Apresentação de cão velho vs cão novo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pparente
Registado: quarta set 05, 2012 6:37 pm

terça abr 14, 2015 11:42 am

Boa tarde, de momento estou a um mês de ocorrer uma apresentação que no meu ver pode não correr muito bem. Vou adoptar um rafeiro alentejano pequeno e este terá de ser "apresentado" ao membro mais velho que se trata de um dalmata com 11 anos que nunca se relacionou muito bem com outros cães ( por erro meu nunca o socializei aquando novo, algo que pretendo mudar na educação do novo cão). A questão é, qual a melhor maneira de o fazer. Eu já pesquisei um pouco e disseram me para o encontro deles se dar quando ambos já estão "cansados e fora do local de "guarda" do meu dalmata, ou seja a minha casa. Alguém já teve uma experiência parecida ou dicas para me dar?
Obrigado
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

terça abr 14, 2015 5:28 pm

Não sei o que fazer , mas tenho exatamente o mesmo problema que você ..
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 14, 2015 5:47 pm

Não sei o que vos dizer.

Já tive dois machos inteiros juntos, com tamanhos muito diferentes, mas de vez em quando havia brigas. Começou a partir do momento que o mais jovem (e pequeno) atingiu os 10/11 meses. Nada de super grave, mas havia. Saliento que o maior era um Cão da Terranova e a raça não é particularmente agressiva.

Actualmente não teria dois machos juntos ponto. Mas também não teria duas fêmeas de determinadas raças juntas.
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sexta abr 17, 2015 1:18 pm

Um truque que aprendi e que se tem provado eficaz é apresentar o cachorro ao cão mais velho agarrando nele e mostrando-o ao mais velho "de rabo" - ou seja, não lhe mostrar o cachorro de frente, apresentando-lhe antes a traseira do pequenito.

De resto, talvez seja boa ideia considerar a castração de pelo menos um deles, para evitar a territorialidade que vem com as hormonas - normalmente a partir dos 8 meses os cães estão em plena adolescência e começam a querer estabelecer território. O dálmata pode não achar grande graça...
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 17, 2015 7:12 pm

Pois, para mim o problema está sempre quando eles atingem a idade da parvoeira.
Responder

Voltar para “Cães”