forma :? :?
Etc..

De resto estou de acordo. Mas por outro lado recuso-me a colar a qualidade de um cão a um preço. E é muitas vezes é essa mensagem que alguns querem aqui passar...
:o :?
Eu acho que temos o mesmo conceito, quanto ao valorizar os juris ai realmente não sei se valorizamos ou não da mesma forma (até porque não é o meu mundo não ando em exposições), aquilo que pretendi dizer é para se poder afirmar que determinado cão é um excelente exemplar da raça X tem de ser avaliado por um juri, não vou ser eu não vai ser um vet, nem um individuo qualquer que vai determinar que cão Y é um excelente exemplar da raça X.

Em relação ao preço é uma simples constatação o preço sobe á medida que a qualidade do exemplar tb aumenta, logicamente o preço só por si só não indica nada mas por norma está associado á qualidade, não quero claro com isto dizer que é sempre assim, tambem já vi excepções onde os exemplares vendidos na minha opinião estavam muito longe do preço que era pedido....

Claro que a minha opinião vale pelo que vale, mas eu cá não pagava o preço que estavam a pedir, ouve quem tivesse pago tinha era bolsos muito muito fundos e não percebia rigorosamente nada do assunto precisava era de um cão com a papelada toda para cumprir com um determinado projecto e pagou o que tinha de ser pago se o cão era um exemplar bom ou não não lhe interessava minimamente, tinha era de ter LOP e ser de um criador conhecido e foi...

Portanto nem é caso para dizer que o cliente foi mal servido, o cliente até ficou satisfeito o exemplar é que não era grande coisa aos meus olhos nem cresceu para se tornar num exemplar que eu pessoalmente gostasse.
Era um cão perfeitamente normal como todos os outros com raça ou sem raça que por ai andam.

Mas regra geral o preço sobe á medida que a qualidade do exemplar aumenta.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta abr 10, 2015 1:11 pm

35 Bouledogues franceses na expo no domingo!
35!!!!
No ano passado eram 22/23. Este ano aparentemente as proles também vêm!
Ganharam aos Labs(14) e aos golden(29)! E nem é uma expo muito grande!

Se isto não é moda não sei o que será!

Bulldog inglês com 23 também não fica muito longe destes números...

As raças preferidas para pet vão diminuir muito de tamanho na próxima década!
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta abr 10, 2015 1:22 pm

isso basta pegar na expo do Porto...
os BF tiveram quase 100, goldens 60 e labs 50...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta abr 10, 2015 1:34 pm

AlexandreMqs Escreveu:isso basta pegar na expo do Porto...
os BF tiveram quase 100, goldens 60 e labs 50...
100???
Coitado do juíz!!
:D
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta abr 10, 2015 2:41 pm

sim, mas ter atenção que muitos desses cães nao são criados em Portugal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sábado abr 11, 2015 1:05 am

Em primeiro lugar, acho que temos que agradecer ao srYuki e ao Alexandre por terem voltado ao tópico. Nas últimas páginas a coisa descambou um pouco :lol:

Relativamente às raças da moda, é preciso distinguir aquelas raças que desde há muitos anos são sempre as mais populares, entre as quais eu acho que se destacam o Labrador, o Pastor Alemão e o Golden, daquelas que não são ainda as mais populares mas relativamente às quais se verificou um aumento significativo no passado recente, cujo melhor exemplo é o Bulldog Francês, acho eu.

Sou da opinião que é este último caso que deve ser apelidado de "raça da moda", e não o primeiro. Normalmente, é relativamente a este último fenômeno que se utiliza as expressões "música da moda", ou "desporto da moda", "penteado da moda", "carro da moda", etc.

Alguém perguntou a razão do aumento recente da popularidade do Bulldog Francês e eu tenho ideia, mas posso estar errado, de que foi a preferência destes cães por parte de algumas figuras públicas principalmente nos EUA mas também cá (Hugh Jackman, casal Beckham, Reese Witherspoon, João Manzarra), aliado à série Modern Family onde adoptaram um Bulldog Francês que fez furor. Toda a gente se lembra da cena em que o Cameron anda pela rua a gritar pela cadela, que estava perdida, enquanto aproveitava para imitar o Marlon Brando na peça "Streetcar named Desire" a gritar "Stella!!!" (http://youtu.be/od9zZldUGiE). Está hilariante :lol::lol:

Sobre as inscrições desta raça ultrapassarem as do Golden e do Labrador na exposição deste Domingo (12/Abril) isso deve-se provavelmente ao facto de haver a exposição Monográfica de Retrievers no Sábado noutro local, se não me engano, pelo que alguns criadores que não podiam ir as duas optaram pela Monográfica. Acho que na exposição anterior, mas Caldas da Rainha, o PA, Golden, e Labrador tiveram o maior número de inscrições.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo abr 12, 2015 9:44 am

Na zona onde eu moro, o que se vê mais são, das raças grandes, golden e labrador. Das raças pequenas vê-se de tudo, mas onde há mais exemplares é nos yorkshire, uns minis, outros maiores, mas sem dúvida são os que ganham. :? :?
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

domingo abr 12, 2015 7:19 pm

Aqui pelos meus lados é boston terrier´s, bulldogs franceses, labradores, pastores alemaes, serras da estrela, cão de gado transmontano, rafeiros alentejanos, serão os que se ve mais aqui na vizinhança sendo que em maior numero sem duvida serão os pastores alemães seguidos dos serra da estrela.

A maior parte dos labs que aparecem por aqui já são idosos o que me leva a crer que pelo menos por estes lados já não existe muito a febre do labrador, contudo aparece sempre um ou outro ainda novo.

Curiosamente a meu ver, ou era eu que não reparava muito ou a popularidade dos Pastores alemães e serras da estrela juntamente com outras raças de grande porte como o cão de gado transmontano e o rafeiro alentejano estão muito na moda por estes lados.

As raças pequenas tb se ve por aqui mas não é assim tão expressivo.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo abr 12, 2015 9:51 pm

Onde moro, no ultimo ano apareceram uns 6 labradores, 1 chihuahua, 2 buldogs franceses e 1 beagle, o mais recente é um Sharpei.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda abr 13, 2015 3:32 pm

AngusOg91 Escreveu:Em primeiro lugar, acho que temos que agradecer ao srYuki e ao Alexandre por terem voltado ao tópico. Nas últimas páginas a coisa descambou um pouco :lol:
Bem... voltando um bocadinho atrás e à questão dos preços, gostava de comentar, que estamos num mercado de concorrência, livre e com muita internet! Eu posso vender um mau item muito caro, ou praticamente dar um bom item. Como em tudo, é preciso haver 2 partes concordantes. Regra geral, quando o item está demasiado dispendioso, o preço de mercado indica que não se vende.

Por outro lado, estamos na era da internet e do marketing e não acho nem estranho nem anormal que se venda por aí.

Lembrei-me de dizer isto porque ando a vender um parque. Se vender, vendi. Se não vender, o preço é aquele!! Não se pode dizer que ocupe grande espaço numa arrecadação!! Tive 2 pessoas a moerem-me o juízo todo o fim de semana a confirmar e a desconfirmar negócios, para no fim tentarem fazer uma negociação do chinês tipo "Ah mas eu vi outro a 20€". A minha resposta? "Fique com ele, porque é um excelente negócio!".
Nas minhas coisas, sou eu que ponho o preço. Chatos do caraças! Não sei se me chateia mais o tempo que me fizeram perder se a negociação de pouca qualidade!!!...
AngusOg91
Membro

segunda abr 13, 2015 10:28 pm

Hahahaha, Sr.Yuki e Water. :lol: Coitados. Eu nãos sei se teria paciência. Mas infelizmente as pessoas só percebem que o barato sai caro depois de cometerem esse erro.

Agora, pecando pela fuga ao assunto, a qual me irão desculpar:

Realmente as pessoas são livres de escolher onde querem comprar os cães e quanto querem pagar por eles, mas quando umas pessoa age como se um cão comprado a um desconhecido no OLX por 1/3 do preço é tão bom como um cão comprado a um criador especializado na raça com resultados reconhecidos está, mesmo que sem intenção, e por falta de conhecimento, a denegrir o trabalho desses criadores, e por isso é normal que haja pessoas aqui que se sintam ofendidas.

Várias pessoas aqui falaram de casos, de que têm conhecimento, de cães comprados a criadores que tinham problemas de saúde ou temperamentais e cães comprados no OLX que não tinham nada disso. Falaram também de casos conhecidos de pessoas enganadoas por criadores e pessoas que não foram enganadas no OLX. Mas em termos gerais, estatisticamente, a realidade é outra. É muito mais provável comprar um cão que virá a ter problemas de saúde ou temperamentais no OLX do que a um criador.

Como é óbvio há excepções a esta regra, mas o caso paradigmático é o do cão de 200€ do OLX que herda uma saúde terrível e um temperamento não menos mau, por razões que são naturais dado o tipo de pessoas que vendem cães no OLX.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta abr 15, 2015 2:54 pm

Mas infelizmente as pessoas só percebem que o barato sai caro depois de cometerem esse erro.
É uma grande verdade, mas na minha opinião é muito relativo também.
Relativo porquê? Porque não há certezas a 100% de um lado nem do outro.
Tanto pode ou não correr mal, quer de um lado quer do outro

:wink:
AngusOg91
Membro

quinta abr 16, 2015 12:38 am

Sim, Specops[\b], não há maneira de se ter a certeza de que não haverá problemas, e foi uma das coisas que também tentei dizer.
AngusOg91 Escreveu:Mas em termos gerais, estatisticamente, a realidade é outra. É muito mais provável comprar um cão que virá a ter problemas de saúde ou temperamentais no OLX do que a um criador.

Como é óbvio há excepções a esta regra, mas o caso paradigmático é o do cão de 200€ do OLX que herda uma saúde terrível e um temperamento não menos mau, por razões que são naturais dado o tipo de pessoas que vendem cães no OLX.

Claro que em alguns casos acontece o contrário, e os cães no OLX revelam ser compras seguras e boas, mas poucos.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 16, 2015 9:49 am

Eu acredito que o criador certeficado tenha todos os cuidados e que saiba,o que está a fazer, etc....ou não, mas mesmo assim não é 100% garantido, que o cão venha com ótima saúde e com zero problemas.

Posso-lhe dizer, que presenciei alguns casos, que de facto até vieram de grandes criadores e o resultado foi muito insatisfeito. Além de que, ainda pagaram bem.
Portanto chego à conclusão que, nem tudo é como muitos pensam.
Mas isto é simplesmente, a minha opinião.

O caso do OLX também é muito simples.
O OLX já tem uma péssima fama. Até compreendo. E como de esperar, por um pagam todos. Mas infelizmente, as coisas parecem funcionar dessa maneira, nos dias de hoje.
Eu 'encontrei' a minha cadela no OLX. E graças a Deus veio muito saudável, sem quaisquer defeitos. Já os irmãos dela, segundo sei, também vieram todos suadáveis.

E a minha conclusão é esta. Há bons e maus em todo o lado :wink:

Cumpts
Bloqueado

Voltar para “Cães”