que idade os cachorros começam demosntrar que querem mandar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Acontece que a minha pequenota ja esta a caminho de fazer 4 meses e gasta toda sua energia a brincar com o cao dao se lindamente mesmo cada um ter a sua almofada para dormir partilham a mesma etc, só que notei que ultimamente ela tem se esticado na brutalidade da brincadeira especialmente se disputam o mesmo brinquedo e quando o cao decidia que ela passou dos limites dava lhe uma rosnadela e um sorriso, ela ia dar uma volta e depois regressava ao mesmo e ja nao se passava nada, só que ultimamente tem se criado alguns conflitos sempre que chegamos a casa ao abrir as portadas para eles entrar pela casa... chegamos á conclusao que isso devesse ao facto do cao entrar na frente dela, ela atira se ao pescosso dele a morder com rosnos ele da lhe o "chega para lá" do costume e ela nao se fica necessita da nossa intervençao...ora ele é o mais velho por enquanto deve ser ele a mandar certo? se ela furar na frente dele a 1ª reaçao dela é vir nos cumprimentar se for o contrario 1ª faz acerto de contas com ele, esta visto que ela vai querer ser a mandona... como devo intervir de forma que estabeleçam a herarquia de forma pacifica??
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Olá,
Quando diz que ela não se fica e precisa da vossa intervenção, pode explicar melhor? Se não intervir o que acontece para além de andarem aos arrufos? Há danos físicos?
Se não existirem danos físicos, qual é o motivo que vos leva a intervir?


Quando diz que ela não se fica e precisa da vossa intervenção, pode explicar melhor? Se não intervir o que acontece para além de andarem aos arrufos? Há danos físicos?


"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
ela dependura-se mesmo no pescosso dele feito jacaré felizmente ele só faz simulaçoes de mordida com rosnados para a afastar enquando ela mantem a dela... nao acata o "não" tenho a separado com uns abanoes na pele do cachaço, mas o meu receio é que se magoemLFGomes Escreveu:Olá,

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Bom, é preciso saber que dificilmente um cão adulto ataca um cachorro gratuitamente (a não ser que o cão seja completamente desequilibrado), dito isto, ele saberá defender-se e dizer a ela quais são os limites. Neste momento é ele que impõe as regras e é com ele que ela tem que aprender estas coisas do mundo canino.
Mesmo que se magoem (acontece com frequência) não será nada de extraordinário.
Se ela o magoa a ele…ele vai ralhar…
Se ele magoa ela, ela irá ganir e também é importante para ele saber o limite, até onde pode ir com ela…
Ao intervir, está mexer com a ordem natural das coisas. Está a impedir que comuniquem entre eles.
Assim, ela não irá aprender a respeitar o limite em relação ao cão, porque vocês não a deixam aprender.
Deixe os cães estarem à vontade, sugiro apenas que nesta situação específica os ignorem ao invés dos cumprimentarem, isso vai diminuir a pressa de chegarem 1º aos donos.
Se ele magoa ela, ela irá ganir e também é importante para ele saber o limite, até onde pode ir com ela…
Ao intervir, está mexer com a ordem natural das coisas. Está a impedir que comuniquem entre eles.
Assim, ela não irá aprender a respeitar o limite em relação ao cão, porque vocês não a deixam aprender.
Deixe os cães estarem à vontade, sugiro apenas que nesta situação específica os ignorem ao invés dos cumprimentarem, isso vai diminuir a pressa de chegarem 1º aos donos.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
obrigado pelo esclarecimento, sim tenho ignorado muito essas interaçoes deles, só disse que tenho intervido é na situaçao quando ela nao desliga... ja aconteceu uma ou outra vez o cao mostrar ate onde ela pode ir, ouvi o alarido e ela a ganir vim logo ver ela nao tinha sinais de qualquer marca ou ferimento valeu o susto... mas o meu macho é muito sociavel com outro caes mas bate logo de frente com machos galifoes ou que o tentem "montar" e ele agarra mesmo... como infelizmente ja aconteceu com um dalmata á porta de minha casa que engataram um no outro e foi feio para desapartar... a dona do dalmata ficou supreendida pk o dela passeia solto por se dar bem com todo tipo de caes... como sempre disse sao educaveis nao programaveis...LFGomes Escreveu:Bom, é preciso saber que dificilmente um cão adulto ataca um cachorro gratuitamente (a não ser que o cão seja completamente desequilibrado), dito isto, ele saberá defender-se e dizer a ela quais são os limites. Neste momento é ele que impõe as regras e é com ele que ela tem que aprender estas coisas do mundo canino.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo com a LFGomes.
Tenho um autêntico jacaré de 7 meses que é bruto como tudo e tortura a minha Dogue do Chinês desde o dia em que chegou. Ainda por cima é super resistente, nunca desiste, tem uma dentição brutal e montes de pêlo. Ela coitada nem subpêlo tem.
É tão chato, mas tão chato que volta na volta a Josepha arreia-lhe forte e feio. Ao principio ela ainda dava as rosnadelas do "chega para lá" mas rapidamente desistiu e passou a dar-lhe com força. Para ele dá igual.
Nunca me meti. Ele está apenas a brincar e enquanto ela chegar para o tipo, não me vou meter. Até duvido que neste momento ele não seja capaz de a magoar com gravidade, mas a verdade é que não o faz, limita-se a morder sem cortar e a chatear até levar mesmo.
Tenho um autêntico jacaré de 7 meses que é bruto como tudo e tortura a minha Dogue do Chinês desde o dia em que chegou. Ainda por cima é super resistente, nunca desiste, tem uma dentição brutal e montes de pêlo. Ela coitada nem subpêlo tem.
É tão chato, mas tão chato que volta na volta a Josepha arreia-lhe forte e feio. Ao principio ela ainda dava as rosnadelas do "chega para lá" mas rapidamente desistiu e passou a dar-lhe com força. Para ele dá igual.
Nunca me meti. Ele está apenas a brincar e enquanto ela chegar para o tipo, não me vou meter. Até duvido que neste momento ele não seja capaz de a magoar com gravidade, mas a verdade é que não o faz, limita-se a morder sem cortar e a chatear até levar mesmo.
Dragablue,
Deixe-os andar, mesmo se parecer que a coisa está complicada, é mesmo assim, isto porque ela ainda é muito pequena.
Se chegar aí aos 9\10 meses e continuarem as brigas feias, aí a conversa é outra.
E tu também WaterMonitor, fazes muito bem, eles que se entendam.
Deixe-os andar, mesmo se parecer que a coisa está complicada, é mesmo assim, isto porque ela ainda é muito pequena.
Se chegar aí aos 9\10 meses e continuarem as brigas feias, aí a conversa é outra.
E tu também WaterMonitor, fazes muito bem, eles que se entendam.
Normalmente é mais tarde. Essa vai ser fresca, vai 

-
- Membro Veterano
tirando a parte de mandona e genial que gostava que fosse mais moderada agrada me o facto da forma segura que ela encara os sons e situações estranhas muito observadora e sempre postura firme cabeça erguida e peito para a frente, uma lady...botas96 Escreveu:Normalmente é mais tarde. Essa vai ser fresca, vai

Qual é o afixo da cadela?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dragablue Escreveu:filha de izzy da cruz alta dobermansTheOne Escreveu:Qual é o afixo da cadela?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido